Trilogia dos Espinhos - Omnibus

Resenhas - Trilogia dos Espinhos

1 | 2 | 3 | 4

Mara.Mares 05/03/2020

Trilogia dos espinhos
Você gosta de livros com reis? esse é o livro. Com (muito) sangue? Esse é o livro. Livro distópico? Esse é o livro. Com mortos-vivos? Temos aqui também. Enfim, mil e uma utilidades. Perfeito!

Mariana.Piasenski 15/10/2020

Adorei mas...
Apesar de ter adorado a saga o final me deixou um pouco insatisfeita. Tenho consciência que não é uma história criada para agradar o leitor, muito pelo contrário. Ela incomoda, choca e é cheia de tensão. Mas o final é quase bobo, ao meu ver Jorg merecia mais, principalmente por ser o anti-herói que você não quer gostar mas que se pega adorando.

A edição é belíssima, ótima ideia da editora em lançar a trilogia em volume único.

Rodrigo Fernandes 12/05/2020

São 3 livros...
O primeiro dou 4 estrelas. Boa estória!
O segundo fica "lamacento" demais. Empurrei um pouco a leitura. 3 estrelas.
O terceiro é no nível do primeiro. Só que com um final, meus amigos... que faz valer a pena toda a saga da leitura!!! Sobe uma estrela pelo final. Encare, vale a pena! 4 estrelas.
Ynglid 16/07/2020minha estante
Ai tomara que eu goste do terceiro também porque estou empurrando o segundo com a barriga pra não abandonar

Paty 11/03/2021

Basicamente, eu mal sei o que dizer
Se eu gostei? Sim, dei até nota quatro. Mas eu também desgostei. E não me pergunte como ou porque, é aquele tipo de coisa que você não entende, realmente, o motivo (não sei se você sabe do que eu estou falando...).

É bom, eu admito. Teve muita coisa que eu não gostei, mas eu gostei da história em si. Ela foge do herói bonzinho (e sei que há vários personagens que fogem do herói bonzinho, não estou dizendo que ele é o primeiro e o único, digo que ele é assim). Na verdade, ele é praticamente intragável. Eu vivia colocando em meu histórico de leitura que ele é um personagem forçado, e mesmo agora, meses depois de ter terminado o livro, eu não mudei de opinião. O personagem principal, e mesmo a história, são forçados. É um ponto que me irritou bastante. O personagem, porque é uma criança. Ele começa a história e ainda vai completar 14 anos. O jeito que o autor construiu ele me pareceu tããão forçado, tão sem sentido e desnecessário, que simplesmente não consegui engolir, e esse despeito por ele me seguiu até o final. A história porque é a história dele e, sendo ele forçado, a história não poderia ser diferente (mentira, poderia sim, mas aparentemente o autor não quis). Mas gostei do livro ainda assim.

O autor matou meu personagem favorito? Matou. Trouxe ele à vida magicamente como eu queria? Não. Detesto o autor por isso. Mas detalhes.

Algumas coisas foram rápidas demais enquanto outras enrolaram demais. Não teve um meio termo pra mim: ou ele parecia que a história tava na velocidade 0,75x ou tava em 2x. Mas ok.

A parte boa: eu fiquei curiosa com a história, a despeito de toda a minha reserva com o personagem ridículo, com a história que ou tava lerda ou tava rápida, ou meu personagem favorito morto. Outra parte que é indiscutivelmente legal é o universo: uma coisa medieval que é praticamente pós apocalíptica, ou seja, é um lugar cheio de reis, rainhas e tals, mas as coisas antigas, as relíquias presentes na vida dessa galera são, tipo, placas de informações, armas de fogo, relógios de pulso e várias outras bugigangas, por assim dizer, que essa galera acha que é top das galáxias... vassouras, mano. Os caras acham que VASSOURAS eram coisas místicas. Eu fiquei vidrada quando me dei conta de que era isso que estava acontecendo. Passei um tempão tendo dica aqui, dica ali, mas eu pensava "não, nada a ver", até eu perceber que si, tudo a ver.

O final é muito bom, apropriado, mas eu confesso que fiquei triste... terminar uma saga assim, com a qual tive tanto sentimentos contraditórios, nunca é fácil.

Pessoalmente, acho que é isso, mas a verdade é que eu mal sei o que dizer sobre esse livro, realmente. Lê, vai ser legal. Se quiser conversar depois, eu topo.

Jessica 23/06/2021

O ódio vai mantê-lo vivo onde o amor falhou
Jorg é um dos personagens mais bem construídos que já tive a oportunidade de conhecer. O autor o criou tão completa e maravilhosamente bem que eu me vi apegada e torcendo por ele em todas as situações. Um personagem rachado e envenenado com uma sede por poder além de qualquer limite. E sim, iniciei a resenha falando sobre ele, pois ele rouba completamente seu foco em toda a história, sem que isso se torne cansativo. Nunca é o bastante.
Uma trilogia incrível, distópica, onde o velho e o novo se fundem. A ambientação, os demais personagens, tudo é minuciosamente bem trabalhado.
E em meio a guerra, ao sangue e a dor, ainda que pequeno, o desejo em corrigir antigos erros.

?Tempos sombrios exigem escolhas sombrias. Escolham a mim.?

Não haveria outra maneira, que não escolhê-lo.
Jorg veio e se foi, em seu auge.

HAXI 20/07/2023minha estante
Jorg Ancrath é um badass msm

Matheus1063 20/07/2023minha estante
Jorge ( como costumo chamar ) é literalmente o meu malvado favorito. Cara é simplesmente lastimável as pessoas não conhecerem essa obra prima . É bom demais e eu queria todos falando dele

HAXI 21/07/2023minha estante
Acho que é até melhor assim, imagine o tanto de problematização que não iria jogar encima dele? Kkkk ia fica famoso na base do Hatekkk

HAXI 21/07/2023minha estante
Ainda mais pelo que rolar logo nos primeiros capítulos do primeiro livro kkkkk quem leu sabe.

Matheus1063 21/07/2023minha estante
Siiim quem leu já sabe e nossa kkkk uma série desse cara . Seria incrível

HAXI 21/07/2023minha estante
Cara, imaginar o Timothe Charmalet no papel? Adoro esse ator por ele da vida ao Paul Atreides. Seria insanooooo, bem na pegada Dark fantasy

Matheus1063 22/07/2023minha estante
Acho que ele não . Não seria bom porque o jorg tem mais de 1.80 com 15 anos . E o timothe ele é pequeno e magro assim como o paul artrades é nos livros de duna . Tinha que ser algum ator diferente

Márcio 30/12/2020

Trilogia dia Espinhos (O príncipe dos espinhos, o rei dos espinhos e o imperador dos espinhos), um romance medieval com toques de fantasia. Há quem odeie e quem goste, em um primeiro momento eu achei estranho, como um mundo que não parecia ser o nosso (fantasia) o personagem citava autores gregos clássicos e a Igreja católica, por um momento achei que o autor estava sendo incoerente, mas continuei a leitura e entendi o motivo, não vou dar spoiler, mas achei muito boa a idéia dele da criação de seu mundo. Há muita violência, Jorg de Ancrach é um anti herói, amargo, violento, assassino impiedoso, mas durante a trilogia me vi torcendo por ele e gostei do final. Não espere um romance medieval açucarado, é um livro forte e duro, como o mundo que o autor criou, mas quem gosta de fantasia medieval, do tipo Game of Thrones, irá gostar, pois há algumas similaridades entre as histórias. De um a cinco, dou quatro estrelas para essa trilogia.

Guilherme Dehon 26/05/2022

Denso...
Alta fantasia para quem tem estômago forte e muita paciência...

A leitura é densa, arrastada, chega a ser cansativa, porém é instigante...

O personagem principal é Honório Jorg Ancrath que tem a vida totalmente desestrutura quando sua mãe e irmão são brutalmente assassinados...

Visualmente, a edição é magnífica! A Darkside abusou neste livro! Corte de página ou pintura trilateral dourada, capa dura em baixo relevo e com toque de envelhecimento... Ficou SURREAL!

Natalia (Vitória) Sousa 04/12/2021

Trilogia Concluída!
Nesses três livros acompanhamos a história de Jorg Ancrath, um personagem interessante, bem diferente dos protagonista tradicionais.

Fran.Andrighetti 28/02/2018

Trilogia dos Espinhos (Mark Lawrence)
A Trilogia dos Espinhos (Prince of Thorns, King of Thorns e Emperor of Thorns) é a primeiro do autor americano e britânico Mark Lawrence.
Vou tentar resumir os três livros sem dar spoiler (o que é bem difícil)

Livro I - Prince of Thorns
A narrativa vai contar a história de Jorg Ancrath, um príncipe ambicioso e cruel que está disposto a tudo para chegar ao trono. Quando criança viu sua mãe e seu irmão serem assassinados e não pode defender sua familia, sendo jogado em um arbusto de roseira-brava, onde os espinhos machucaram sua pele e feriram sua alma. Diante disso Jorg jura se tornar rei antes dos 15 anos, foge do seu pai sanguinário e parte em uma jornada de vingança com um grupo de assassinos, que eram prisioneiros de seu pai.

Livro II - King of Thorns
Seguimos neste livro a jornada de Jorg. Ele dá uma pausa na sua vingança para conseguir alianças e acaba se casando com Miana, uma mulher forte e destemida. Jorg vai descobrir quem está por trás dessa guerra e se compromete a por um fim em tudo isso. Esse livro é um pouco mais lento que o primeiro, porque o autor volta um pouco no tempo para ajudar o leitor a entender tudo o que o Jorg passou e porque ele é como é.

Livro III - Emperor of Thorns
No último livro temos algumas reviravoltas e um mal ancestral ameaça os planos de Jorg de assumir o trono que a décadas está vago. Mas Jorg está confiante e não deixará nada interferir na sua busca pelo trono.Todas as pontas soltas dos dois primeiros livros são amarradas nesse último, além de um clima de suspense e adrenalina até o capitulo final.

A Trilogia é rica em detalhes, violência, crueldade e charme. Embora o livro tenha 928 páginas, a leitura é dinâmica e muito fluída. Com certeza vai surpreender o leitor.
A Edição da Dakirside Books está linda, com capa dura e a brochura em dourado. A capa é cheia de relevo e a troca de capítulos é rica em detalhes. Como em todas as publicações da editora, essa surpreende por seus detalhes e beleza.
No geral a trilogia é maravilhosa, entrou para os meus favoritos da vida e eu super indico a todos que buscam uma leitura cheia de emoções, violência, morte, com personagens fortes e muito bem desenvolvidos.
Taty Pereira 20/03/2018minha estante
Melhor resenha, era oq eu procurava sobre... Tô começando ele agr.

Anderson.Lima 08/05/2020

Lendo por Amor
"Umas das coisas que eu aprendi a amar, é o gosto por ler, ler te edifica, te instrui, te faz andar por mundos que mentes rasas não alcançam, te faz crescer, florescer, te faz um novo ser". Essa trilogia é maravilhosa, super indico, onde aprendemos que, muitas vezes uma infância conturbada faz uma péssima pessoa no futuro, é o velho ditado "pau que nasce torto, nunca se conserta", é o que acontece com "jorg", um jovem príncipe, que ver sua mãe e irmão morrerem em sua frente e, não pode fazer nada, cresce remoendo esse sentimento, e se torna um rei cruel, e desumano. Porém, no fundo, ele é que foi moldado a ser: "assim como nasce uma espada, de um simples metal bruto, ao calor exato e umas marteladas ela surge". Jorg, uma espada afiada e mortal, pesada a tal ponto, que matava de forma limpa e linda.

Weslley 08/05/2020

Espetacular
A trilogia em si é muito boa, o desenrolar ao decorrer dos livros é uma leitura que nos prende ao longo das mais de 900 páginas e não torna uma leitura pesada. O primeiro livro não é tão bom, mas mesmo assim dá para ler sem enjoar. Mostra as primeiras caminhadas do Jorg e suas atrocidades cometidas, sem pena ou remorso algum. No segundo livro o agora Rei (como o próprio título do livro entrega, portanto não é spoiler) segue sua caminhada sanguinária afim de se tornar imperador e adquirir novos conhecimentos. No terceiro livro é o que tem menos atrocidades, passa maior parte do tempo falando da caminhada do Jorg no império e até além do mar. Neste livro é mostrado uma face oculta dele, algo que sofreu e que talvez tenha o moldado a ser tão frio com tudo. Porém no fim do livro Jorg mostra que ainda tem um pouco de bondade e amor consigo. Uma leitura simplesmente sensacional, vale a pena.

Edu021 19/09/2020

Uma das melhores trilogias que já li!
Simplesmente fantástico! Como eu me divertir lendo essa maravilha!

Thomas.Jordao 10/04/2021

Achei bem interessante, darkside me agrada, embora pareça para mim um pouco raso e forçado as vezes, com personagem principal querendo parecer o malzão, porém sem muita profundidade, ou justificativa...

Raphs 14/04/2019

Algo Diferente
Acho que o titulo descreve bem o que quero dizer, não me entenda mal, o titulo não é algo negativo, eu gostei do livro, "Algo Diferente" no meu ponto de vista é algo positivo já que temos tantos livros lançados atualmente que são mais do mesmo.
O protagonista é um personagem diferente, ele a cada momento quebra aquela ideia de herói, ele é o protagonista mas não necessariamente é alguém bom.
Um garoto que logo cedo já sobre um baque na vida se não tem uma estrutura muito boa acaba não tendo um bom caminho, acaba tendo seus princípios deturpados: Esse é Jorg.
O autor conseguiu criar um universo complexo, com uma fantasia própria e que se explica ao longo do livro, começa a fazer sentido e você acaba querendo mais.
Essa edição contem os 3 livros, sendo assim eu aconselho ler ele inteiro, essa trilogia possui muitos detalhes e ir para um outro universo e depois voltar para esse não é muito aconselhável, é um livro que você tem que se dedicar bastante.
Por ultimo deixo aqui minha admiração com a historia e o protagonista, quantas vezes não desejei que ele morresse, que algo de terrível acontecesse com ele, em outros momentos eu ri, me arrependi de desejar a sua morte, me afeiçoei e desejei que ele obtivesse sucesso.
Enfim, leia, é uma obra unica que se encaixa perfeitamente em 3 volumes, nem mais, nem menos.

1 | 2 | 3 | 4