O Ódio Que Você Semeia

O Ódio Que Você Semeia Angie Thomas

Resenhas - O Ódio Que Você Semeia

Carol 02/06/2024

Favoritoo
Tive um apego tão grande em todos os personagens por já ter lido o do pai dela antes e já conhecer uma parte da história dessa família incrível! Recomedo dms (ps:vou assistir o filme pra ver se é bom tbm)

Juju 01/06/2024

O ódio que você semeia
Não sei bem o que dizer. Até a metade do livro eu estava gostando. Depois, eu não sei bem. Achei ok.

naju 30/05/2024

Que tapa na cara!
Triste saber que tudo o que está descrito é mais realidade do que imaginamos, só quem é preto pode sentir fortemente dentro de nós o quanto dói toda essa impunidade. Khallil era muito mais do que um garoto envolvido com entorpecentes, o que muitos não entendem é que as oportunidades não são as mesmas para todos. Mas que possamos ser como Starr e sempre usarmos nossa voz como arma contra esse sistema.

Ina 29/05/2024

?Sua voz é a sua arma?
Li esse livro por causa da escola e de verdade, não esperava que eu fosse gostar tanto como eu gostei dele. O livro trás diversos tópicos de extrema importância, coisas que infelizmente acontecem todos os dias. Me emocionei do começo ao fim desse livro, sem dúvidas um dos melhores livros que já li na vida

LavAnia.VitArio 26/05/2024

Importante
O ódio que você semeia é um livro que te faz sair da bolha. Assim como Starr, você começa a perceber qual a sua posição na sociedade e o que você pode fazer para torná-la melhor. Cada personagem é muito complexo e tem sua própria história. Não é uma ficção, é uma história real, e todos nós fazemos parte dela.
Esse livro fala muito mais do que apenas o racismo.

Duda 21/05/2024

A pior parte? Tem muito mais gente.
Mas acho que vai mudar um dia. Como? Não sei. Quando? Não sei mesmo. Por quê? Porque sempre vai existir alguém para lutar. Talvez seja a minha vez.
Tem outros lutando também, até no Garden, onde às vezes parece que não tem muita coisa pela qual valha a pena lutar. As pessoas estão percebendo e gritando e marchando e exigindo. Não estão esquecendo. Acho que essa é a parte mais importante.
Khalil, eu nunca vou esquecer. Nunca vou desistir.
Nunca vou ficar calada. Prometo.

Robson 20/05/2024

Deveria ser uma das leituras obrigatórias em escolas e vestibulares, é uma obra que faz a gente sentir na pele as consequências do racismo, e que mesmo o negro sendo a vítima sempre vai haver um e se, e se ele ameaçou? E se ele tava armado? E se ele não obedeceu às ordens? E se ele desrespeitou? Enfim, a morte de um negro é sempre justificável infelizmente. E enquanto as pessoas não forem criadas para serem anti racistas, a impunidade, o racismo e as consequências advindas dele sempre causarão danos, devemos mostrar que vidas negras realmente importam não só com hashtag's, mas sim por meio da reeducação dos jovens. A começar pela literatura que é tão pouco valorizada nesse país.

SahL 19/05/2024

Uma lição de vida
Havia assistido o filme a algum tempo (inclusive muito fiel ao livro). No começo eu enrolei bastante pq ja sabia a maior parte da história, mas mesmo assim não conseguia parar de me interessar. Ademais, a forma como a autora escreveu esse livro é muito incrível, é super jovem e a gnt consegue realmente entrar na história e imaginar as cenas juntos a personagem principal! Amei isso.
Tenho um carinho gigante pela Starr por me indentificar com as vivências dela, sou adolescente e nunca tive amizade com pessoas pretas como eu além da minha família e do meu bairro. Indico esse livro a todos, a história é bastante sobre vivência e particularidades de uma pessoa classe média que vive ainda no gueto e passa por situações tristes. Enfim, leiam! É uma lição pra vida e aprendizado.

Danielle.Braganca 17/05/2024

O livro O Ódio que Você Semeia não é só bom como é necessário pois nos ensina o que acontece na nossa sociedade e todas as dificuldades que a sociedade negra enfrenta.

Sayonara.Nijy 16/05/2024

The Hate U Give
?Sempre vai existir alguém para lutar. Talvez seja a minha vez. Tem outros lutando também?? Sua voz é sua arma!

Stefanny 14/05/2024

Tupac disse que Thug Life, ?vida bandida?, queria dizer ?The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody?, ou ?o ódio que você passa pra criancinhas fode com todo o mundo?.

m0_0ran 11/05/2024

Esse livro foi um sentimento. A autora não teve medo de dar um soco no estômago a cada página, e eu, não sendo alguém que chora fácil, senti os olhos lacrimejarem em vários momentos durante a leitura.

Xulica 09/05/2024

Algo pelo qual viver, algo pelo qual morrer.
É um livro que vai te fazer pensar, rir, ficar com raiva e chorar. Conforme você vai lendo, vai se lembrando de casos que já aconteceram e passaram na televisão. É triste saber que o preconceito ainda existe.

"As vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. O importante é nunca parar de fazer o certo."