A Duke in Shining Armor

A Duke in Shining Armor Loretta Chase

Resenhas - A Duke in Shining Armor

Pucca.Farion 30/11/2020

"Nem todos os Duques são iguais. A maioria são os mais estimados membros da Sociedade. E também temos o tio conhecido com os Des- graçados.

Hugh Philemon Ancaster, sétimo Duque de Ripley, nunca ganhará prêmios por virtude. Mas até ele traça uma linha com a ideia de fugir com a noiva de seu melhor amigo. Tudo o que ele está tentando fazer é recapturar a levemente bêbada Lady Olympia Hightower e a devolvê-la para seu noivo.

Por motivos que ela não consegue entender, a Olympia que usa óculos e ama livros vai se casar com um Duque lindo e libertino. A Sociedade está espantada. A família dela estática. E Olympia? Ela está pulando a janela, decidida a escapar. Mas o alto e moreno e cansativo Ripley a está perseguindo, determinado a levá-la de volta ao seu amigo. Pela primeira vez o mundialmente famoso libertino está tentando fazer a coisa certa.

Então por que Olympia tem que fazer a coisa certa tão deliciosamente difícil para ele?"

Me deparei com esta série da Loretta Chase e fui postivamente surpreendida.

Nós conhecemos nossa protagonista feminina no dia de seu casamento. Ela tem 26 anos e ningué, mais esperava que ela fosse casar, então é claro que aceitou o pedido de casamento feito por um Duque rico e lindo.

O problema: este Duque faz parte do trio "Des-graçados", que tanto aprontou na nobreza que foram excluídos de seu círculo. Ele a pediu em casamento porque ela foi bondosa com ele. Ela aceitou porque ele era rico e pediu. NO enatnto, chegado o dia do casamento, ela está com sérias dúvidas. Ao beber um pouco álcool para ter mais coragem, o que ela acaba fazendo é fugir do casamento pela janela ( após ficar claramente bêbada).

Então conhecemos nosso protagonista masculino. Também um do trio "Des-graçados", Ripley recebe a incumbência de seu grande amigo ( o noivo bêbado) de garantir que tudo vai dar certo durante o casamento. Quando Ripley vê a noiva fugindo, não tem escolha a não ser ir atrás dela e a convencê-la a retronar ao casamento ( alerta de spoiler - não dá certo).

Com o trope "pessoa certa da hora errada", o livro traz uma história divertida, com um protagonista masculino que sempre fez o que quer, e tem que se esforçar para seguir as regras ( por se tratar da noiva de seu grande amigo) e uma protagonista que sempre seguiu as regras e pela primeira vez as está quebrando para conseguir o que quer.

Tomara que o livro seja publicado aqui no Brasil, pois é muito divertido. E não se preocupe, nosso noivo abandonado vai ter seu final feliz no segundo livro da série (lembrem-se que é um romance de época então é claro que nosso casal de protagosnita fica junto ao final).