P.S.  Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Janna 17/04/2023

Me fez chorar horrores
É um livro complexo, que traz para o leitor uma história repleta de amor, família, amizades e como o processo de luto é diferente para cada pessoa.

A protagonista conheceu o amor da sua vida bem cedo, e eles eram inseparáveis. Até que Gerry descobre uma doença e falece.

A trama inteira gira em torno de como a prota tem que viver sozinha na casa onde o amor da sua vida morou com ela, como ela tem que encontrar um novo emprego, se alimentar e dar conta de tudo que antes ela e o marido faziam juntos.

É um livro que me tocou muito, já que em diversos momentos ela se questiona: "o que eu faço sem o meu marido?"

E chega um momento que ela diz que só quer ele de volta, não importaria se eles não tivessem casa, ou que eles brigassem o tempo inteiro. E é aí que as lágrimas rolam.

As amizades dela são um ponto muito importante, já que auxiliam e são o pilar da protagonista em diversos momentos.

Eu não me arrependo de ler, chorei bastante e acho que é um livro que deixa uma marca.

hilljmo 17/04/2023

Felizes, mas não para sempre
A sinopse todo mundo já sabe. Holly tinha o casamento perfeito que foi interrompido pelo tumor cerebral do marido, mas o marido antes de ir de americanas deixa pra ela um monte de bilhetes pra ela abrir todo mês, porque ela não fazia nada que não fosse orbitar em volta de ser casada com ele, então até sabe que quando arrastar pra cima, ela vai ficar sem saber o que fazer.
Esse livro é o puro suco dos anos 2000s (livro sessão da tarde). Tudo vem muito fácil e a protagonista recebe um desafio de cada vez, o que nada se parece com a vida real. Além disso, tudo parece magicamente se encaixar porque ela é a nossa protagonista.
Tirando isso, a leitura é bem fluída. As melhores partes são quando Holly está realmente enfrentando as questões do luto e quando ele pincela um amadurecimento rápido, principalmente em relação à família.
Recomendo para términos de relacionamentos também.

Aninha 13/04/2023

PS: eu te amo
Como seguir com a vida após a morte do amor da sua vida?
Holly se vê perdida, sozinha e mto triste...
Mas Gerry, o seu amor, deixa bilhetes que ela recebe todos os meses durante um ano após sua morte...que se tornam a sua bengala e um norte para guia-la nos meses seguintes..
Uma prova que existe amores que nem a morte é capaz de matar!!!!

coelhoo_marina 11/04/2023

Prepare as lagrimas
É o romance mais lindo e perfeito. Tudo gira em torno do maior spoiler do livro: o cara morre. Mas ele não apenas "morre" ele deixa toda uma história pronta pra acontecer e tudo depende de Holly pra de fato acontecer.
Enquanto as coisas seguem, quem lê se emociona, ri, se apaixona, sente de tudo um pouco. É um livro de leitura leve que te faz perceber a necessidade de lidar com o luto, aprender com ele e seguir em frente pq a vida MERECE ser vivida ao máximo.

Camille 30/03/2023

Ps: Esse livro é muito bom
Que livro maravilhoso
Ele dói no fundo do peito
Mesmo contando o período de luto da protagonista, a gente sente falta do marido dela, assim como ela
Durante o livro, sempre mostra como ela lida com a dor durante a rotina, e como ela lida com novas notícias apesar da vida dela estar "estagnada" pelo luto
É um livro maravilhoso, que dói no peito, e dá vontade de chorar 80% dele.... Muito bom

Caroline1652 24/03/2023

Gente, me julguem, mas gostei bem mais do filme. A história é totalmente diferente, a única coisa que acontece nos dois é a morte do Gerry e as Cartas. Achei uma leitura meio arrastada, mas pode ser que eu esteja querendo entrar em ressaca literária (de novo).

Mas é interessante acompanhar com mais detalhes e entender os sentimentos da Holly passando pelo luto.

Mayra.ElloA 23/03/2023

Surpreendente
Sim, julguei esse pela capa, principalmente pq a do meu livro eram duas pessoas e pra mim capa de pessoa é horrível, mas MDS, me surpreendi, que livro incrível, os temas são perfeitamente abortados e te faz sofrer junto com a personagem, sério, recomendo.

Carla 19/03/2023

Que livro é esse?? Minha primeira experiência com Cecelia e já estou querendo mais!
O livro ganhou minha atenção nas primeiras páginas.
De uma leitura fluida, a história traz várias faces da personagem Holly, desde que Gerry, o amor da sua vida, faleceu, mostrando os altos e baixos e misturando drama e humor de uma maneira genial!!!
Sem contar o final que me deixou triste e feliz, num mix de surpresa formidável!
Super recomendo a leitura!

Layla.Loul 03/03/2023

Deu ruim pra mim
Fui muito, muito afoita nesse livro, pelo simples fato de que o filme é um dos meus favoritos da vida e a queda foi grande viu? A decepção foi marcante.
Achei que, apesar da história ser muito mais trabalhada, o enredo elaborado no livro etc., o filme dá de mil a zero no quesito provocar emoções, bem, essa é a minha opinião.
Choro com 8 minutos de filme, mas derramei uma ou duas lágrimas ao longo de todo o livro.

Duda Moretti 27/02/2023

O livro é ótimo, o único que me fez chorar até hoje. Ele aborda a perda de alguém extremamente importante, e mostra como é a trajetória para uma vida tranquila com as memórias. Gerry e Holly são almas gêmeas, nunca deixaram de ser e ele sempre estará aqui.
Uma pequena amostra dos 30 anos também vem neste livro.

Milena 24/02/2023

O livro é muito fofinho, é deprimente também,mas é incrível essa história, o que ele fez e continuou fazendo por ela, mesmo após a morte é lindo.

eu_vieiramanda 23/02/2023

A abordagem dele é interessante, um homem que pensou na perda que sua esposa sofreria e tentou deixá-la o mais confortável possível com a sua perda.

Joaanaa 21/02/2023

Não gostei.
Não gostei das personagens nem da história.
Não consegui criar qualquer tipo de ligação com a personagem principal.