Exorcismo

Exorcismo Thomas B. Allen

Resenhas - Exorcismo

Rubens.Memari 07/05/2023

Relato imparcial
São páginas sem caráter sensacionalista. Também não se identifica algum tom de emoção. Ou ainda uma opinião que seja.
Assim, a leitura leva a entender que é um relatório de caráter objetivo ou científico.
Senso assim, deve ter sido uma decepção para quem decidiu pela obra pensando se tratar de um gênero mais picante...
A história é narrada com muitos detalhes, desde os primeiros acontecimentos estranhos na família, envolvendo um menino (o sexo mudou no filme).
Meus destaques: em primeiro lugar, achei estranho que a família se despedia da criança e ela sempre ia dormir sozinha, apesar das manifestações que já estavam acontecendo. Acho que nosso sangue latino não consegue admitir essa situação, por aqui os pais vão acabar indo dormir junto com o filho, haja o que houver...
Também achei interessante que muitas cenas do filme, aquelas do momento de possessão, são inspiradas em fatos reais, que de fato constam no livro. Mas sem o fundo musical e a edição de arrepiar...
As últimas páginas também são muito interessantes, foram acrescentadas recentemente e relatam que fim levou o hospital e a sala onde o menino foi transferido quando as manifestações pioraram.
Enfim, vale pelo conhecimento adquirido, nunca pela emoção.

Metalfj 29/04/2023

O amor pelo exorcista
Sim, considero O Exorcista uma das melhores obras de terror já feitas - tanto no livro quanto em sua adaptação cinematográfica. Mas, como sempre, a curiosidade matou o gato e queria saber a origem de tudo, como acontece uma possessão ou seja: suas causas. E por amar assuntos que ditam respeito a magia, bem como o sobrenatural, paranormal, (aliás, sou o que chamam "bruxo"), acabei comprando esse livro o qual me instigou em saber que o mal está em tudo até mesmo numa inocente brincadeira com Ouija

Maycom2 31/03/2023

?Livrai-nos do mal, amém?
Genteeeee super recomendo este livro para entender o caso e sentir um pouco de medo kkkk
Confesso q não acreditei quando em disseram q o livro era pesado até começar a ler ele, tem umas partes q são supostamente engraçadas

Livro muito bommmmmmmm
Darkside sendo Darkside

Valentin 31/03/2023

Tudo sobre exorcismo?
O livro inicia com uma história bem envolvente de um caso de possessão, trazendo elementos bem aterrorizantes e descritivos. Acaba fluindo muito bem até 20% do livro mais ou menos?

Após, segue uma sequência de fatos e curiosidades sobre a temática religião / exorcismo que acaba ficando maçante e cansativo. Chega um momento que eu lia 20 páginas e parece que eu tava lendo a mesma página sempre.

Vencendo esse obstáculo, mais pro final do livro a história é retomada e finalizada, ficando de novo um pouco mais interessante. De modo geral, gostei, porém achei muito repetitivo.

OBS: a edição traz algumas curiosidades sobre o filme e também um diário descrito pelos padres na época do evento, enriquecendo a temática.

EuAngel004 13/02/2023

Consegui terminar finalmente!?
A luta entre o bem e o mal não será fácil, alerta o Novo Testamento. O demônio é tão forte e resoluto que ousa tentar Jesus.
Em outra parte dos evangelhos, Cristo cita o exorcismo como mais uma prova de seu poder espiritual e da sua realeza: ?Mas se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus?. O papel de Jesus como exorcista deu ao cristianismo a base para a crença solene de que Satã podia possuir um ser humano e que Deus, através do rito do exorcismo, podia expulsá-lo para fora da vítima.

E nítido pra qualquer um que leu o livro exorcista as referências que foram tiradas do exorcismo de "Robin" as batidas na parede os objetos que se movem etc..
Mais também é nítidos as mudanças que foram feitas tanto no filme quanto no livro o exorcista para impactar o público .
Mais sobre esse livro o relato e bem interessante e em alguns momentos eu senti um pouco a tensão dos padres e senti pena do menino a demora em o exorcismo acaba me deu um pouco de ansiedade, o livro é bom mais eu não diria que e um super terro.

Lurdynha_ 09/02/2023

No início do livro gostei bastante, mas depois foi se tornando cansativo ler achei algumas partes repetitivas. Eu sinceramente esperava mais.

Binha18 30/01/2023

Meh
No início foi tudo muito detalhado e confesso que me arrepiei em certas partes, mas acredito que por parte de meu ceticismo, tudo depois do capítulo um (1) ficou completamente maçante e difícil de ler, era tudo muuuito repetitivo.
A muito custo terminei o livro, mas não leria novamente nem a pau . (???)?

Laize.Bozetti 24/01/2023

Maravilhoso
Se vc assim como eu ama terror e ama possessão vai amar a história desse livro, muito bem escrito, te prende do inicio ao fim. E o relato no final é perfeito apenas, logo logo terá resenha la no Instagram @/adorolivrosesagas

onceuponatime_book 11/01/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Que livro é esse minha gente, tenso do início ao fim, é um relato real de como foi o verdadeiro exorcismo que foi base para o filme e o livro O Exorcista.

Eu não senti medo do livro, nenhum pouco, apesar de todas as cenas do exorcismo ser bem detalhada, eu senti mais pena do garotinho possuído, da família dele e dos padres.

O livro conta detalhadamente com bases no diário e relatado dos envolvidos no exorcismo, eu gostei bastante de como o autor conta toda história de cada padre ou lugar que aparece no livro, a gente consegue se sentir dentro do livro e tendo uma visão geral de tudo.

No final do livro o autor coloca em cheque se o garoto, Robbie, estava mesmo possuído ou tinha alguma doença que o fazia ter todos os ataques. Além de mostra por dentro do jogo de poder e política entre os padres e suas congregações.

Eu gostei bastante foi uma leitura bem fluída apesar de intensa e bem pesada, a gente consegue sentir tudo que o autor tá passando em sua escrita.

Uma leitura de tirar o fôlego e deixar todo leitor reflexivo.

luadepaginas 04/01/2023

O livro é formado por depoimentos, notícias e recortes de diversas fontes conseguidos pelo autor sobre o famoso caso de ex0rci$mo que ocorreu em 1949 e foi a inspiração para o livro e o filme O Ex0rci$ta. É um livro denso, repetitivo e que não apresenta nenhum novo argumento que comprove ou negue a p0ss&ssão d&moníac@. Demorei muito para finalizar e não consegui absorver nenhum conteúdo novo no que diz respeito a d&monologi@.

Beth 31/12/2022

Bom, achei um livro curioso. Sou uma pessoa bem cética quanto ao sobrenatural, e pra quem também é, o livro ainda consegue te prender o suficiente e deixa informações para que você tire suas próprias conclusões.
Porém, se você é uma pessoal impressionavél com esse tipo de temática, recomendo cautela, pois há passagens fortes que podem assustar quem é sensível a esse tipo de tema.