O Encantador de Corvos

O Encantador de Corvos Jacob Grey

Resenhas - Ferinos

Ratinha da Biblioteca 27/06/2022

Mais uma fantasia com protagonista criança que me conquista!
Caw vive em uma casa improvisada na árvore com a companhia de três corvos. Caw consegue se comunicar com eles e tudo o que conhece sobre os humanos foi observado de cima, na companhia dos corvos.
Caw não conhece sua origem, mas tem um sonho que se repete e ele se pergunta até onde é sonho e o que é lembrança, por causa disso ele acaba seguindo um humano e descobre muito mais do que queria..

Eu adorei a história, tenho notado que fantasias com protagonista criança tem conquistado meu coração quase instantaneamente e Caw trás a pureza, inocência e falta de conhecimento sobre o mundo na medida que eu gosto. O desenrolar da história é bom, a construção do vilão, das motivações, tudo estava caminhando para um ótimo desfecho até que, acabou. Pois é, esse é o ponto negativo do livro pra mim e o motivo de ter tirado uma estrela, sabe o Gran Finale que você espera emoção, ação e o mocinho sofrer até vencer? Acontece tão rápido que eu ainda tô esperando a emoção.
A história começa a mostrar um amadurecimento do Caw e nos contar um pouco mais sobre os ferinos, mas, outro ponto negativo (dai pra editora) foi o não lançamento dos outros livros da trilogia. Sério, tenho que parar de comprar livros pela capa sem conferir se tem continuação e principalmente, se já lançada.

Mas, se você curte uma fantasia gostosinha e sabe ler em inglês ou não liga de não saber mais sobre o universo, porque essa história tem início e fim, super recomendo. A escrita é muito boa e fluída também, lê rapidinho!
Ella 15/07/2022minha estante
Amei a resenha amg, eu tava desesperada já procurando por uma. Muito obrigada! ??

Ella 15/07/2022minha estante
Já vamo amigar! Hahaha

Maria Viviane 15/11/2021

Um livro bom.
Há um bom tempo que eu não leio uma fantasia boa(sinceramente eu ignoro real aquele livro de Flávia, então não considero uma fantasia e sim um surto, quem viu meus desabafos vai saber kkkkkkk), eu gostei do Encantador de corvos, livro leve, bem escrito, ficaram algumas coisas pendentes mas já li que terá uma sequência, então é isso, vamos ver o que nos aguarda no próximo.
Angelucia.Souza 26/11/2021minha estante
O auge seu desabafo do livro da Flávia

Mariana113 30/05/2023

Uma leitura fácil e rápida, exatamente o que eu estava precisando no momento. O final fica aberto para uma continuação, mas, pelo que pesquisei, ainda não tem a continuação no Brasil, apenas em outros países, mas se tivesse eu com certeza iria ler.
Sathy 12/03/2024minha estante
Eu achei vendendo em português de Portugal, claro em euros kkkkk oremos que venha para o Brasil o 2 e o 3.

Fernanda 10/08/2017

O encantador de corvos
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/08/resenha-o-encantador-de-corvos-jacob.html

Driely Meira 25/08/2017

Sensacional!
“Tem uma coisa ruim chegando. Uma coisa muito ruim.” – página 16

Abandonado pelos pais quando tinha 5 anos, Caw cresceu com corvos e essa é a única realidade que conhece. Vivendo em um ninho construído numa árvore em um parque abandonado, ele luta para conseguir comida e só tem como companhia três amigos: Alvo, um corvo branco que não fala, Grasnido e Penoso, corvos pretos que adoram dar palpite em sua vida. Ele costumava observar uma família que vivia numa casa próxima aos portões do parque, imaginando como seria sua vida se seus pais não o tivessem abandonado.

Tudo ia razoavelmente bem, até o momento em que três criminosos de segurança máxima fogem da prisão, e, seguindo o diretor da prisão (cuja casa era aquela que Caw estava sempre observando), ele acaba revelando-se ao salvá-lo, juntamente com Lydia, a filha do diretor. Depois disso, Lydia o procura, e aí começa uma amizade tão leal que eles poderiam ir à Terra dos Mortos um pelo outro, e nem mesmo o mais rabugento dos corvos (vulgo Penoso) poderia impedir.

Eu não sabia bem o que esperar deste livro, tinha lido a sinopse e ela conseguira me deixar curiosa, mas o que me fez pegar O encantador de corvos ao invés de outros livros foi, sem dúvidas, a capa. Gente, que obra de arte! Jacob tem aquela escrita deliciosa que eu amo: leve, divertida e rápida. E ele conseguiu criar e desenvolver personagens incríveis (com exceções), e espero que Caw não se sinta ofendido, mas os corvos são um espetáculo à parte!

Gostei muito do ritmo da história. Apesar de serem poucas páginas (considerando que um grupo de ferinos [pessoas que conseguem controlar determinados animais] planejava trazer o Mestre da Seda [uma espécie de Lord Voldemort] de volta), o autor soube desenvolver tudo muito bem, e deu um belo de um passado para Caw! Sem contar que esse livro é uma caixinha de surpresas, e eu queria MUITO poder entrar na história só para dizer para Caw e seus corvos o quanto eles são incríveis!

Caw abriu os olhos e viu as mandíbulas do Mestre da Seda escancaradas sobre seu rosto. Atrás, mil corvos cobriam o céu. “Agora”, disse Caw. O céu despencou de uma vez. – página 239

Fiquei feliz da vida (sério) quando cheguei nas últimas páginas e percebi que este não é um livro único. Gente, vai ter continuação, e a maneira como Caw fica no final!!! Quase dei um berro!
A única coisa que me deixou um pouquinho decepcionada foram alguns diálogos. Imaginem que vocês estão frente a frente com seres mortais que farão de tudo para tocar o terror na cidade onde vocês vivem. Agora imaginem que esses seres não agem, necessariamente, como se fossem fazer o necessário para tacar o terror. Como eu disse anteriormente, Jacob conseguiu criar personagens incríveis e desenvolvê-los muito bem, com exceção dessas crianças do mal aí.

Caw, o encantador de corvos. Caw, o último descendente de uma linhagem de centenas de anos. O que os dias seguintes trariam? – página 255

Editora Galera arrasou na diagramação do livro, e eu não posso deixar de agradecer pela caixa maravilhosa que eles mandaram junto com o livro (logo teremos foto disso no Instagram, para matar a curiosidade...hehe’)
Estou mais do que doida pela continuação deste livro (apesar de não conseguir nem imaginar o que vem por aí), e realmente espero que ela saia logo...haha’

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Paulo Cilas @estantedopc 10/11/2017

Lição de amizade
O Encantador de Corvos, primeiro volume da saga Ferinos, de Jacob Grey, é um livro pequeno, de linguagem bastante fácil, que mostra um universo deveras interessante. Logo no começo, conhecemos Cow, um garoto que pode falar com os corvos.

Ao longo dos capítulos, vamos nos solidarizando muito com a história de Caw, que vive sozinho mesmo ainda sendo uma criança, tendo que encontrar comida na rua, e tendo por família e amigos os três corvos que o acompanham. Até que surge Lydia, uma garota que mora perto de onde ele passa os seus dias, e não o julga em nenhum momento por quem ele é, como se veste, por sua aparência, e nem mesmo por seu cheiro.

No desenrolar do romance, aparecem alguns vilões, e chega um momento em que a trama se mostra muito maior do que as próprias personagens imaginavam, envolvendo a todos em um universo misterioso, cheio de segredos, armações e um passado obscuro.

O livro mostra a luta do bem contra o mal, com pessoas que desejam o retorno de um homem maléfico e assassino, para que o mundo se torne mais uma vez um lugar caótico. De certa forma, parece um pouco com Harry Potter neste ponto, com os comensais da morte desejando a volta do Lorde das Trevas. Mas o desenrolar dos eventos ocorre de maneira bem distinta e única.

Apesar de um pouco infantil, vale à pena conferir a história de Caw, mergulhando nesse universo fantástico criado por Grey. É uma leitura rápida e divertida, e estarei aguardando a continuação.

Mais resenhas no Instagram @estantedopc

Fer Kaczynski 13/11/2017

Recebi este livro numa ação do Grupo Editorial Record, o livro veio numa caixa preta, cheio de penas pretas e aranhas presas que levei o maior susto quando abri e uma delas pulou em mim, achei a ideia fantástica e surpreendente!

Este é o primeiro livro da série Ferinos, Caw é um garoto que aos cinco anos foi abandonado por seus pais e criado por corvos.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2017/10/resenha-ferinos-o-encantador-de-corvos.html

Larissa 07/01/2018

Blog Por Livros Incríveis
Ferinos é mais um dos livros que me conquistaram pela capa antes mesmo de eu sequer ler a sua sinopse. Com uma história caprichada, embora ainda mais juvenil do que eu esperava, o livro me surpreendeu desde o início com sua trama de pessoas que têm o poder de comandar os animais.

Caw era somente um garotinho de cinco anos quando foi abandonado pelos seus pais e desde então ele foi criado por corvos é essa a única realidade que ele conhece. Vivendo em um ninho no alto de uma árvore, situada em um parque abandonado, Caw tem como companhia três corvos: Alvo, um cargo branco que raramente fala, Grasnido e Penoso, que por sua vez adoram palpitar, e juntos eles lutam para conseguir comida e assim sobreviver. A vida ia seguindo até que uma fuga de três criminosos da segurança máxima faz com que Caw acabe se revelando ao tentar salvar uma vida e a partir daí tudo fica mais perigoso.

Raramente eu começo uma leitura no escuro mas dessa vez foi o que aconteceu e não me arrependo pois pude me surpreender com toda a trama que cerca Caw e os demais ferinos (pessoas que possuem o poder de controlar determinado animal). Confesso que essa parte, os ferinos, foi o que mais me agradou em todo o enredo pois achei uma mitologia (não sei se seria a palavra certa mas não me vem outra a cabeça) muito bem pensada e atraente ao leitor.

A trama como um todo é muito bem desenvolvida e possui um excelente ritmo que mantém as surpresas e emoções em alta do início ao fim. Tudo isso aliado à escrita extremamente agradável e fluida do autor resulta em um um "prato" que é devorado com muita facilidade.

Caw é um personagem bastante enigmático e de início a maioria de suas ações são questionáveis, mas conforme a trama avança e vamos ganhando respostas as coisas passam a fazer um pouco mais de sentido. Um único ponto que me desagradou foi a falta de crescimento do personagem. Entre a sua descoberta do mundo ferino e a utilização plena dos seus poderes e habilidades, há um tempo curtíssimo e de poucos treinos e ainda assim o garoto é capaz de executar coisas que nem os mais antigos conseguiam. Isso não tira o brilho da história mas achei um furo bem chatinho.

Preciso dizer que Ferinos foi uma leitura mais do que agradável e que está mais do que recomendada? Se você gosta de fantasia e de leituras ágeis, esse livro é perfeito para você.

Sobre a série:

Ferinos: O Encantador de Corvos é o primeiro livro da série, que provavelmente terá seis continuação lançada em 2018, porém ainda não se sabe a data de lançamento ou o título do próximo livro.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/10/resenha-ferinos-o-encantador-de-corvos.html

kauzzara 26/03/2020

Ficou séculos na minha lista e não era o que eu esperava mas mesmo assim adorei. Gosto muito de livros com magia e animais, só fiquei meio irritada com o personagem toda hora pensando na amiga dele, era Lydia pra cá Lydia pra lá, me irritou bastante mas o livro é bom sim.

Luciano Otaciano 20/06/2020

Livro Bom!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Neste primeiro livro da série o autor nos apresenta os Ferinos, pessoas que têm o dom de controlar animais de todas as espécies e que não pensam duas vezes antes de utilizar essa característica, seja para o bem ou para o mal. Nosso protagonista leva a vida nas sombras se escondendo de humanos e se mantendo o mais invisível possível. Ele teme muitas coisas e uma delas é ser separado de seus companheiros corvos, que são a única família que ele tem. Algo interessante aqui é que cada um dos animais apresenta uma personalidade diferente, que vai da mais tagarela até a mais sábia (ou louca, dependendo do momento), principalmente em se tratando de Alvo, o corvo cego, calado e albino. Tendo essa ideia em mente, me preparei para embarcar em uma leitura curiosa, divertida e cheia de aventura. Posso dizer que, dentro das possibilidades, não me enganei.
No começo da estória ele conhece Lydia, a primeira amiga humana que se aproxima o suficiente para enxergar quem ele realmente é.  Ela é curiosa, aventureira e não pensa duas vezes quando precisa desafiar os pais e sair em busca da verdade, mesmo que isso signifique correr os mais diversos riscos. Já Caw é um garoto solitário, meio arisco e bastante desconfiado,  características de alguém que vive há tempos demais nas ruas.  É justamente por ser assim e por ter um histórico de abandono que, no começo, não leva a aproximação de Lydia muito à sério; essa resistência aumenta por causa dos conselhos dos amigos corvos, que não acreditam que se aproximar de humanos fará bem ao garoto.
Felizmente vemos essas características de Caw se transformarem em  autoaceitação, na necessidade de descobrir sua força e em um abertura para receber ajuda de outras pessoas, na medida em que sua relação com Lydia se fortalece. A resistência dos corvos é explicada conforme a leitura avança, e aos poucos eles também se apegam à garota; transformando essa dupla de adolescentes em um grupo formado por humanos e pássaros prontos para enfrentarem o que vier pela frente. Acontece que, em determinado momento, os problemas crescem de maneira que a única opção é  sair em busca de mais ajuda. É neste ponto que conhecemos outros personagens que, sem dúvidas, acompanharão Caw e Lydia nos próximos livros. Partindo dessa premissa Grey conseguiu criar um livro envolvente, embora previsível.
Como ponto de partida de uma série temos os dois jovens saindo em busca de aliados, ao mesmo tempo em que tentam se preparar para o que está por vir. Descobrir mais sobre quem são, de onde vieram e do que são capazes é o primeiro passo, e o ponto principal deste livro.
Ferinos ainda tem muito para oferecer e amadurecer, e entendo que ele propõe uma contextualização do leitor na estória, apresentando uma situação que é resolvida ainda neste livro, mas que deixa pontas soltas que provavelmente serão amarradas nos livros seguintes. Porém, ainda é, de certa forma, uma trama bem básica e como mencionado anteriormente previsível.
Com um misto de aventura e magia, é uma estória que tende a agradar  leitores mais jovens que estão em busca de uma série para chamar de sua, ou que estão descobrindo o gênero fantástico agora. Para quem já mergulhou fundo em estórias assim, o livro tende a ser um pouco raso e infantil, mas ainda assim tem sua valia. Acredito que esta seja uma daquelas estórias com potencial para se tornar queridinha de muita gente conforme a narrativa comprove ser capaz de ganhar corpo e força. Ademais é uma leitura prazerosa e que não cansa o leitor em momento algum, apesar da previsibilidade contida no livro, a obra cumpre satisfatoriamente o seu papel de entreter. Em resumo "O Encantador de Corvos" é um bom livro inicial de uma série que certamente agradará os leitores mais jovens que apreciam o gênero. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Jemilly 31/08/2020

Faltou um "Q"
Depois de um tempo sumida por conta de uma ressaca literária terrível (vocês sabem como é), hoje vim apresentar a vocês o primeiro livro da série "Ferinos", que conta a história de Caw, um menino que foi criado por Corvos desde os 5 anos de idade. Ele é o último da linhagem dos encantadores de corvos e tem o poder de conversar, comandar esses animais.

Vive sozinho escondido em um ninho no alto de uma árvore no parque da cidade, até uma fuga em uma prisão na cidade, em que ele acaba sendo obrigado a se revelar para os humanos, principalmente Lydia, a filha do diretor do presídio. E assim começa a descobrir que os últimos acontecimentos tem mais a ver com o passado dele do que pode imaginar.

"Muitas linhagens de Ferinos foram? extirpadas. Depois disso, os sobreviventes aprenderam a manter os poderem em segredo. O dom se transformou em maldição."

Pronto, esse é o resumo da história. Mas vamos à minha opinião porque até agora está algo bem Sessão da Tarde "e a turminha do barulho vivendo altas aventuras com corvos". O que sinceramente, apesar de ser uma história bem interessante, leve e com bom enredo, eu achei que tem um pouco de exatamente isso. Eu gostei do livro, ainda mais por fazer um certo tempo que não conseguia me prender em uma leitura, é um universo interessante que tenho curiosidade de ver como ele irá se desenvolver nos próximos livros.

Mas... sempre o "mas", acredito que faltou um pouco de aprofundamento, o que dá para relevar certas coisas por ser um livro infanto-juvenil e o personagem principal ser uma criança de 13 anos. Eu não saberia dizer exatamente o que deveria ter, mas foi uma leitura que deixou aquela sensação que faltou uma coisinha para passar de "boa" para "ótima", e isso me incomodou profundamente por ser justamente um universo interessante.

Bom, eu fiquei sabendo que era uma série só depois do término da leitura, então as coisas que achei que estão faltando ainda poderão ser mais desenvolvidas nos outros livros (algo para que torço), principalmente na questão dos personagens secundários como Migalha e os outros Ferinos.

Eu recomendo a leitura principalmente para quem está iniciando nesse gênero literário; para quem já lê bastante literatura fantástica juvenil como eu, talvez sinta que faltou um "Q" na história.

Enfim, espero ter a oportunidade de ler a continuação em breve, e que esses corvos tenham levado essa "ressaca literária" para longe de mim.

"Abandonado pelos pais. Criados por corvos. Caçado pela escuridão."

clarice 10/11/2021

História muito boa, mas repetitiva e descritiva demais
Eu adorei a história, muito interessante como tudo se desnrolou, mas achei muito repetitiva em alguns pontos e as vezes eu percebi que a leitura ficou cansativa por ter muita descrição de coisas desnecessárias. Mas ainda assim amei os personagens. Não gostei muito da capa e fiquei chocada pelo Caw ter 13 anos sendo que pela capa ele parece ter uns 16/17.

Nati 11/11/2021

Adorei o livro, é uma história curta mas ao mesmo tempo boa e cativante, eu estava em uma ressaca literária e ele me ajudou muito nisso, adorei e leria novamente.