Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

naicaroline 30/08/2021

Caralhooo
Eu não lembro onde eu vi sobre a série da Irmandade da Adaga Negra, porém ainda bem que comecei a ler!!!
Tem um universo toooodo para ser explorado ainda.
Aqui conhecemos vampiros, que são guerreiros e protegem seu povo contra os Redutores - homens sem alma (já mortos) que são recrutadas por Ômega para exterminar todos os vampiros que existem.
Beth é uma meia vampira e está próxima de sua transformação, porém não sabe. E quando o pai dela acaba morrendo, de forma inesperada, um conhecido do seu pai toma a tarefa de ajudá-la a passar por esse processo.
Tem bastante ação, muuuitaa cenas +18 (sei que tem quem não gosta), tem cenas detalhadas de sangue e tudo mais que pode entras nessa fantasia sinistra.
Os personagens são incríveis. Os irmãos da Adaga Negra são todos tão exóticos e ao mesmo tempo de trazem uma sensação de família, e garante boas risadas. A personagem principal Beth é corajosa e não se deixa parar por qualquer coisa, eu a amei.
Só não dei 5 estrelas porque achei o vilão desse primeiro livro bem fraco, muito esperado o que ia acontecer. Mas a boa sensação de leitura permanece ainda assim.
Tem mais de 18 livros a série e agora que eu comecei to ansiosa para ver a evolução de todos os personagens e do cenário político.

Matheus.Konrad 19/10/2021

Romance de vampiros, nem eu acredito q estou disposto a ler 14 livros sobre o universo da autora mas gostei

Silvana 13/08/2020

O mundo dos vampiros é perfeito!
Sem dúvida essa foi a melhor indicação de leitura e olha que foi só o primeiro livro. Sempre quando alguém me falava de livros sobre vampiros eu não colocava muita fé, porém depois desse livro eu não penso mais assim. Esse livro não é daqueles clichês que vampiro não pode ver alho e essas coisas e um livro que mostra todas as partes daquele determinado mundo, ele não é focado somente nos dois personagens principais. E o que mais me deixou emocionada de verdade é a forma como a parceria entre os membros da irmandade é forte, independente se eles se gostam ou não, cada membro possui seu jeitão mas na hora do vamos ver tá todo mundo junto. Espero conhecer a história de todos os outros membros da irmandade da adaga negra.
Katia.Elias 13/08/2020minha estante
???vc só vai amar cada vez mais.

Thainá Cristina 07/08/2013

Amante Sombrio - Irmandande da Adaga Negra - J. R. Ward
Antes de iniciar sua leitura saiba:

Esta é uma saga que fala de vampiros de verdade. Nada de brilhar no sol, beber sangue de animal e lutar contra sua natureza. Não que não goste disso. Mas nesse contexto que J.R. Ward criou, isso seria considerado uma baita boiolagem. Nada contra. Se você não gostou do que escrevi provavelmente não gostará do livro. O porque? Simples, no livro (que considero acima de 18) você verá cenas hots e intensas. Mão naquilo, aquilo na mão, mas nada vulgar. Tudo estará dentro do contexto e de modo natural, seguido de muito amor. Muito mesmo. Ward conseguiu colocar no papel tudo aquilo que sempre imaginei que seria um vampiro. Um homem lindo (claro), sombrio, que dá medo, mas no fundo tem um grande coração, com instinto selvagem, meio rústico, apaixonante e ótimo na cama, rs.

Bem voltando a resenha que se deixar voo longe. Vacilei um pouco ao escrever essa resenha, não porque a saga seja ruim, pelo contrário, ela é ÓTIMA, e é exatamente por isso que é tão difícil escrever sobre ela. Sempre acho dificuldades em expressar o quanto gosto de algo, mas posso tentar né?;

Em Amante Sombrio, primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, conheceremos o vampiro Wrath, líder da Irmandade e rei da raça dos vampiros. Descobriremos que nos becos escuros da cidade de Caldwell - Nova York, rola uma antiga guerra entre vampiros e redutores que são umas pessoinhas bem irritantes que um dia já foram humanos mas que venderam suas almas para Ômega, divindade do "MAL", e que após o recrutamento para a sociedade dos redutores ficam empenhados em aniquilar a raça dos vampiros mais linda desse mundo. ^_^ Os redutores não sentem mais necessidade de comerem ou beberem, são sexualmente impotentes, cheiram a talco de bebê e com o passar seus cabelos, pele e íris perdem a pigmentação até que se tornam loiros pálidos e com olhos bem claros. O ódio que Ômega nutre pela raça de vampiros vem da inveja que sente por sua irmã por não ter o dom de criação que a Virgem Escriba, criadora da raça vampírica, tem. Sem esse poder, Ômega recruta humanos com características de serial killers para os transformarem em redutores e assim cumprir o seu objetivo de me chatear e me irritar todas as vezes que suas malditas crias aparecem nos livros.

Ninguém mais que Wrath quer aniquilar com esse alfabeto irritante! Pera, não entendeu? Deixe-me explicar. Os humanos após aceitarem a entrar pra sociedade dos redutores, passam a ser conhecido pela primeira letra do nome. Então você vai ver bastante Vogal e Consoantes voando por aí como: Sr. X, Sr. D, Sr. U e etc.

Wrath é o último vampiro de sangue puro e por isso é Rei por direito. Mas ele não quer nada disso. Tem no coração um ódio eterno pelos redutores que mataram diante dele toda sua família. Ele batalha todas as noites com mais 6 vampiros lindos defendendo a civilização vampiresca dos ataques dos redutores. São eles: Darius, Tohrment, Rhage, Vishous, Zsadist e Phury.

Quando Darius morre, deixando para trás Beth Randall, uma mestiça filha do vampiro com uma humana que está prestes a passar pela transição e que não faz ideia de quem realmente é.

Aqui no mundo de Caldwell humanos não viram vampiros através de uma mordida ou troca de sangue. Ou você nasce vampiro ou não. Pra isso vampiros fazem filhos e as fêmeas da espécie entram no cio e tem gestação de um ano. Porém a pessoa portadora das células que transformam em vampiro, só se transforma mesmo em um, quando passa pela transição, que ocorre aos 25 anos. O vampiro para sobreviver a uma transição deve se alimentar adequadamente e em Caldwell isso significa que vampiros se alimentam de sangue da mesma espécie sendo que do sexo oposto. Ou seja, Vampiro bebe Vampira e virce-versa. Vampiros podem até se alimentar de sangue humano, porém este lhe é considerado ralo e de pouca eficácia.

Por ser é uma mestiça Beth precisará beber um sangue forte suficiente para mante-la viva durante a transição já que esse processo é complicado, e é aí que entra nosso lindo rei todo poderoso Wrath (Salve Salve!), que é o último vampiro de sangue puro da espécie e o único que poderá ajuda-la.

O que dizer da autora J.R. Ward? BRAVO! Ela conseguiu colocar no papel todos os elementos necessários para a criação de uma saga perfeita e muito mais. E digo isso não só pelos vampiros bonitões, temos uma mocinha com personalidade forte, uma pitada de humor, sensualidade, ação, romance e etc. Alguém sente esse cheiro?! Sim, é o cheiro da receita do sucesso. Fora que somos apresentados a um novo idioma inventado pela autora aonde passamos a conhecer as palavras shellans (vampira que tem um companheiro), hellren (vampiro que tem uma companheira), leelan (termo carinhoso que pode ser traduzido como "muito amada"). Repararem só como HELLREN tem um HELL (inferno em inglês) na frente! MUITO sábia essa mulher! Afinal homens são complicados :P

A forma como Ward expressa cada detalhe, dando nomes de ruas, pontes, músicas, lojas, edifícios e etc, faz com que você realmente sinta que a Irmandade exista. Depois que li fiquei doida pra ir pra Caldwell e me esbarrar com um vampiro alto e sedutor nos becos escuros da cidade hahaha. Afinal quem não se sentiu assim?!

Li o livro em apenas um dia, e olha que ao todo são 448 páginas. O que é legal, é que a cada livro temos um irmão diferente narrando assim podemos conhecer um pouquinho mais desse mundo e se apaixonarmos novamente.

Até agora já foram lançados 11 livros da saga, 10 já publicados aqui no Brasil, 1 em pré-venda e 1 Guia Oficial.

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/07/especial-amante-ideal-resenha-amante.html
Cris Paiva 07/08/2013minha estante
A série toda é ótima!! Até agora só achei que um livro foi mais fraco que os outros, o do Phury, e mesmo assim o livro é muito bom!

Thainá Cristina 24/09/2013minha estante
Realmente Cris a série é ÓTIMA!
Sabe que eu até gostei do Phury? O único livro que estou achando bem fraco é Amante Meu. Não curto muito o John.

Lari 17/10/2014

[Resenha] Amante Sombrio, de J. R. Ward
Olhando a sinopse de um livro de contos - Mistérios Noturnos -, onde falava sobre a Irmandade da Adaga Negra, fiquei curiosa e resolvi pesquisar sobre ela.
Eu não conhecia esta série, na verdade quando comecei a ler este livro não sabia que era uma série (super extensa! Mas eu adoro!). Baixei-o pela internet e li-o para só depois descobrir que existiam mais 11 livros e que, cada livro, contava a história de uma personagem.

Fiquei super feliz porque a Irmandade já me conquistou desde o primeiro livro (mesmo sem eu saber que era o primeiro livro de uma série e tal...). Amei o modo de escrita da J. R. Ward: intercalando a narrativa das personagens. Faz com que a leitura flua mais depressa, na minha opinião. Adoro livros assim!

Bem, eu já li os 12 livros e estou ansiosa pelo 13º (irá lançar em 04/2015). Então, o que eu posso falar sobre a Irmandade da Adaga Negra? O início de um vício? A arte de ler 700 páginas em menos de três dias?

A Irmandade da Adaga Negra, composta por sete vampiros inicialmente - Rhage, Zsadist, Phury, Darius, Thorment, Vishous e Wrath -, defende os vampiros civis e lutam contra os lessers - inimigos da raça vampírica que tem por meta exterminar os vampiros.

Wrath é o último vampiro de sangue puro que restou na terra. Ele é o líder da I.A.N. e vem, digamos, fugindo de seu dever há 300 anos: assumir o trono e se tornar o rei da raça. Mas o que ele deseja mesmo é lutar com a Irmandade e defender sua raça nas ruas e becos de Caldwell. E isso um rei não deve fazer, certo?

Um dia, Darius, pede um favor a Wrath: que ele ajude sua filha mestiça a passar pela transição que iria acontecer em um tempo próximo. Wrath não aceita no início mas quando Darius é assassinado pelos lessers, ele decide realizar o último desejo de seu amigo. Então ele se vê na missão de salvar Beth, vai até sua casa na esperança de levá-la ao Complexo da Irmandade para poder transformá-la, mas não resiste e se envolve romanticamente (hmm... nem tanto! Kkkk) com ela.

Elizabeth Randall perdeu sua mãe logo após o seu nascimento e nunca chegou a conhecer seu pai. Mora em um apartamento com seu gato Boo e possui vários amigos no Departamento de Polícia de Caldwell, entre eles está Butch que sente uma atração por ela. Até que um dia, voltando do trabalho, ela sofre uma tentativa de estupro.

A partir daí sua vida muda completamente: descobre que é meio humana, meio vampira; que seu pai era um vampiro e que foi assassinado e, para piorar, que está próxima de sua transição e que poderá morrer durante o processo.
Tudo isso enquanto a guerra contra os lessers aumenta. O que dá uma pitada de tensão a obra.
Amo como a relação do Wrath com a Beth se desenvolve. Ele é carinhoso, a protege e faz tudo pela sua amada.

Adoro livros sobre vampiros. E os vampiros criados pela diva J. R. Ward são demais! É um livro adulto que não tem o sexo como foco. Possui ficção, ação, suspense e muito romance, é maravilhoso! Me apaixonei completamente pelas personagens e no final de cada livro ficava ansiosa para ler o próximo (são 13 livros até agora).

Lembrando que possui cenas bem fortes! Narrado em terceira pessoa e intercalando as personagens permitindo uma visão geral e completa da história.

Quotes favoritos:

"Bem vindo ao maravilhoso mundo do ciúme. - pensou. - Pelo preço
de sua entrada, obtém uma maldita dor de cabeça,
um desejo quase irresistível de cometer um homicídio. E
um complexo de inferioridade. Viva!"

"[...] Wrath se ajoelhou de um lado da cama, repentinamente consciente de que suas calças de couro e suas botas estavam empapados.
- Sim. - sussurrou ela. Ele a beijou na fronte.
- Sim o que, minha leelan?
- Casarei com você."

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-amante-sombrio-jr-ward.html

Juh 13/04/2021

Tudo de ruim
Uma bela de uma bosta isso sim! Abandono essa saga sem ressentimentos nenhum! O casal principal sem química, umas atitudes
nada a ver e fora da realidade, cada personagem escroto. Enfim, perda do meu tempo.

naniedias 28/02/2011

Amante Sombrio, de J. R. Ward
Beth é jornalista em um pequeno jornal local. E o pior é que vive à sombra dos homens mais velhos que trabalham na redação. Apesar de muito competente, o chefe machista não a deixa assinar muitas reportagens e acaba sempre fazendo o trabalho de revisão e averiguação dos fatos.
Mal sabia ela que sua vidinha monótona estava prestes a mudar. Perto de completar 25 anos, ela passaria pela transição - o momento em que o vampiro se torna um vampiro de vez.
Havia vivido em orfanatos e casas de pais adotivos, portanto não sabia quem eram seus pais. A mãe havia morrido no parto, mas o pai era um vampiro - rico, poderoso e membro da Irmandade das Adagas Negras. E como um pai superprotetor ele havia pedido ao mais forte dos vampiros - Wrath - que tomasse conta de sua filha e que a auxiliasse durante o momento de transição.
A princípio o pedido havia sido negado. Mas as coisas mudam e Wrath acabou aceitando.

O que eu achei do livro:
Eu acabei de ler o livro nesse instante e devo dizer que estou um pouco dividida...
Então, vamos por partes.
Primeiramente eu achei a história bem original, bem diferente e muito interessante! Adorei os vampiros diferentes criados por Ward! Admito que é meio frustrante pensar que um humano não pode se tornar um vampiro e que vampiros não se alimentam de sangue humano - ao menos não com tanta frequência quanto em outras histórias. Mas achei interessante essa ideia de que os vampiros seriam uma outra espécie e não mortos-vivos. Ah... também gostei do fato de que os vampiros são malvados, ou ao menos parecem malvados. Não sou muito fã de vampiros bonzinhos não...
O livro também é "hot". Ou seja, costuma ter cenas explícitas de sexo com bastante frequência. Isso não me incomoda, mas por esse motivo, eu não recomendaria esse livro a meninas (ou meninos) muito jovens.
Os personagens também são muito bem montados e muito bem descritos. Cada homem nesse livro... nossa... Eu sou do tipo boba que sempre torce pelo mocinho. E nesse livro não vai faltar mocinho (Wrath não é exatamente o mocinho... nem Butch... enfim, não tem um mocinho do tipo enlatado...), vilões, malvadinhos, loucos... Tem de tudo um pouco.
O ritmo da história é bem leve! Ward escreve de maneira deliciosa, utilizando-se de uma linguagem simples e fluidia! Os capítulos são bem pequenos o que facilita bastante a leitura do livro.
Então, já que até agora só falou coisas excelentes sobre o livro, por que ele não ganhou logo um 10? Bom... tenho que admitir que não foi tão bom quanto eu esperava que fosse. Minhas expectativas estavam nas alturas e, talvez, por isso o livro tenha sido só ótimo!
É uma leitura que vale a pena - vampiros bem diferentes, másculos, fortes, viris, malvados - uma ótima maneira de passar o tempo quando se está sem internet (ou de passar o tempo quando se tem internet... o livro é mesmo muito bom)!

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 7

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com
Bruna.T 28/03/2011minha estante
Gostei da sua resenha. No começo quando ouvi falar dos livros não tinha me interessado muito, mas agora dei uma pesquisada e acho que vou ler.
;*

Bruna 02/05/2021

O Rei Cego
Beth é uma mulher forte que se descobre sobre proteção desse vampiro que a atrai de uma forma como nenhum outro homem a atraiu. Wrath, líder da Irmandade e futuro Rei, se vê incumbido de proteger essa vampira que ainda não passou pela transição, e também não sabe que é uma vampira.
O romance entre os dois é forte e sensual. O amor os unem e fazem com que enfrentem juntos muitos problemas.
O livro é um pouco arrastado, talvez por ser início da saga e é necessário toda essa apresentação.
É um romance hot que vale a pena para quem gosta do gênero.

Lucas1429 09/03/2021

Vampiros bombados
Esse é um livro estranhamente agradável de se ler. Ele fura boa parte das regras base pra construção de trama e de personagem, chegando até mesmo a ser muito frustrante em alguns momentos, mas é interessante de uma jeito muito único. Primeiro que existe uma construção de mundo razoável, por mais que as coisas tenham um escopo muito pequeno. É real que boa parte dos vampiros do mundo, senão todos, residem na mesma cidade? E a cidade parece aquelas de jogos mais antigos, onde cê tem uns pontos limitados pra onde ir e não tem muito como sair disso. Apesar de ser raso, é também aconchegante.
Os personagens são a cereja do bolo, mesmo que alguns dos seus comportamentos não tenham envelhecido muito bem. Gostei da explicação do porque os Irmãos são bombadões e dignos de sonhos molhados de jovens adultos, e eles tem umas personalidades tão diferentes que fica fácil se ver interessado. O problema é que, justo nesse livro, o principal é o mais insuportável de todos. Dramático, inseguro e machista. Tiveram muitas cenas com ele onde eu quase parei de ler o livro por simplesmente não aceitar que algo poderia ser tão mal feito, mas algo sempre acontecido logo depois que me fazia continuar. É um personagem que sabe que é meio cuzão e quer lidar com isso, o que faz uma diferença enorme. Sem contar que Beth, sua parceira romântica, nunca se deixa ser controlada, o que dá uma sensação ótima de satisfação.
Foi um bom começo de saga, talvez só pecando em não começar com algum personagem mais interessante como protagonista. E, claro, por mais que seja um livro de literatura erótica, não acho agradável quando desejos sexuais são incontroláveis ou quando aparecem com contextos que jamais apareceriam na vida real. Os instaloves e instasexs foram meio patéticos, mas faz parte do gênero.
Apesar dos pesares, é mesmo uma leitura agradável. Levinho do jeito que eu queria pra passar o tempo depois de ler meus tomos de fantasia, haha

Gigia 28/03/2021

Wrath...
Muito bom reler depois de tanto tempo.
Adoro as pitadas de humor...
E o amor do mocinho e da mocinha é algo invejável...
São Vampiros apaixonantes... ?

Vihh 10/09/2021

Gente o que aconteceu aqui
Esse livro não faz o menor sentido, em 10% do livro já ta rolando uma super pegação do nada, sem eles terem nem conversado.

Ai depois os Cap é narrados por umas pessoas que nem são personagens principais.

Nossa nunca odiei tanto uma leitura.

Andressa1338 09/04/2023

Tinha potencial mas os personagens são rasos e o enredo bem fraco. Eu nem esperava muito mas mesmo assim me decepcionei.

Roberta Maruki 02/07/2020

Gostei bastante da escrita da autora, uma linhagem fácil, bastante envolvente.
Uma série que com toda a certeza vou continuar.