Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

Jéssica 07/05/2020

O mundo que nos é apresentado aqui por J. R. Ward é incrível!
Esse primeiro livro da série é bastante introdutório, traz em pauta todo o ambiente em que se está inserida a Irmandade da Adaga Negra, seus participantes e suas características individuais, bem como os inimigos que possui. Aqui, conhecemos um pouco de todos e a forte interação de amizade e respeito que une os seis vampiros guerreiros participantes da Irmandade. Somos ainda apresentados à cultura deles, que foge um pouco do habitual que conhecemos do universo vampiresco. Mas, ainda com tamanha introdução, somos apresentados a dois personagens apaixonantes que vivem um verdadeiro romance de tirar o folêgo: Wrath e Beth.
A autora traz um romance quente entre esses dois personagens, o típico amor carnal que os envolve tão imediatamente que pode parecer forçado demais a princípio. Mas do carnal, acaba por se tornar verídico o sentimento entre eles, deixando de ser apenas sexo, para se tornar paixão e por fim, amor. A descrição detalhada do ato sexual pode incomodar o leitor, mas se encaixa ao ambiente retratado no livro e às características tão bem conhecidas de um vampiro, de este ser um ser viril, forte e sedutor.
Aqui também temos personagens bastante carismáticos e divertidos, que cativam e até mesmo conseguem roubar cenas, com um humor divertidíssimo.
E claro, todo o enredo em terceira pessoa nos permite ter uma visão panorâmica da história e dos personagens, permitindo-nos conhecê-los muito bem e acompanhar o sentimento de cada um à medida que são retratados os grandes acontecimentos.
E para provocar, a autora deixa maravilhosas pontas soltas para induzir o leitor a pegar imediatamente o segundo livro e continuar acompanhando essa tão incrível história.

site: https://instagram.com/leitoracafeina

naniedias 28/02/2011

Amante Sombrio, de J. R. Ward
Beth é jornalista em um pequeno jornal local. E o pior é que vive à sombra dos homens mais velhos que trabalham na redação. Apesar de muito competente, o chefe machista não a deixa assinar muitas reportagens e acaba sempre fazendo o trabalho de revisão e averiguação dos fatos.
Mal sabia ela que sua vidinha monótona estava prestes a mudar. Perto de completar 25 anos, ela passaria pela transição - o momento em que o vampiro se torna um vampiro de vez.
Havia vivido em orfanatos e casas de pais adotivos, portanto não sabia quem eram seus pais. A mãe havia morrido no parto, mas o pai era um vampiro - rico, poderoso e membro da Irmandade das Adagas Negras. E como um pai superprotetor ele havia pedido ao mais forte dos vampiros - Wrath - que tomasse conta de sua filha e que a auxiliasse durante o momento de transição.
A princípio o pedido havia sido negado. Mas as coisas mudam e Wrath acabou aceitando.

O que eu achei do livro:
Eu acabei de ler o livro nesse instante e devo dizer que estou um pouco dividida...
Então, vamos por partes.
Primeiramente eu achei a história bem original, bem diferente e muito interessante! Adorei os vampiros diferentes criados por Ward! Admito que é meio frustrante pensar que um humano não pode se tornar um vampiro e que vampiros não se alimentam de sangue humano - ao menos não com tanta frequência quanto em outras histórias. Mas achei interessante essa ideia de que os vampiros seriam uma outra espécie e não mortos-vivos. Ah... também gostei do fato de que os vampiros são malvados, ou ao menos parecem malvados. Não sou muito fã de vampiros bonzinhos não...
O livro também é "hot". Ou seja, costuma ter cenas explícitas de sexo com bastante frequência. Isso não me incomoda, mas por esse motivo, eu não recomendaria esse livro a meninas (ou meninos) muito jovens.
Os personagens também são muito bem montados e muito bem descritos. Cada homem nesse livro... nossa... Eu sou do tipo boba que sempre torce pelo mocinho. E nesse livro não vai faltar mocinho (Wrath não é exatamente o mocinho... nem Butch... enfim, não tem um mocinho do tipo enlatado...), vilões, malvadinhos, loucos... Tem de tudo um pouco.
O ritmo da história é bem leve! Ward escreve de maneira deliciosa, utilizando-se de uma linguagem simples e fluidia! Os capítulos são bem pequenos o que facilita bastante a leitura do livro.
Então, já que até agora só falou coisas excelentes sobre o livro, por que ele não ganhou logo um 10? Bom... tenho que admitir que não foi tão bom quanto eu esperava que fosse. Minhas expectativas estavam nas alturas e, talvez, por isso o livro tenha sido só ótimo!
É uma leitura que vale a pena - vampiros bem diferentes, másculos, fortes, viris, malvados - uma ótima maneira de passar o tempo quando se está sem internet (ou de passar o tempo quando se tem internet... o livro é mesmo muito bom)!

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 7

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com
Bruna.T 28/03/2011minha estante
Gostei da sua resenha. No começo quando ouvi falar dos livros não tinha me interessado muito, mas agora dei uma pesquisada e acho que vou ler.
;*

Lannys 01/02/2022

eu tinha esquecido o quanto esse livro é perfeito ??????

Li ele pela primeira vez anos atrás (mais de 4 anos eu acho, enfim) e pensei que apenas a eu adolescente que tinha gostado e resolvi reler pra tirar a prova E CONTINUO AMANDO!!!

Eu indico esse livro pra quem gosta de uma fantasia de vampiro sem aquele típico "pálidos chupadores de sangue" e com hot realmente "hots" mas sem ficar aquela coisa chata, forçada e repetitiva.

Os personagens de Amante Sombrio são bem construídos e a história deixa você esperando ansiosamente pra descobrir mais sobre a Irmandade e os outros Irmãos.

Tô ansiosa pra ver se os próximos livros vão seguir nessa linha ou se vão ficar chatos ao longo do tempo, até porque IAN já tem 19 livros publicados ? sem falar dos que ainda estão por vir.

Matheus.Konrad 19/10/2021

Romance de vampiros, nem eu acredito q estou disposto a ler 14 livros sobre o universo da autora mas gostei

nabella 14/04/2020

Melhor impossível
Eu havia me interessado pela história a um tempo, mas nunca tive a coragem de começar a ler, até porque a sequência é enorme.
Quando finalmente tive a decência de começar a ler, não consegui parar mais.
Só digo uma coisa: leiam.
Esse livro é simplesmente a perfeição. Vale muito a pena.

Ciaa_p 11/01/2022

Muita ação e muito Hot
Peguei este livro justamente para me livrar dos livros pesados em que estava lendo.
Mas, este livro tem violências, assassinato, vampiros e muito Hot kkkkkk
Neste primeiro livros, vamos conhecer todo o universo da saga, os guerreiros da irmandade da Adaga negra, que são eles que protegem os vampiros civis dos redutores, que são mortos vivos que têm a meta exterminar os vampiros.

Cada livro vai contar a vida de um dos vampiros da irmandade e esse vai ser sobre o rei dos vampiros Wrath

moni 08/05/2020

gostinho de quero mais
gente.... sem palavras, li em menos de 5 horas, mergulhei real nesse mundo. Já to vendo que só vou sossegar quando ler todos.

Paula Juliana 23/02/2013

No primeiro volume da Saga, há uma notável preocupação da Autora de apresentar o criado universo da noite. Ela apresenta elementos que irão ser importantes durante toda á historia e começa apresentado logo no inicio um glossário de termos e nomes próprios que irão ser encontrado no inicie de todos os livros.
Então você já começa a historia sabendo mais ou menos o que irá encontrar.
‘’Irmandade da adaga negra: guerreiros vampiros altamente treinados para proteger sua espécie contra a sociedade redutora... ’’
Junto com a apresentação ‘’Da Irmandade’’, descobrimos que os vilões serão os redutores.
‘’Redutor: Humano sem alma, empenhado na exterminação dos Vampiros. Vivem sem envelhecer, cheiram a talco de bebe. Não comem, nem bebem e são impotentes... ’’
Em minha opinião, os ‘’vilões’’ Redutores são meros coadjuvantes no enredo, o brilho todo consiste nos ‘’Irmãos’’ guerreiros,MARAVILHOSOS, inicialmente seis membros: Whate, Rhage, Darius, Vizious, Phury, Zsadist e Tourment.
No primeiro Volume da uma noção significativa da personalidade de cada irmão, dos anjos e demônios que cada guarda.
Rhage Hollywold uma dos irmãos mais lindos e fortes, amaldiçoado com uma besta. Vive uma rotina de brigas e sexo desenfreado para ‘’acalmar’’ o dragão que compartilha seu corpo e sua alma.
Vizious mais conhecido como V. é o vidente dos irmãos, escuta vozes, tem visões do futuro e ate determinados momentos Le mentes, fã do Red Sox e um hacker extraordinário.
Phury é irmão gêmeo de Z. é praticante de celibato e tem uma perna mecânica ao qual ganhou atirando no próprio membro ao proteger seu irmão, dono de uma cabeleira linda vivi em função de Zsadist.
Zsadist é o mais macabro dos irmãos, com uma cicatriz que envolve seu rosto todo e parte de seu corpo, Z. Foi seqüestrado e viveu durante cem anos como escravo sexual, sofrendo tortura de todos os modos possíveis. Z. Tem olhos escuros personificados como sem alma.
Tourment o mais gentil da Irmandade é o único dos seis que tem uma ‘’leelan’’ esposa, amada. Vive em função de sua fêmea e é o melhor amigo do rei Whate.
Whate é o rei cego, foco central do primeiro livro. Ele é o ‘’Amante sombrio’’, Whate é atormentado por ter assistido a morte de seu pai e não se acha digno de ser rei, guerreiro e amado. Tudo muda quando encontra Bethy, personagem principal e futura rainha de seu atormentado homem.
Darius supostamente morre no começo do primeiro volume, mais é com ele que toda a trama começa, Darius é pai de Bethy, que é mestiça, ama incondicionalmente a filha, mas sempre acompanhou a vida dela de longe. Bethy não sabia que era metade vampiro e iria completar a transição ate, Darius morrer e Whate ser obrigada a procurar Elizabethy; que é quando toda a magia do romance começa entre brigas, assassinatos, sangue, sexo e conturbados personagens ‘’Amado Sombrio’’ acontece e é maravilhoso.

Roberta Maruki 02/07/2020

Gostei bastante da escrita da autora, uma linhagem fácil, bastante envolvente.
Uma série que com toda a certeza vou continuar.

Silvana 13/08/2020

O mundo dos vampiros é perfeito!
Sem dúvida essa foi a melhor indicação de leitura e olha que foi só o primeiro livro. Sempre quando alguém me falava de livros sobre vampiros eu não colocava muita fé, porém depois desse livro eu não penso mais assim. Esse livro não é daqueles clichês que vampiro não pode ver alho e essas coisas e um livro que mostra todas as partes daquele determinado mundo, ele não é focado somente nos dois personagens principais. E o que mais me deixou emocionada de verdade é a forma como a parceria entre os membros da irmandade é forte, independente se eles se gostam ou não, cada membro possui seu jeitão mas na hora do vamos ver tá todo mundo junto. Espero conhecer a história de todos os outros membros da irmandade da adaga negra.
Katia.Elias 13/08/2020minha estante
???vc só vai amar cada vez mais.

@livrosdalita 19/04/2020

Comecei a ler essa série principalmente pra sair da zona de conforto, mas ainda não me sinto convencida a continuar...
Gostei da história porém falta algo que me envolva realmente!!!

lena 28/12/2021

amante sombrio.
?Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúmes, ele pensou. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade. Oba?

Carol 14/11/2021

Bem bom
Há anos escutei sobre esse livro e não sei muita bola. Vi uma resenha recentemente e fui conferir para sair dos mais do mesmo.
Olha lá que eu não sou muito fã de fantasia e tal.. Mas não é que essa trupe de vampiros me pegou?!
Muito bom!! Bom mesmo.
Eita trem Bom sô!!
Thais.S 17/11/2021minha estante
Kkkkk estou adiando ara começar essa série tem um bom tempo kkkkkk

Carol 17/11/2021minha estante
É boa é boa!!! ?