Pessoas de Resultado

Pessoas de Resultado Luiz Fernando Garcia

Resenhas -

Roberta Jornalista 14/01/2024

Gente de resultado
Livro adquirido na Loja Americana a preço módico, daí a vontade de levar para casa e ler, aumentando assim o meu conhecimento, o meu paginômetro, as minhas resenhas e quem sabe poder aplicar os aprendizados na minha vida pessoal e de estudos.

Apresenta:

Θ Dados técnicos (especialmente no capítulo 3);
Θ Testes de perfil;
Θ Explicação sobre as características das gerações;
Θ Exemplos nos capítulos para maior entendimento do leitor (como se fosse estudo de caso);
Θ Incentivo ao empreendedorismo.

Não há interesse da minha parte relacionado a empreendimento. Desta forma, li voltado para o viés de aplicação na área pessoal.
Talvez por estar enfadada deste gênero, eu achei esta leitura "mais do mesmo".
Há partes chatinhas, contudo, quando eu começo a ler, vou até o fim. Eu não sossego com leitura inacabada.
Devidamente correlacionado com o livro "O milagre da manhã", sendo por mim cadastrado como similar na aba correspondente.

Jornalista Roberta
🚀💞📈

Victor, the Reader 26/09/2022

Pessoas de resultado
Pessoas de resultado é um livro voltado para empreendedores. Mas também um livro para quem deseja atingir uma alta performance em sua vida profissional e, consequentemente, pessoal. O autor direciona 7 pontos-chave que ele considera imprescindíveis para quem quer resultados, quais sejam: visualização, superação de desafios, foco, mapas de percurso, expectância e drive, tolerância à incerteza e ambivalência e, por último, autorreforço para autoestima.

Marcos 06/11/2021

Prático e de Fácil Leitura
Este livro tem alguns testes práticos para analisarmos nossos perfis para o empreendedorismo. Gostei da leitura, foi bem aproveitada.

imurah 01/10/2021

Muito legal
Como poderia descrever esse livro? Bom
Pessoas de Resultado é um livro para aqueles que querem ?se melhorar?. A leitura é legal, e existem vários testes dentro.

?Você pode se destacar, sempre?

Dea 13/04/2021

Aprender sobre as bases motivacionais foi a ?cereja do bolo?
19° livro de 2021... razoável... o que eu mais gostei foi conhecer os estudos da Psicologia, inspirados por D. C. McClelland, que chegaram à conclusão de que há três bases motivacionais nos seres humanos para a ação: a Realização, a Afiliação e o Poder. Todas as bases têm aspectos positivos e negativos. E todas as pessoas têm um pouco de todas elas, mas uma certamente predomina. Constatei que minha base principal é a Realização. Gostei muito de ter adquirido mais este autoconhecimento. Quanto mais me conheço, mais eu melhoro minha vida e a vida dos que convivem comigo. Como diria Sócrates, ?conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e
os deuses?. Se quiser saber qual sua base motivacional, recomendo a leitura. #tksGod #bookaholic
Rinaldo.Sousa 13/04/2021minha estante
Já deu vontade de ler. Importante saber qual nossa base motivacional.

Anna 26/05/2020

Se quer aprender um pouco sobre como atingir seus objetivos, o que te atrapalha e as escolhas que deve fazer.. esse é o livro!

lfbohn 08/03/2020

Livro é superficial e redundante, acaba falando sempre a mesma coisa sem aprofundar o assunto. Esperava mais.

Marta__A 07/02/2020

Resultados
o livro traz bons insights sobre produtividade aliada ao propósito. É uma boa leitura.

Roberta.Santana 18/07/2018

Quais são as condutas/padrões mentais que definem as pessoas de resultado?
De firma simples, mas objetiva, o autor elenca sete pontos chaves de características e comportamentos encontrados nas pessoas de resultados.
As definições são extremamente claras, o que permite facilmente ao leitor comparar e se inspirar/adequar ao novo padrão para alcançar seus resultados.
Único contra é a forma como os desafios dos sete pontos chaves são abordados, por não serem abordados separados por ponto chave ou capítulos, geram um pouco de confusão por não deixar claro qual ponto chave se trata, se o autor concluiu seu raciocínio, se o próximo parágrafo se relaciona com o aspecto do tópico anterior...