Quinze dias

Quinze dias Vitor Martins

Resenhas - Quinze Dias

ecdiise 12/06/2024

AMEI
Esse livro aqui nem tava na tbr, mas vi o audiobook disponível na audible e comecei a ouvir. eu adorei a história! é linda e reconfortante. Vitor consegue colocar diversos temas sensíveis de forma leve e bonita. gostei muito!

laumora_ 11/06/2024

Foi um livro ?ta?
Em suma, achei chato.
Não esperava por já ter lido outro livro do autor, que inclusive gostei, e não gostar desse. Achei o personagem principal um chato irritante, sem maldade e sem vírgula, juro, que cara chato.

Apesar das questões importantes que o livro aborda, não excluo o fato de que realmente não gostei, muitas partes que ficavam repetindo os fatos e dava a sensação de estar lendo algo pela milésima vez.

Gostei do final somente kkkkkkkk, da resolução da coisa, por isso a nota 2. Não foi um livro que odiei mas não seria uma leitura relida, li para terminar.

Eduarddo.Augusto 11/06/2024

QUINZE DIAS
"-Meu casal favorito de todos os tempos é a Elizabeth e o Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito. E eles passam 90% do livro, basicamente, se odiando. Então acho que gosto de um drama.
-Meu casal favorito é a gente-"

Camile!! 11/06/2024minha estante
esse livro é magnífico!?

skuser02844 11/06/2024minha estante
EU AMO esse livro, os personagens e a escrita do Vitor, aaa só de olhar tua resenha deu vontade de ler tudo novamente

Maga 11/06/2024

Felipe e Caio??
Cheguei a este livro pelo interesse dos meus alunos adolescentes e achei muito fofo. Tem romance, terapia, relações familiares, amizade, descoberta da sexualidade, questões relacionadas ao corpo, cultura pop...

.-§Ma§-. 10/06/2024

15 dias foi um livro que acabei encontrando ao acaso na biblioteca da minha escola , minha amiga já tinha me recomendado então decidi pegar. No primeiro momento n gostei muito da capa por n fazer sentido , ao decorrer da história fui levada pelo amor que é demonstrado no livro . No entanto a repetição de fatos acabou me deixando meio bodiada e o final foi menos do que eu esperava. Resumindo o livro é bom , mas ele poderia melhorar em alguns aspectos

Ilmar 10/06/2024

Acho que já passei um pouco da idade de romance adolescente. Mas a história ainda dá uma tensão e um quentinho no coração. O fato de abordar outras inseguranças também dá pontos extras.

Lucas1429 10/06/2024

Leia esta 🤬 #$%!& .
Seriao, esse livro é lindo.

se voce nao leu ainda, ta perdendo seu tempo. le logo e vai viver um romance gay de ferias.

Maria.Sermon 10/06/2024

Meu deus meu livro fav com certeza
Acabei de terminar de ler, e caramba esse livro me surpreendeu MUITO, todos nós querendo ou não nos identificamos com algum personagem do livro, seja mesmo o felipe ou até a melissa, é um livro que fala sobre inseguranças, lidar com sexualidade não é fácil e lidar com uma sociedade onde tem muitos ?padrões? também não é fácil, e esse livro mostra como é difícil lidar isso no dia a dia. até chegar uma pessoa que te ajuda com todas essas suas inseguranças, eu estou sem palavra, livro nota 100000? felipe tem meu coração.

jao 𫧠09/06/2024

Levinho e gostoso de ler.
Li o livro em menos de duas horas, achei a história bem escrita e gostei de como os personagens vão se desenvolvendo.

Gostei de como o autor falou no livro sobre as inseguranças do Felipe, e como foi construído isso no desenrolar do relacionamento dele com o Caio.

Enfim uma gracinha de ler, e ótimo para sair de ressaca literária.

Ãssa 07/06/2024

Quinze dias (+13)
Acabei de terminar o livro e ele ainda está claro em minha mente e quando digo que ele se tornou uma leitura necessária e especial não estou brincando. Felipe me representa, já passei pela fase de ter apelidos e comentários sobre meu peso, mas aí você cresce e as coisas mudam e aí você precisa passar por um momento difícil para as pessoas pararem, aliás, só pararam porque eu mudei. Os pensamentos dele são como os meus, sou assim só que ainda mais paranóica.

Os personagens são a coisa mais preciosa, não é só porque eu me identifico não, é porque eles realmente são tudo, a relação deles é muito fofa. A história não precisou ser complexa para ser importante, ela representa pelo que as pessoas passam e ainda me fez rir, ri bem alto ao ponto de minha irmã sair da cama dela para vir ler o que eu estava lendo (minha irmã não gosta de ler, mas leu mesmo assim) a gente acabou dando risadas juntas e esses momentos valem a pena.

Eu gostei do romance, primeiro eles são amigos e vão se conhecendo e não foi algo de 15 dias já que o Felipe já gostava do Caio a muito tempo, eles são tão queridos! É uma pena que quando acabou não mostrou o Caio definitivamente saindo do armário de vez. Quando ele falou de nadar feito sereia na piscina eu lembrei de quando era pequena e eu brincava com as minhas primas de sereia e a gente escolhia a cor da nossa cauda. A piscina em questão era pequena e a gente ficava se debatendo como golfinhos num aquário minúsculo, era assim que me sentia.

Eu adorei as referências de filmes (que inclusive marquei para poder pesquisar e assistir quando tiver oportunidade) e a que mais amei foi O mágico de Oz não só o filme mas o livro, porque eu já li o livro e deu vontade de ler de novo.

O livro me deixou feliz e eu me senti representada, minha eu mais nova principalmente adoraria ler as palavras do Felipe e ver como ele se sentia e ver a Beca também. Ver o protagonista se aceitando foi tão legal, eu também passei pela mesma coisa só que eu nunca cheguei a sofrer o que ele sofreu na escola, ainda bem, mas é muito triste que as pessoas realmente acham engraçado rir dos outros por serem quem são, que eles vêem seu corpo e escolhem aceitar ou não como se coubesse a eles aceitarem ou não você. Ver o que o Caio passa com a mãe dele também me deixou triste, ela é superprotetora e além de tudo ele acha que ela sente vergonha dele por ser gay e dá um escândalo por se aproximar da melhor amiga por achar que ela é má influência por ser lésbica.

A leitura vale a pena, principalmente se você é um adolescente, quer rir ou se sentir representado pelos personagens. Foi uma leitura especial do mês do orgulho e eu adorei ela.

Stefanne Moraes 05/06/2024

Quinze dias
Quando comecei a ler esse livro, achei que seria apenas mais um clichê romântico, mas ao longo da leitura, me surpreendi! Victor Martins fez com que eu me apaixonasse pela história de Caio e Felipe, e quando o livro terminou, eu só queria que continuasse.

A leitura do livro é muito fluida; você começa a ler e só para quando termina. Ele te prende de uma forma intensa.

O livro conta a história de Lipe, um menino gordo, tímido e gay, que sofre muito bullying na escola. Porém, o foco do livro está nas férias de verão, quando Caio passa 15 dias na casa de Lipe. Caio sempre foi a paixão de infância de Lipe. No decorrer do livro, há várias reviravoltas e uma autodescoberta de Lipe, onde o menino inseguro começa a se enxergar de outra maneira. Em muitos momentos, podemos nos identificar com Lipe, pois suas inseguranças nos fazem refletir, e muitos dos seus pensamentos já passaram pela minha cabeça. Enfim, recomendo muito a leitura desse livro; é um romance adolescente clichê, mas que faz você se apaixonar.????

Ik4ren 04/06/2024

Que livro maravilhoso!
O livro conta a história do Felipe que estava esperando ansiosamente por suas férias para enfim se livrar do bullying que sofria na escola, quando descobre que sua mãe decidiu cuidar de Caio por 15 dias, vizinho do Felipe e seu primeiro amor, durante esses 15 dias Felipe vai ter que aprender a lidar com suas inseguranças e a vergonha de falar com Caio.

O livro é simplesmente incrível e muito fofo, uma leitura super leve e que faz você sentir os sentimentos do personagem e surtar muito com cada evolução das interação entre eles, com certeza o romance Lgbt que eu mais recomendo.

Andrea 04/06/2024

Lindinhooooo
Que livro generoso, que retrato fiel de como a gente descobre que gosta de si mesmo...
É fofo, é encantador...
É um livro juvenil, sim é, mas traz muitos insigts importantes.
Fala de paixão, amor próprio, de se permitir ser feliz.
Coração fica quentinho.

rafa;) 03/06/2024

Quinze dias?
O enredo é muitoo bom, e não é enrolado, te prende des do início por que faz você querer saber o desenrolar da história que no fim é um clichê. Foi o primeiro livro do vitor martins, simplesmente viciei na escrita e a dinâmica de texto dele, me fez ler os demais do autor. Considero "quinze dias" um ótimo livro para começar a ter hábito leitura ja que é curto e dinâmico.