Quinze dias Vitor Martins

Resenhas - Quinze Dias

Stefanne Moraes 05/06/2024

Quinze dias
Quando comecei a ler esse livro, achei que seria apenas mais um clichê romântico, mas ao longo da leitura, me surpreendi! Victor Martins fez com que eu me apaixonasse pela história de Caio e Felipe, e quando o livro terminou, eu só queria que continuasse.

A leitura do livro é muito fluida; você começa a ler e só para quando termina. Ele te prende de uma forma intensa.

O livro conta a história de Lipe, um menino gordo, tímido e gay, que sofre muito bullying na escola. Porém, o foco do livro está nas férias de verão, quando Caio passa 15 dias na casa de Lipe. Caio sempre foi a paixão de infância de Lipe. No decorrer do livro, há várias reviravoltas e uma autodescoberta de Lipe, onde o menino inseguro começa a se enxergar de outra maneira. Em muitos momentos, podemos nos identificar com Lipe, pois suas inseguranças nos fazem refletir, e muitos dos seus pensamentos já passaram pela minha cabeça. Enfim, recomendo muito a leitura desse livro; é um romance adolescente clichê, mas que faz você se apaixonar.????

Ik4ren 04/06/2024

Que livro maravilhoso!
O livro conta a história do Felipe que estava esperando ansiosamente por suas férias para enfim se livrar do bullying que sofria na escola, quando descobre que sua mãe decidiu cuidar de Caio por 15 dias, vizinho do Felipe e seu primeiro amor, durante esses 15 dias Felipe vai ter que aprender a lidar com suas inseguranças e a vergonha de falar com Caio.

O livro é simplesmente incrível e muito fofo, uma leitura super leve e que faz você sentir os sentimentos do personagem e surtar muito com cada evolução das interação entre eles, com certeza o romance Lgbt que eu mais recomendo.

Andrea 04/06/2024

Lindinhooooo
Que livro generoso, que retrato fiel de como a gente descobre que gosta de si mesmo...
É fofo, é encantador...
É um livro juvenil, sim é, mas traz muitos insigts importantes.
Fala de paixão, amor próprio, de se permitir ser feliz.
Coração fica quentinho.

rafa;) 03/06/2024

Quinze dias?
O enredo é muitoo bom, e não é enrolado, te prende des do início por que faz você querer saber o desenrolar da história que no fim é um clichê. Foi o primeiro livro do vitor martins, simplesmente viciei na escrita e a dinâmica de texto dele, me fez ler os demais do autor. Considero "quinze dias" um ótimo livro para começar a ter hábito leitura ja que é curto e dinâmico.

anna 03/06/2024

gostei muito do livro. acho tão lindo o modo como ele trabalha os problemas deles, sem ser superficial sabe? o romance entre o felipe e o caio é lindo e de aquecer o coração

Mariiebomfim 02/06/2024

Um quentinho no coração com alguns beliscões de realidade
Eu sempre tinha ouvido falar desse livro e o quanto ele era bom, mas eu achei que ia ser muito jovem pra mim então nunca tinha lido. Agora nesse feriado prolongado queria ler algo divertido pq tô de ressaca literária e acabou sendo esse livro que me conquistou.

O romance no nível certo, o Felipe amadurecendo, a adolescência deles não é forçada, amei! Minha personagem favorita é a mãe do Felipe. Amei

stvnivrse 02/06/2024

É como receber um abraço ?
Desde 2021, é um dos meus favoritos; foi o primeiro livro que comprei, me recordo até hoje do quanto atazanei meu pai para comprá-lo, haha. Com o perpassar dos anos, Quinze dias me acompanha sendo uma leitura anual, quiça tradição -, inconscientemente; todo ano, cada vez mais intensamente, o livro me proporciona risadas e aquela famigerada sensação de "quentinho no coração"! De leitura fluida, a escrita simples te traz uma imersão e conexão ao Felipe, protagonista e narrador. A abordagem de temas importantes e inerentes como o bullying, autoaceitação, a vulnerabilidade socioeconômica e seus impactos, as complicadas relações familiares e a importância de laços é simples, pois o livro não tem como foco essas discussões, outrossim sua presença é dada ao contexto: uma vez parte de nossa sociedade, seria impossível ambientar uma vida autêntica sem suas mazelas aparentes. Para além do humor do Felipe e o quanto me identifico com ele, a experiência incrível de ler e sempre ter uma leveza que transpõe meu ser como que uma brisa suave, Quinze dias tem um lugar no meu coração.
Gabyz.z 02/06/2024minha estante
Bem levinho mesmo. Algumas horas acho que o autor pesou a mão na vergonha alheia kk

Anartes 01/06/2024

Quinze dias
Livro simples, mas que é muito bom. Recomendo muito pra quem tá sem nada pra ler ultimamente. O livro é numa linguagem simples, então qualquer um entende. E os personagens são muitos legais, e a história dos dois personagens principais é muito fofa. Enfim, gostei bastante

alice 01/06/2024

Esse foi um dos melhores livros que eu já li esse ano literalmente, pensa em uma história fluída que você consegue imaginar as coisas facilmente, os parênteses definindo o que o personagem pensa TUDO, é um livro perfeito, leitura rápida e prática literalmente e eu acho que esse foi o único livro que eu fiquei rindo atoa com as bobagens, se eu pudesse iria ler ele de novo e agora

Heitor296 01/06/2024

QUINZE DIAS.
A leitura foi ótima, experiência única.
Apesar que eu gostaria que a história aprofundar-se um pouco mais no caio, eu achei que ele foi apenas alguém que o Felipe gostou, e não um personagem com enredo.
Mas a leitura é viciante. Simplesmente obrigado por me proporcionar essa história.

Tempo: 2 Dias.

Flora31 31/05/2024

QUINZE ?????
O livro "quinze dias" é um livro: leve, doce, suave, e encantador.

O desenvolvimento da história, dos personagens são incríveis, é um livro muito gostosinho de ler muito fofo e adorável.

Dylan23 30/05/2024

Resenha quinze dias
É um livro bem levinho sem muitas enrolação ou plots mirabolantes.
Porém eu gostei bastante, tava a procura de um livro leve pois queria descansar a cabeça de histórias muito elaboradas, e uma amiga me recomendou esse e eu amei, eles são super fofos, com o linguajar da idade deles (17) e aborda assuntos importantes sem deixar forçado.
Achei achando meio irritante ele ficar repetindo toda hora que é, gay, triste e gordo o livro inteiro, mas não é uma coisa que deixou a nota abaixar, mas me deixou um pouco irritado no decorrer da história.
Enfim, é um livro lindo e bem curtinho, demorei 1 dia pra ler então é bem rapidinho, eu gostei.

Felipe_nk 30/05/2024

Li tão rapido que nem senti
Um amigo meu me indicou esse livro e eu fui ver a sinopse e amei logo de cara e já quis comprar mas tava sem dinheiro, ser leitor é muito caro (não tenho vergonha de ser pobre, e tenho é ódio) mas ai fui numa livraria e comprei, e simplesmente li o livro em 6h, eu simplesmente amei todos os personagens desse livro, eu me vi muito no Felipe, inclusive temos o mesmo nome (não me identifiquei com a questão do peso pois sou um homem magro) é como se Felipe fosse o Felipe (eu) de 14/15 anos, eu tinha esses mesmos de e relacionar com as pessoas oq me fez conectar mais ainda com o livro, eu tambem amei o Caio, eu sou muito parecido com ele, somos do mesmo signo inclusive, sou tipo uma mistura do Felipe com o Caio, enfim, eu amei demais o livro a mãe do Felipe é a mãe que eu queria ter, já quero ler outro livro do Vitor, já tenho outro dele na lista.