Fuck Love - Louco Amor

Fuck Love - Louco Amor Tarryn Fisher

Resenhas - Fuck Love

giu 06/02/2022

kkkkkkkkkkkk
livro maluco, não é grandes coisas mas é gostosinho de ler, pensei que fosse completamente diferente mas é bem levinho, ótimo pra uma leitura rápida
Maria 12/02/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkk

Juh 16/11/2022

Pior livro do ano?
Quando vi a capa e a sinopse do livro eu me apaixonei, parecia ser uma história incrível - mas não foi. A escrita é ótima, mas não é o suficiente pra compensar o péssimo enredo e os personagens insuportáveis.

Helena é uma das personagens que MAIS detestei na vida inteirinha. Os personagens são SUPER ULTRA MEGA infantis, sendo que são a 🤬 #$%!& de adultos. A Helena é uma amiga horrível, vive tendo pensamentos horríveis sobre a "melhor amiga" dela e julgando a garota. Certo que ela também é chata, mas se você não gosta e/ou não confia na pessoa, pra que caralhos você tem ela do lado e ainda chamando de melhor amiga. O fato da amiga da Helena ser fútil, insuportável e mesquinha é usado pra justificar que o Kit merece uma pessoa melhor e essa pessoa seria a Helena, pois vou falar a real pra você Kit: suas opções estão péssimas, acho melhor passar um tempo solteiro.

E não achem que o kit se salva não, só é bonito mesmo, mas é um pé no saco. Ele é viciado em trend do tiktok: a do reverse, ele vai e volta pra personagem, não sabe o que quer.

A autora mete uns personagens aleatórios e dificuldades pro casal muito nada a ver, digno de uma fanfic escrita por uma adolescente de 12 anos (EU NESSA IDADE TERIA ESCRITO COISA MELHOR E NÃO É MEME)

Livro péssimo, dei 1,5 por dó. Finge que é pela boa escrita e segue o baile.

gigi 31/07/2023

Razoável
Assim como a minha nota eu repito: é um livro razoável. No início do livro eu tinha muita esperança que tivesse um desenvolvimento do romance e fosse ser bom, mas conseguiu ser o oposto: não estou dizendo que não gostei dos acontecimentos que todos reclamam ? até achei pertinente com o contexto da história, mas sério os protagonistas tinham tudo para já terem ficados juntos só que o prot ficou literalmente ?em cima do muro? e não sabia o que fazer até chegar no final do livro e não ter mais pra onde ele fugir do ?problema? que surgiu.

Eu gostei da protagonista apesar de ela ficar fugindo do prot, ela é desastrada e até divertida ? simpatizei com ela, mas eu juro que essa escolha de ter ficado com o prot foi meio decepcionante. Sério, se ela tivesse acabado sozinha para minha teria melhor, ela teria tido mais amor próprio é tomado um rumo melhor (ter se conhecido) ? ela até poderia ter ficado com o outro personagem que aparece no final do livro que seria melhor.

O protagonista masculino, Kit, não era ruim no início do livro, eu tava amando ele e as interações com a Helena, mas o homem não se decidia Meu Deus. Ele ficou tão em cima do muro que o livro até se arrastou. GENTE POR QUE ELE FICARIA COM ALGUÉM QUE NÃO AMA? Ele tinha a ?faca e o queijo na mão?, várias e várias vezes ele poderia ter se aberto e confessado seus sentimentos, mas não, ele ficou enrolando.

Sendo honesta, o início do livro é bacana até e eu gostei mas depois dos 60% ou melhor uns 80% o livro começou a me irritar. E não estou dizendo que a escrita da autora é ruim, só acho que a história poderia ter sido desenvolvida melhor e eu tenho certeza que muita gente teria adorado o livro.

Fabio591 27/02/2021

A Tarryn é uma das minhas autoras favoritas de romance. Não posso negar que a narrativa dela é muito fluida. Nesse livro, a é um pouco criança em suas atitudes. Mas foi um livro ótimo. Só achei que a base do livro poderia girar em outro contexto e não em uma paixão que se atiçou por causa de um sonho.

Lawolft_ 12/05/2020

FUCK LOVE - Louco Amor - TARRYN FISHER
Resolvi dar uma chance a esse livro, pois gostei da sinopse, mesmo sabendo que ele não era muito conhecido e que sua nota aqui no SKOOB era razoável, mas muitas vezes a gente se surpreende né.

Fuck Love conta a historia de Helena Conway que sempre foi uma “chata do bege” – como ela descreve - namorando um cara por comodidade, fazendo uma faculdade por fazer, sem saber o que realmente quer da vida, até que de uma hora para outra, depois de um sonho pra lá de perturbado ela se apaixona pelo namorado da melhor amiga, Kit Isley.

Quando iniciei o livro achei que a história seria incrível, tinha em mente algo totalmente diferente daquilo que li. A premissa era ótima, mas Helena é uma personagem muito irritante, não tem o mínimo de amor próprio, vive à sombra da amiga (lambendo o chão que a outra pisa), não faz absolutamente nada sozinha, conduz sua vida conforme a dos que a rodeiam. Já Kit de inicio é um cara legal, espontâneo, inteligente, solidário, mas se torna outro personagem irritante, covarde, e podemos dizer, submisso ao longo da história.

Para dizer o mínimo, a história degringola depois desse sonho de Helena, pois todas as atitudes dela são para que o sonho se torne real e assim ela vai se afundando mais e mais num sentimento sem pé nem cabeça por um cara que ela mal conhece. Como se não bastasse Kit se apaixona por ela e ao invés de ficarem juntos, se desenvolve uma rixa muito chata entre as amigas, mesmo sem acontecer absolutamente qualquer coisa entre Helena e Kit.

Helena fica em constante conflito com tudo e resolve se distanciar para se descobrir, sai da Flórida e muda para Washington (que era o loca do sonho dela) - então ai já vemos que ela não está fazendo a escolha por si e sim por causa de um sonho maluco. Como se não bastasse lá ela vai atrás da ex-namorada de Kit e acaba indo morar com ela. QUÊ?!

É um erro atrás do outro, eu li até o final só por teimosia, achei que depois de toda esta loucura Helena ia finalmente se encontrar e virar gente, mas só piora, e depois piora ainda mais, e por fim tem a entrada de um novo personagem muito sem noção que estraga ainda mais o livro.

Você conseguiu entender até aqui? Porque até eu estou confusa.

Resumindo: Helena é uma personagem fraca de início ao fim, e não só ela, todas as personagens são ruins. A história tinha tudo para ser incrível, o início prende de uma maneira muito instigante, mas depois não se sabe se a autora tem noção daquilo que está escrevendo. Ela segue por um caminho e depois faz um desvio gigantesco totalmente insensato.
Apesar disso tudo o livro tem mensagens bonitas ao longo da história e para mim foi fluido, eu consegui chegar ao final sem aquela sensação de cansaço, e sim de decepção. Acho que Tarryn tentou passar originalidade com Fuck Love e pecou feio.

RUIM ⭐⭐
Victoria.Gomez 21/05/2020minha estante
O começo pra mim tbm foi interessante por causa do sonho, eu pensei q iria ter algo místico, fantasioso ao redor desse sonho mas nada vdd não tem nada????? Ela nunca nem tinha olhado pra ele desse jeito mas dps do sonho começa a se aproximar pensando que aquele sonho seria o futuro dela, coisas q nem é pq vira outro final

Lawolft_ 11/09/2020minha estante
Meninaaaa só vi teu comentário hoje!! Ma tu ta cheia de razão, o livro não tem nada com nada. Na realidade eu apaguei essa história da minha cabeça porque não me marcou, a não pelo fato de ser completamente sem sentido!

Elyene 06/04/2021

Embarque na loucura
Segundo livro da autora com o qual tenho contato. Ele, diferente dos outros que vi dela, estava identificado como romance, mas na verdade tem uma protagonista que me lembrou demais a de stalker, porém com uma bússola moral um pouco menos enferrujada. Fiquei presa na história do início ao fim, reagi com frustração, com expectativa, com indignação e umas boas risadas. A motivação para todo o livro pode parecer boba ou sem noção, mas talvez porque busquem a justificativa no sonho em si. O que definimos como sinais para mudarmos o rumo da nossa vida importam ou o querer mudar faz a gente eleger sinais? Se sonhos são recados de nós para nós mesmos, será que ela já não tinha percebido todas as mensagens contidas no sonho e, por isso, acabamos com a sensação de que tudo é muito profético? No fim, para mim a sensação que ficou foi: o que vale a pena suportar em prol do amor? E qual o limite do que deveríamos fazer por ele? Uma aparente história de amor com uma dose cavalar de obsessão e baixa resolutividade por interferência de etiquetas sociais.

Bymih 27/09/2022

F*ck ... Love?
Estou de ressaca literária, peguei esse livro no aleatório na minha estante e decidi ler. Não me culpo por isso, é um livro que te prende do começo ao fim e esse é o problema. Eu acho. Para um livro que está te deixando tão vidrado, você espera que as coisas aconteçam de forma um pouco lógica. Não entro aqui em mérito no sentido ela se apaixonar por ele, e spoiler ( ou não) ele se apaixonar por ela. Até pq acontece tudo de uma forma um pouco lenta e normal. Mas chega um momento que parece que a autora prolonga algo desnecessário, uma dor desnecessária, um momento desnecessário, um eterno jogo de ping pong onde ela fica brincando e sinceramente para chegar nesse final desse jeito, era melhor ter encurtado essa jornada. Acho que deixaria tudo com mais sentido.

Fora que ela introduz um personagem no final, que ele poderia ter um propósito bom mas não serve para muita coisa até ele fica um pouco perdido.

Enfim, ainda não sei definir exatamente o que senti... Mas sei que senti frustração.

Mariana 09/04/2020

confuso 2.5/5
que livro confuso, uma hora eu achei que fazia sentido, mas em outras horas não fazia sentido nenhum. A personagem principal sem amor próprio nenhum, o mocinho totalmente covarde e a amiga sem comentários. A escrita da autora também não favoreceu certos momentos, e que plot todo foi aquele pelo amor de deus? Tinha horas que eu simplesmente queria entrar na trama e bater em todos os personagens por serem tão babacas.
Jeu 29/04/2020minha estante
Resumiu tudo que senti lendo. Totalmente sem pé nem cabeça essa história.

aelinfav 27/06/2022

bom!!
eu tava enrolando há muitoooo tempo pra ler, e quando comecei consegui finalizar em menos de 3 dias! a história em si é boa, o livro fala mais sobre o desenvolvimento pessoal da helena do que do romance em si, vejo bastante gente falando muito mal dessa leitura.... como nunca li outro livro da autora achei um bom começo! algumas coisinhas do livro me incomodaram (surgimento desnecessário do muslim, final muito arrastado, kit não sabia se tava do lado de lá ou de cá, helena muito indecifrável) mas que no fim não alteraram a experiência! recomendo pra quem quiser um livro mais leve... pra sair da ressaca, se distrair !! :)
marialuiza1 27/06/2022minha estante
q palavras são essas mulher

aelinfav 27/06/2022minha estante
quais

indecifrável achei bonito

marialuiza1 27/06/2022minha estante
tua resenha ta mt boa vei

aelinfav 27/06/2022minha estante
fia olha a nossa nota no pss oq vc esperava ? ?

kkkkkkk a gnt tirando 400 esse ano

Inglethe 01/06/2020

F*ck Love
A leitura já começa você tomando um baita susto e eu diria, um sentimento de confusão e raiva, isso mesmo, no primeiro capítulo e quando você lê a última linha desse capítulo, tudo faz sentido. A Helena começa a gostar do Kit, que é o namorado da sua melhor amiga, Della. No decorrer da história Helena percebe que está muito apaixona e tenta até esconder da amiga, vários acontecimentos impedem que Helena e Kit fiquem juntos, deve ser um sinal para que Helena caia fora desse triângulo amoroso.

Comprei esse livro por acaso, quando vi que louco amor era da mesma autora do livro stalker, que eu quero muito ler, comprei louco amor, alias, foi os R$10,00 mais bem investido em livros. A próxima compra de livro da escritora Terryn Fisher será Stalker.

Kleice1 15/07/2021minha estante
Concordo demais com a sua resenha... Li 70 paginas e não pretendo continuar... Livro chatão demais?

Marcelo.Mendes 15/07/2021minha estante
E tá certíssima, não continue, não vale a dor de cabeça.

07/02/2020

Um sonho é capaz de mudar uma vida?
Fuck Love foi lançado em 2017, mas só agora consegui ler, apesar de ter sido lançado faz tempo, não vi nenhum comentário sobre a sua história, até porque gosto de iniciar a leitura no escuro e nem sinopse costumo ler. O que me atraiu nesse livro foi a capa, que acho muito massa e a autora, pois já li o livro Stalker, achei bem louco e curti.

O começo da história é muito interessante e logo me prendeu. Tudo ia bem na vida de Helena (aparentemente), meio que já tinha o futuro planejado com seu namorado e uma carreira na área contábil a seguir, mas as coisas começam a mudar após ela sonhar que tem uma família com Kit, namorado da sua melhor amiga, Della e que é bem sucedida em sua carreira como desenhista. Foi um sonho tão real pra Helena, que ela não consegue olhar pra Kit e não ver ali seu marido, mas ela nunca viu a amiga tão feliz e apaixonada. O que deve fazer?

"Mas nós temos o poder de escolher a reação. Isso significa alguma coisa.

Helena vive nesse dilema, e não ajuda em nada as conversas que tem com Kit, eles vão ficando cada vez mais próximos. O sonho a afeta tanto, que resolve se matricular em um curso de desenho. Ela começa a tomar decisões baseadas no sonho, sempre achando que está vivendo a vida errada.

Helena e Della são amigas de infância, mas no decorrer da leitura não parece que elas realmente são amigas, não tem um sentimento sincero, elas não parecem se gostar, meio que são amigas por conveniência, por dependência. E a história que no começo estava interessante, passou a ser chata de ler, porque os personagens são ruins. Não consegui simpatizar com nenhum deles. Chega um momento do livro que a gente pensa, ok, finalmente a Helena está fazendo algo coerente, mas aí o jogo muda e as coisas que acontecem são bem estranhas. Kit também vacila demais, e acho que todos os personagens, pra mim ele foi o pior, por brincar com os sentimentos dos outros.

"Eu tiro fotos de mim quando eu experimento grandes momentos na vida. Eu nomeio-as e coloco-as em um álbum."

O álbum de Helena é bem legal, ah e ela é fã de Harry Potter, e tem várias referências no livro, o que acho que a autora usou como recurso pra aproximar o leitor da personagem, o que não funcionou comigo. E quando pensei que a história estava seguindo por um caminho aceitável, a chegada de um personagem deixa tudo muito estranho e novamente um sonho mexe com a cabeça de Helena. No fim acontece umas coisas que fiquei com vontade de perguntar pra autora o que ela tinha na cabeça. Foi bem esquisito.
Esse é um livro que gera muitos conflitos e poderia ter sido melhor trabalhado. A sensação que tive é que a autora se perdeu no estilo do livro, quis misturar os elementos e ficou estranho. O que começou bem, terminou mal e acabou sendo uma leitura decepcionante.
Cris Costa 07/02/2020minha estante
Eu desisti desse livro, odiei

07/02/2020minha estante
Só terminei mesmo pq foi livro de parceria e eu precisava postar resenha.

Helena B. 13/01/2021

O livro mais nada a ver que já li na vida
Não se iluda com o lapis no chão, ele não significa absolutamente NADA.
manuella.rosasilva 02/02/2021minha estante
Kkkkk morri. Mas essa semana vi um lápis de cor azul e lembrei do livro. Dessa parte até gosto, porque nem tudo na vida faz sentido mesmo...