Dumplin

Dumplin' Julie Murphy

Resenhas - Dumplin

manoela_ 02/01/2023

achei uma leitura fluída, sabe? foi bem gostosinho de ler, amei!
fiquei esperando mais migalhas de romance, mas como o foco não é necessariamente o romance, mas a relaçao de will com seu corpo, nao foi uma decepçao.

Fab 31/12/2022

Um livro lindo sobre aceitação, amizade, família e luto. Ao decidir participar do concurso de beleza da cidade, Willowdean não só quebra as convenções sociais de padrões de beleza, como da força e inspira outras meninas a seguirem seus sonhos, inclusive quem está lendo. O único ponto negativo para mim é o romance lenga-lenga, mas nada que atrapalhe a história.

favero.o 29/12/2022

" Você deve ser quem quiser ser, até sentir que é a pessoa que está tentando se tornar, seja lá quem for. Ás vezes, fingir que a gente é capaz de fazer uma coisa é meio caminho andado."

Bibialica 26/12/2022

Chorei Horrores
Willowdean porque me fizeste desidratar desta forma? É foda como conseguimos sentir a dor da protagonista como se tudo o que ela passasse acontecesse com a gente. Só queria um Bo na minha vida, é pedir muito?

Ca Melo 25/12/2022

Resenha | Dumplin'
Esse livro foi lançado há alguns anos tive curiosidade, mas só agora consegui ler. Apesar de ser voltado para o público young adult gostei muito de acompanhar uma história com uma protagonista gorda. Desse modo, além dos dramas que permeiam a adolescência, tudo fica ainda mais intensificado com as inseguranças de Will, o bullying por estar fora do padrão e principalmente a relação com mãe, que venceu um concurso de miss na adolescência e continua participando ativamente da premiação em todos os anos. Logo, a pressão por não ter um corpo magro e perfeito vem de dentro da própria casa. Uma história sobre autoaceitação, amizades e amor! Por isso, a leitura é envolvente e fico feliz de garotas e adolescentes poderem se inspirar na história de Dumplin'.

Thays.Aded 23/12/2022

Um livro com uma linda história, com várias falas que nos fazem repensar. Um dos melhores livros que li esse ano, leve e profundo.

Larissa Verena 26/11/2022

A autora cativa na primeira frase, a partir daí fica difícil parar de ler.
Os personagens são verossímeis, não tem ninguém perfeito, nem mesmo a protagonista que tem dores reais, mas é insensível à dor dos outros muitas vezes.
O livro trata de temas fortes e relevantes como: luto, gordofobia, bullyng, insegurança, aceitação e autoestima, amor, amizade, relações familiares e não poupa ninguém. Mostra que o aprendizado é lento e doloroso.
Pretendo ler o próximo em breve.

Lae | @vivoliteral 25/11/2022

Temática boa
Mas o livro em si é muito cansativo, a personagem Will não ajuda muito, em vários momentos ela me irritou, a mãe dela é doida doida e sem contar que a mesma se diminui por macho

Luísa 17/11/2022

Dumplin
Gostei do enredo e dos personagens. Apesar da Willowdean ter sido tóxica com algumas pessoas, adorei o fato dela não ter ganhado o concurso. Não por achar que ela não poderia ganhar, mas sim para que a história não se tornasse um "clichê" onde o protagonista sempre conseguirá o que quer. Os personagens masculinos são muito fofos e simpáticos (exceto o Patrick), principalmente os que relacionaram com a Will. O final foi muito interessante e a leitura é cativante também, não sendo cansativa e fácil de ler. O livro passa mensagens lindas que todas as pessoas deveriam ler. Ensinamentos sobre autoconfiança e amizade.

Carolina 11/11/2022

Livro bem light, final aberto, tem coisas que gostei mais no filme.
E coisas que poderiam ser melhor desenvolvidas

Bia 04/11/2022

Tão perfeito!!
Gostei muito do livro, já tinha assistido a adaptação da Netflix, mas não sabia que tinha o livro. E como quase sempre, o livro é muito melhor que o filme!!

Quem tem autoestima baixa deveria muito ler esse livro. A mensagem é tão importante, preciosa e passada de uma maneira sutil e gostosa de ler.

Em alguns momentos me perguntei se estava lendo um livro sobre adolescentes ou adultos entre 25 e 30 anos. Tem cada trecho profundo nesse livro.

Senti falta de um final mais conclusivo para a Will e o Bo, mas fora isso, o livro é tão bom e gostoso de ler. Recomendo!!

Beatriz3345 26/10/2022

A protagonista Willowdean, não é perfeita, ela é bem real, tem suas insegurança, mas também é corajosa.
Os garotos do livro são extremamente amáveis e carismáticos, a única exceção é o Patrick.
É o tipo de leitura leve, bem fluída, o livro é bem divertido, e comovente.

Laryana.Victorino 06/10/2022

livro bem adolescentezinho, quem quiser uma coisa bobinha pra ler e sair da ressaca literária, é esse livro!!!