Dumplin

Dumplin' Julie Murphy

Resenhas - Dumplin

Duda 01/10/2022

Dumplin'
Gostei, porém eu esperava mais. A Willowdean é uma pessoa bem tóxica juro, principalmente com a mãe dela.

Fellipe 01/10/2022

Willowdean é uma mulher gorda, segura de si, que quer participar de um concurso de beleza. Com isso, diversas outras meninas como ela acabam se inspirando e se encorajando a fazer o mesmo. Um livro lindo, real e emocionante!

Laritza 18/09/2022

Engraçadinho e fofo em alguns momentos.
Embora eu tenha vários problemas com a personagem principal e suas atitudes, o livro é bem gostosinho de acompanhar e me peguei muito curiosa de saber como terminaria.
Não é uma leitura que vai mudar sua vida ou te dar insights incríveis, mas é divertidinho pra quando vc só quer uma leitura leve e fácil entre livros densos.
Achei o final uma droga, não tenho nada contra finais agridoces ou em aberto, porque são realistas, mas esse?! Ahhh por favor...
Não indico, mas provavelmente sou minoria.

Alessandra @euamolivrosnovos 02/09/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Willowdean é super fã de Dolly Parton e sempre se sentiu segura sobre a sua aparência, embora saiba o quanto garotas gordas sofrem bullying. Sua própria mãe, ex-miss da cidadezinha texana onde moram, não para de "cutucá-la" acerca desse detalhe.
Quando começa a trabalhar numa rede de fast-food local, Will se envolve com Bo, um cara que é o sonho de todas as garotas do colégio, e logo a insegurança e a incerteza acabam dominando seus pensamentos e encontrando espaço onde antes havia apenas a certeza de que ela era satisfeita com seu visual.
Will acaba decidindo participar do concurso de miss que coroou sua mãe no passado e tudo pode acontecer quando garotas consideradas "fora do padrão" resolvem seguir o seu exemplo e se arriscar.
Um leitura divertida, que gera muitas reflexões sobre a nossa aparência e a importância que isso tem na vida de diversas pessoas, incapazes de olhar os outros sem extereotipá-los.
Eu adorei a protagonista e seu jeitinho de ser. Will tem muito a dizer sobre bullying, mas também precisa aprender que não é necessário estar "arm4da" contra todos o tempo inteiro, mesmo que isso signifique baixar a guarda e aceitar grandes desafios.
Esse é um livro jovem adulto, que já foi adaptado pela Netflix, e que merece ser lido por mais pessoas.
A escrita da autora é muito fluida e envolvente e achei que Willowdean soube conduzir bem seus problemas durante a trama. Confesso que, por ser um livro jovem adulto, alguns comportamentos dos personagens acabaram me irritaram um pouco, mas também sei que eles são condizentes com a idade de todos e com essa fase da vida onde nossas inseguranças superam nossas certezas.
Não deixem de ler! Recomendado!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Pâmella 16/08/2022

Não me agradou
Achei que seria melhor. O único personagem que eu gostei foi o Mitch. Concurso de misses não são saudáveis, assim como obesidade também não é. Willowdean entrou no concurso sem interesse nenhum e era horrível com a mãe dela, usava as outras meninas de step e disse mesmo que não gostava delas, iludiu o Mitch, ela mesma afastou o Bo e foi muito hipócrita com a El.

Fernanda.Cavalheir 10/08/2022

Adorei a história, ela é super gostosa e fluída de ler. Achei que ficou umas pontas soltas mais gostei muito do desenvolver.

Skyllary 01/08/2022

É muito bom ler um livro com representatividade com uma personagem gorda, em um mundo tão cruel que nos ensina que o tamanho do nosso corpo é um defeito e não uma característica. Esse livro mostra claramente que ser gorda e linda do coisas que não se anulam, e o mais importante o mundo seria bem melhor se cada um cuidasse da sua própria vida ao invés de reparar nos corpos alheios.
Todos tem o direito de brilhar e ser feliz, não importa a largura da sua cintura, o tamanho dos seus dentes ou a cor de sua pele.
Então brilhem!!!
E leiam Dumplin rs
andrimilly 01/08/2022minha estante
eu sou apaixonada nesse livro

Skyllary 01/08/2022minha estante
Somos duas.

San 29/07/2022

Boa leitura
Gostei bastante da leitura, que fluiu bem.
Já havia assistindo o filme, então sabia mais ou menos o que esperar.
Sempre briguei com a balança, então me identifiquei com muitos pensamentos de Willowdean, quando eu era adolescente.
Mais um livro que li, com uma boa história, sobre a diversidade, sobre a cobrança em seguir padrões.
Cobranças essas, que muitas vezes, começam na família, se não em palavras, mas, em caras e bocas, gestos e palavras não ditas.

Fabi 26/07/2022

Um livro sobre adolescência, amizade, aceitação, amores, luto. Um pouco fantasioso no quesito ?amor? (no caso da protagonista), porque a gente bem sabe que não funciona assim.
Faltaram amarrar algumas partes, mas é uma boa leitura. Vale a pena assistir ao filme também.

Mars 18/07/2022

Jolene, Jolene, Jolene, Joleeeeene
Eu nem sei o que falar de Dumplin', pessoal.

Willowdean, a menina do nome comprido. Gorda. Autoconfiante. Leonina. Insegura. Filha da ex-miss Jovem Flor do Texas. Fã da Dolly Parton. Melhor amiga da El.

Que livro surpreendente, em tantos níveis! Eu esperava, sim, uma comédia água com açúcar, mas recebi muito mais.

Primeiramente quero avisar que o Mitch partiu meu coração! Eu quero demais que esse fofo tenha um final feliz - onde quer que ele esteja agora hahaha.

A amizade da El e da Will me deixou com o coração quentinho, o amor entre elas é genuíno e a história que elas compartilham me deixou soft pra caramba. A autora soube construir a relação delas, o que me deixou bem satisfeita.

Gostei da dinâmica das esquisitas e o jeito maluco que elas lidaram com o concurso.

A Willowdean em si é uma narradora muito engraçada e eu achei o livro, apesar de leve, intimista também. Ela traz aqui muitos pontos onde toda garota pode se identificar. Afinal, todas somos esquisitonas em potencial, e isso é mágico. Mãe que pega no pé? Temos! Intriga com amigas? Temosss. Um crush inacessível? Com certeza! Coração partido? Infelizmente, sim. E bullying, e questões de auto estima, sexualidade e muito mais. Dumplin traz esses conflitos da juventude e suas consequências, tudo com o maior amor, carinho e a delicadeza de uma adolescente com sentimentos demais dentro de si. Ah, e com muita Dolly Parton e cultura sulista, pela qual, eu tenho certeza, você vai se interessar, assim como eu.

Willowdean encorajou várias a não terem vergonha de serem quem são, e eu fui uma delas. Terminei o livro sentindo que eu podia alcançar qualquer coisa que eu quisesse!

Nem todas teremos a chance de ser a miss n°1 na vida. Mas, tenha certeza, todas temos o direito de brilhar à nossa maneira.

Leiam :)

Sofia.Oliveira 17/07/2022

Resenha: Dumplin
Eu gostei da história. Assisti ao filme primeiro então tinha altas expectativas.

A escrita da autora prende bastante, os capítulos são de um tamanho bom e a história é bem levinha e fluida.

Gostei do Bo e a Will terem mais atenção no livro, gostei da abordagem feita e da construção do relacionamento deles. Ao mesmo tempo, achei que a história ficou devendo um pouco na parte do concurso. Achei que podia ter mais foco no preparo das meninas com ele, principalmente a parte dos drags, que o filme deu tanto destaque e que só teve uma cena no livro.

De resto, gostei bastante. Eu acho essa história muito fofa e bem bonita. É bom ver o crescimento da protagonista e dos personagens a sua volta.

natri 02/07/2022

é um livro muito rápido e fácil de ler, que te deixa com uma sensação de aconchego a cada capítulo. eu me apaixonei pelos personagens principais, as novas amigas da willowdean, que me fez querer ser parte daquele grupinho em vários momentos. única coisa que não entendi foi o final? gostaria que tivesse sido diferente ou mais bem estruturado.

Carol 21/06/2022

Eu amei
Eu simplesmente me apaixonei por esse livro e é isso.

Esse livro trata de tanta coisa, descobertas amor próprio e a escrita da autora simplesmente amei