Superman: Entre a Foice e o Martelo

Superman: Entre a Foice e o Martelo Mark Millar...




Resenhas - Superman: Entre a Foice e o Martelo


100 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Juan.Abreu 07/09/2021

Superman entre a foice e o martelo!
Embora seja uma história alternativa, não faça parte do cânon do Superman pode-se dizer que esta história é uma graphic novel das melhores que há.

Uma história emocionante, com viradas, plot twist, talvez tenha sido a história do Superman que mais gostei. Se não é a que mais gostei, certamente está no top 5.

O fato do Superman cair na URSS na época da guerra fria e o desenvolvimento do próprio Superman, do Lex Luthor, do Batman e do Brainiac é sensacional.
comentários(0)comente



Eduarda 23/05/2021

Amei, o final é muito ?! Achei muito corajosa a ideia pra HQ, afinal o Superman é um ícone americano.
comentários(0)comente



Matheus 02/10/2020

Superestimado
​Achei ok apenas. Uma nota 6.

(spoilers)
O primeiro capítulo é bem simples com a breve introdução da história, o "Superman Red Son" é bem apresentado e desenvolvido em seus diálogos com Stalin e Piotr, e o fim do capítulo serve pra fazer o personagem chegar ao cargo em que de fato dá o ponta pé pra história.
A segunda parte é onde realmente tem o que há de bom na obra.

Mas a terceira... que porcaria... Luthor resolvendo tudo como num passe de mágica, derrota o Superman simplesmente jogando na cara dele que ele estava ficando parecido com o Brainiac Que solução preguiçosa. As últimas páginas são dignas de um livro infantil então. A Dinastia Luthor venceu a fome, a miséria, a doença e a pobreza, a humanidade prosperou. Ah mas vamos fazer uma alusão com fanservice à Kripton e colocar um looping temporal que vai parecer brilhante e inteligente. Ah, me poupe!​
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Adriano 25/07/2019

Questões morais e políticas e determinismo humano
Nunca fui fã de Superman...devo ter lido uns 5 quadrinhos à vida inteira. Mas quando fiquei sabendo desse quadrinho em especial, fiquei com muita vontade de ler. A premissa é incrível: o que aconteceria se o homem de aço tivesse caído na União Soviética e não nos Estados Unidos? E se ele fosse treinado e ensinado a defender os valores soviéticos? O que seria do mundo? Uma premissa dessas sozinha seria suficiente pra me fazer curtir muito o quadrinho, mas a história é muito bem escrita e desenhada. Os desenhos lembram a propaganda soviética, com seus ângulos retos e abuso das cores vermelhas. Mas o que é marcante, e até me surpreendeu, foi o roteiro: questões éticas e morais, tocando em questões de dominação totalitária, de domínio de um grupo sobre outro, de se ter uma arma que coloque os outros sobre seu domínio, enfim, temas fortes não só durante a guerra fria mas que continuam a afetar nosso cotidiano.
E por fim, pra mim o que mais se pode refletir (e tema caro à filosofia e antropologia) é: o homem seria determinado pela cultura e ambiente em que nasce?
comentários(0)comente



Citadireito 02/12/2023

E se Deus resolvesse intervir na humanidade?
Essa é a pergunta base que norteia a HQ. E se alguém com o poder de um Deus resolvesse intervir no modo como os humanos vivem? A A ditadura do homem de aço acabou criando um paradoxo temporal que culmina para um mesmo fim: as consequências de retirar o livre arbitro das outras nações.
comentários(0)comente



Vertinho0 13/01/2023

Nem o superman foi capaz de fazer o comunismo vingar kkk
Uma realidade de que o comunismo não vale à pena em quando nem o super humano não consegue fazer o sistema funcionar jkk uma hq muito boa que relata esse partido horroroso e toda a sua mafia. Um final muito bom e uma origem do superman bem diferente.
comentários(0)comente



Bruno.Soares 04/05/2023

Não é sobre política
Comecei a ler meio: "hehe Superman russo WTF!? hehe"

e terminei: "Os trabalhadores não têm nada a perder em uma revolução comunista, a não ser suas correntes"
comentários(0)comente



Aidan.Paim 27/11/2022

O fantasma do comunismo frente a realidade do conflito
Uma das melhores histórias do super, embora não concorde com a visão padrão de ser uma crítica a União Soviética. Com uma experiência diferente do que estamos acostumados, vemos o escoteiro defendendo o lado socialista da guerra fria mas sem passar pano nem ser gentil com qualquer um dos lados. Enquanto o super encarna a face mais feia do socialismo vemos Lex do outro lado mostrando a construção do capitalismo norte americano que perdura até hoje: um protecionismo extremo com forte autoritarismo numa tentativa de vender uma liberdade ilusória. Mais do que apenas um exercício mental, entre a foice e o martelo nos mostra como a narrativa de soviético vilão e Yankee salvador é falsa. O mal se estende em toda a parte que poder se proliferar e ambos os sistemas se mostram de forma agressiva porque decidiram instituir guerra. Talvez o final da história seja a melhor parte, mostrando como os problemas e hostilidade da época são frutos das escolhas dos líderes, e não das visões políticas.
comentários(0)comente



xsmits0 05/01/2023

RESENHA
Meu Deus, que quadrinho incrível!!!
Ele conta a versão de como seria o Superman caso tivesse sido criado/crescido na Rússia.
Contém críticas tanto ao capitalismo quanto ao comunismo, bem legal se você gosta de sempre olhar os dois pontos de vista.

Se eu não me engano tem o filme na HBO caso você queira ver também!
comentários(0)comente



Lucas.Rodrigues 13/01/2022

Superman fora da américa!
Superman: entre a foice e o martelo é ma história escrita pelo Mark Millar e desenhada por Dave Johnson, na qual nos é apresentado uma ideia: "o que aconteceria se o homem de aço nascesse na união soviética". Com um final incrível, lutas memoráveis, bom desenhos e roteiros, "Superman: entre a foice e o martelo" é uma das melhores hqs do homem de aço fora da cronologia.
comentários(0)comente



Lamboglia (@estantedotibas) 11/11/2017

Esta é a primeira obra do universo do Superman que eu leio. Uma história bem diferente, uma boa sacada e que foi criada com uma pergunta repleta de possibilidades: e se? É com esta pergunta que Mark Millar expande o universo do Superman com um ponto de vista fora do padrão. Ao invés de ser um símbolo potencial do capitalismo, o homem de aço é o símbolo do socialismo. Ele não caiu em uma pequena fazenda de Kansas e foi criado por Jonathan e Martha Kent, mas sim na fazenda coletiva da União Soviética e foi criado por Stalin. Millar viajou? Muito! Mas ele sabe segurar muito bem a história. O interessante que além do Superman temos a Mulher Maravilha, Lanterna Verde e claro, o Batman. Os dois primeiros são desnecessários, mas o Batman além de roubar a cena, o seu contraste entre ele capitalista e ele socialista é o mais desenvolvido. Ou seja, aqui refuta o argumento que ele só é o que é por conta do dinheiro (aceitem, Batman é o melhor). E temos o final... é, o final é muita loucura também, mas nem tudo é bem aceito nele. Fica então essa dica de leitura que é muito boa mesmo. Vale a pena comprar a ideia do Millar.
comentários(0)comente



luizrantunes 27/05/2024

Entre o inusitado e o diferente
E se o Superman não fosse o herói americano de sempre, mas um símbolo do comunismo soviético? Essa HQ explora essa ideia maluca, jogando o Homem de Aço em um universo totalmente diferente.

É uma história que faz você repensar tudo o que sabe sobre o Superman, enquanto ele encara dilemas morais bem únicos. Além disso, a presença de outros heróis conhecidos do universo DC é sensacional e muito bem pensada.

As últimas páginas realmente fazem valer a leitura e se você curte HQs Elseworlds, essa é um prato cheio.
comentários(0)comente



100 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR