A Linguagem do Amor

A Linguagem do Amor Lola Salgado

Resenhas - A Linguagem do Amor

Dri 27/02/2024

Comecei esse livro despretensiosa, apenas porque eu me desafiei a ler mais autores nacionais esse ano, achei bem clichê, mas era o que eu estava procurando depois de ler Verity não queria outro thriller.
O desfecho da história é bom, os personagens principais são bem escritos e descritos, mas não é aquela coisa de querer devorar o livro é não largar mais.
Gostei muito da escrita da autora, com certeza leria novamente.

Resenha da Pri 19/02/2024

Eu conheci esse livro anos atrás no wattpad, li a metade lá, e quando lançou eu comprei e li porque eu nao aguentei esperar as postagens gratuitas.

Esse ano eu resolvi reler alguns livros. E, me deparei com esse livro na minha biblioteca. Resolvi ler novamente porque descobri que tem um novo livro sobre eles (acho que não é tão novo, mas para mim é, hahaha)

A versão que li tinha mais de Seiscentas páginas (vi que tem um novo arquivo com pouco mais de trezentas páginas), preciso dizer que Rebecca e Adônis continuam me encantando.

Agora quero descobrir como estão depois de anos vivendo juntos.

Luiza Carvalho 03/12/2023

Eu peguei pra ler esse livro pq queria algo leve e tinha visto que tinham só 300 e pouquinhas páginas
mas depois que eu fui ver que a versão com capa de desenho que tem 300 páginas, a versão que eu peguei tinha 600 FUCKING PAGINAS
cara, se tivesse msm as 300 eu provavelmente teria uma experiência bem melhor, pq o que eu li era uma grande encheção de linguiça kkkkkkkkk
mas foi divertidinho apesar de tudo

Marcely.Jorge 07/09/2023

Este é o segundo livro da autora que leio e estou começando a achar que ela se tornou a minha autora nacional preferida, simplesmente amei este livro, assim como o outro que li dela.
O livro nos mostra que o amor pode ser realmente forte quando um casal que fazia de tudo para não se apaixonar permanece junto mesmo com conflitos internos e distâncias geográficas.

Estante.Thami 26/08/2023

Eu nem tenho palavras. Terminei de ler agora mesmo é queria esquecer tudo só pra ter a sensação de ler pela primeira vez de novo. Todos os personagens são incríveis e contribuem muito bem pra história dos personagens principais. AMEI NOTA 10. Leitores de romance, leiam esse livro!!

Lika Moreira 19/07/2023

Admito que na primeira vez q comecei a ler abandonei logo no começo, acho q mais com preconceito por ser autora brasileira. Mas olha que erro enorme o livro é muito bom e com certeza valeu a leitura. Assim q me fez rever meu julgamento sobre autores br hehehe vale muito a pena

Tati.Lima 07/06/2023

Capítulos finais GIGANTES, epílogo ENORME quebraram o ritmo.
Quero dizer q marquei a edição errada no Skoob, e na realidade li o livro lançado em 2019. O LIVRO COM QUASE 700 PÁGINAS...Eu achei q chegaria o Natal, e eu ainda estaria na página 20 desse epílogo SEM FIM...Pra mim, o livro foi maravilhoso de início, mas a partir dos 10 últimos capítulos, EXTENSOOOOOOOOS DEMAAAAAAAIS, tudo ficou cansativo e enchendo linguiça demais, pelo menos pra mim, matou totalmente o ritmo do livro, depois de quase 30 páginas de Epílogo então, eu realmente terminei o livro fazendo leitura dinâmica, e na força do ódio. Esse livro não tinha uma história tão dinâmica assim pra ter quase 700 páginas, desculpa a sinceridade, então ficou cansativo, eu já tava com preguiça da lenga lenga q virou romance do casal Rebecca e Adônis no final. Eu citaria esse livro como melhor exemplo de q MENOS É SEMPRE MAIS, PORQ QUANDO O MAIS, PARECE SER INTERMINÁVEL, SE TORNA CANSATIVO. Enfim, ainda tô dando 3 estrelas pelo início do livro q foi perfeito.

Cah 16/05/2023

A LINGUAGEM DO AMOR.
Eu já tinha começado a ler essa história quando a Lola começou a publicar ela no wattpad. Por alguma motivo que não lembro agora eu não terminei ele, levou bastante tempo pra mim saber o que tinha acontecido com a Rebecca e o Adonis.
É uma leitura gostosa.
As vezes a Rebecca encheu um pouco o saco mais ela evolui com o passar da história.
Pensei que pelo fatos dos personagens serem aluna/professor, esse tema será mais explorado mais acabou ficando mais no superficial mesmo.
Enfim é um bom livro.

Vanêssa 25/04/2023

Leitura rápida, não tem muita enrolação. Foi o primeiro título que eu li dessa autora e me surpreendeu positivamente.

Myyllenaah 22/03/2023

PERFEITO SEM DEFEITOS....
MDS AINDA PENSANDO NESSE LIVRO. Reli o últimos dois capítulos de tão bom. O delicia desse clichê, ele é muitíssimo gostoso, é que ele simplesmente se passa na minha linda e maravilhosa cidade que é Maringá. Os pontos de referencias, tanto na Universidade (que já estudei e tenho mta sddes de lá) como da cidade em si. Os blocos de letras, adoro la, não morei mais já fui no apê de alguns colegas e poder imaginar com precisão serio, NÃO TEM PREÇO. O casal amei de mais, o Adônis me lembrou a estética de um professor q tive de física lá (que era gato por sinal igual, porem ele era muito engraçado e nada carrasco como o Adônis). Os corredores tudo, gnt saber disso fez toda diferença. O perto do final eu fiquei mto emocionada, mais estava tão bom a leitura q o tempinho que eu tinha (msm pra ir no banheiro) eu ia com o meu kindle pra cima e pra baixo. Não cai de lagrimas no final pq eu sempre tinha q tá parando a leitura para atender um cliente. Chegando em casa eu reli e na hora sabia q ia ficar de ressaca. Gente por favor, leiam é extremamente bom. Lola Obrigada..

Ps: ACABEI DE DESCOBRIR Q TEM CONTINUAÇÃO, MDSSS TO SURTANDO AHHAHAHAHA

Kettelly0 27/02/2023

Lindo demais!! ???????
Adorei demais!!. Romance clichê ,professor e aluna, e vizinhos também, que te deixa boba de tão fofo e lindo. Adônis e Rebecca tem traumas reais e que ainda os atormenta . Estão com planos já formados para o futuro , mas não imaginavam que iriam se apaixonar ??. É um livro sobre entrega, sobre se apaixonar sem pensar no que vai acontecer. Sobre escolhas , sobre mudanças, traumas , e o quanto isso influência na nossa vida . Sobre superar o que já passou pra seguir em frente. E a autora conseguiu fazer isso tudo maravilhosamente!. É Super fluido e rápido , tem cenas sensuais, tem referências geeks , tem música e muito mais. O final te deixa de coração quente e apaixonada por eles . Sensível e emocionante demais! ?????????

InfinitaTBR- Jana 25/02/2023

Que leitura gostosinha ?
Rebecca é uma mocinha de 19 anos totalmente comprometida com o seu futuro e o sonho de trabalhar numa editora. Ela sai de sua cidade natal e para estudar Letras.

Na faculdade, faz novos amigos e vive às turras com seu novo vizinho grosseirão. Ah, e também com um certo pânico de um novo professor, Adônis, que é o pesadelo dos alunos.

Gostei demais dessa leitura. Temos um clichezinho aqui e ali, mas nada insuperável. Alguns pontos me chamaram atenção, como:

1. A amizade entre Rebecca e seu colega de quarto, um rapaz que é renegado pela família por causa da sua orientação sexual;

2. O tabu de relacionamentos afetivos entre professores e aluno(a)s;

3. Relações familiares altamente delicadas;

4. A perseverança em busca de um objetivo.

Este foi o meu primeiro contato com a escrita de Lola Salgado e eu gostei demais. Fiquei feliz por ter dado uma chance à ?A linguagem do amor?. É um livro muito divertido e gostoso de ler.

Bruna Tiene 05/02/2023

Fofo, porém...
Romance clichê, delicinha mesmoooo!
Porém, eu ando ficando cansada de livros com muitas referências (star wars, Harry Potter...)..

E me incomodou muito o fato de a personagem principal parecer, na maioria das vezes, ter 15 anos, e Adônis 16.
Várias vezes lia os diálogos e só conseguia imaginar dois adolescentes interagindo!

De qq forma, achei a leitura bem do jeitinho que eu gosto: despretenciosa e ótima para passar o tempo!

Vivizorel 30/01/2023

A Linguagem do Amor
Sinceramente não esperava nada dele e ele simplesmente me entregou TUDO! Nunca tinha visto ninguém falar sobre ele em nenhuma bookrede, achei ele enquanto procurava algo pra ler no K.U. Esse livro é simplesmente perfeito, é uma leitura fluída e gostosa, o casal principal e toda a trama em volta é super bem desenvolvida, eu estou completamente apaixonada pelo Adônis, QUE HOMEM MARAVILHOSO!!! Eu recomendo esse livro demais pra qualquer fã de romance e vou pregar a palavra deste livro até o fim ?