O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias Tim Burton

Resenhas - O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias

Brendiane 19/05/2020

São vários contos bem rapidinhos e bem gostosinhos de ler. Bem no estilo "creepy" do Tim. O único defeito é que ele acaba e a acaba muito rápido.

Mel 19/05/2020

Gostei muito
Tem um pitada de terror e sarcasmo, de facil leitura. Muito fofo!
arthemis | @mistydisse 19/05/2020minha estante
Quero mto ler, onde comprou?

Mel 19/05/2020minha estante
Tem no acervo da biblioteca onde trabalho em Corumbá-MS

Alexia Karla 27/04/2020

"...o Menino Ostra se fantasiou de ser humano".
Melancólico, fofo e nem um pouco recomendado para crianças!

Poemas curtinhos e que de uma forma estranha deixam a gente com um quentinho bem bizarro no coração, creio eu que por lembrarem as histórias da era de ouro da filmografia do Tim Burton.

Vale a pena conhecer.

@dialogandohistorias 07/03/2020

Muito amor
Eu amo muito esse livro, principalmente por ter sido escrito e ilustrado pelo meu diretor de cinema favorito. Acabei de fazer uma releitura.

AriAri0 23/02/2020

null
A estranha cabeça do Tim Burton

Nesse livrinho de poesias não é diferente, temos diversos personagens com histórias incompreendidas sobre o amor, a amizade, a morte, o abandono, o caos...

Seja o que for, somos acompanhados por personagens que são rejeitados por aparência, personalidade, modo de viver.

A forma de escrita é infantil mesmo misturado com humor negro, a sutileza no sofrimento dos personagens demonstra lado de quem sofre por rejeição, preconceito, bullying.

hanny.saraiva 27/12/2018

Preciosidade de poucas linhas
Poético, melancólico, de riso fácil para quem gosta de humor negro, de estranheza, de literatura fantástica. Acho uma preciosidade de poucas linhas, um retrato de uma humanidade repleta de sujeitos bizarros e únicos. Um livro feito de tempestade e ventania. Dessas que vc fica mó tempão pensando se realmente existisse o que aconteceria?

Brava 10/11/2018

Uma leitura breve, divertida e um tanto melancólica
(Pretendo fazer uma resenha melhor futuramente, pelo livro ter uma leitura fácil e ser curtinho, e muitas páginas conter ilustrações acho que de primeira vista muita coisa pode passar despercebida.)

Pode parecer exagero dar 5 estrelas, mas eu realmente fiquei contente com a leitura, eu li sem saber pelo o que esperar, meu interesse pelo livro surgiu porque eu queria ter um contato mais íntimo com as ilustrações do autor.
Primeiro eu folheei para ver todas as gravuras, e uns dias depois peguei pra ler, me surpreendi com a delicadeza e a melancolia ali soterrada pelo humor e pelo bizarro.

De forma feral, eu sempre achei interessante como Tim Burton deu vida ao seu próprio mundo.

Nesse livro ele transforma pessoas em criaturas de acordo com as características de sua personalidade, o que nos apresenta de forma rápida os personagens e o que é ótimo porque são poemas e logo somos envolvidos pelas histórias de vida ali contadas.
O livro é melancólico, e de certa forma denso( eu não considero esse livro infantil), quando os poemas abordam o tema família é onde meu coração mais pesa.
Pobre bebê âncora.

Keth | Parabatai Books 04/06/2018

Bacana... mas não é nada infantil como imaginava.
O triste fim do menino Ostra
O menino Ostra nasceu exatamente como uma Ostra.
Ele ficava sempre sozinho, as crianças não queriam ficar com ele e até seus próprios pais os estranhavam, até ao médico o levaram, mas de nada adiantou.
A cabeça de ostra do menino era inaceitável para os pais e seu fim estava próximo...
Seu pai achou uma solução e colocar o seu filho para dormir não foi uma opção...

O menino Múmia
O menino nasceu estranho, sua mãe o definia como um punhado de gaze.
Seu pediatra dizia que era a Maldição da Múmia e a pobre criança só sofria.
Mas as brincadeiras do múmia faziam as crianças correrem, com uma espada na mão o jovem dizia que tinha que fazer um sacrifício e para isso ele precisava de um pessoa viva.

Ao passear no parque com seu cachorro, o garoto foi confundido em uma festa.. para sua mãe o que estava enrolado nele era gaze, mas para aquelas crianças era papel machê...

"E como era noite de Halloween,
O menino Ostra se fantasiou de ser humano."
- Página: 123

Opinião:
A principal história é a do menino Ostra que é extremamente curta e composta por poemas de Tim Burton.
Essa historinha é bem triste como todas as outras, os personagens recebem um final desastroso em versos perfeitos, o que achei um tanto incrível.
Apesar de se parecer um livro infantil com seus versinhos fáceis contando histórias de crianças estranhas, esse livro não é nadinha infantil.

Um menino que tem prego nos olhos, um garoto que é comido vivo, uma mulher que procura solução no sexo e na magia... é o repertório da obra.

Indico a leitura para pré-adolescentes que até iriam achar engraçado, que foi o que achei.
A leveza da leitura me enganou em cheio conforme fui lendo, encaixando as peças e dando risadas descontraídas fui percebendo que uma parte da obra é pura poesia e a outra é de pura agonia... leiam para tirarem suas próprias conclusões, vale a pena!

Já ia me esquecer de comentar que o livro é cheio de ilustrações...
Fiquei até querendo comprar, esse bonitinho quem me emprestou foi o bibliotecário do meu trabalho.

Lovett (@bloglariteratura) 22/03/2018

Tragicamente fofo
Quem me conhece, sabe que sou fã do trabalho do diretor Tim Burton desde a adolescência. Sempre assisti a todos os filmes ou animações em que ele está no meio de alguma forma, e foi graças a esse amor todo que conheci esse livrinho aí da foto.

Com ilustrações feitas pelo próprio Burton, o livro é repleto de poemas simples e com linguagem característica do diretor. Apesar de você terminar a leitura em apenas alguns minutos, cada trechinho aquece o coração e o enche de ternura.

Claro que, sendo de quem é, não poderia falta um pouquinho de tragédia, né? Digamos que este é um livro tragicamente fofo! Hahaha. Recomendo demais!

Claris Ribeiro 13/11/2017

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias é um livro escrito e ilustrado pelo famoso cineasta norte-americano Tim Burton. Conhecido pelo seu apego ao horror e sua habilidade para a comédia, o autor nos apresenta pequenas aberrações em histórias peculiares nos curtos textos sobre suas vidas, às vezes trágica, as vezes não.

Alguns poemas chamam mais atenção que outros, gostei principalmente de Menino Palito e Garota Fósforo, Breno, o Menino Veneno, O Menino Brie, O Menino Múmia, e claro, O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra. Algumas histórias são divertidas, outras trágicas, e algumas são para pensar; o autor trouxe sua essência em cada personagem, em cada poesia, e em cada ilustração.

A diagramação é muito bem trabalhada, a colocação dos textos e das ilustrações, o espaçamento e as entrelinhas, a paginação, são detalhes que enriqueceram o livro.

É curto, é interessante, é divertido, uma leitura rápida para quem gosta de poesias com temas diferentes, de ir além, eu super adorei e indico a todos.

site: http://www.plasticodelic.com/2015/01/resenha-o-triste-fim-do-pequeno-menino.html

Simone.GAndrade 17/02/2017

Infelizes heróis desajustados
O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias....Trás uma pequena coletânea de contos e ilustrações feitos por nada mais, nada menos que o ilustríssimo Tim Burton 💓 💓 Personagens peculiares tentando se encaixar num mundo cruel e nada majestoso, com seus padrões ininteligíveis e artificiais... Poemas que contam verdades tristes e cruéis mas que no fundo trás uma moral. Recomendo!!!

Joanna Kod'S 03/02/2017

Uma Dica: Não Leia para uma Criança
O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra é um livro que reuni diversos contos do diretor Tim Burton, consagrado por filmes tragicômicos com um ar gótico como 'Peixe Grande e Suas Histórias' e 'Edward Mãos de Tesoura' e seus poemas seguem a mesma linha.
Construídos com uma rima simples e belamente ilustrados, cada poema é uma experiencia única, embora possuam a mesma 'moral'.
Os textos são incrivelmente delicados considerando seus personagens excentricamente peculiares e possivelmente assustadoras, e isso é uma questão fundamental uma vez que o livro aborda temas pesados como suicídio, homicídio, sexo e violência.

site: http://econtosepontos.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-triste-fim-do-pequeno-menino.html

Juan.Messias 21/01/2017

O triste fim do pequeno Menino Ostra e outras histórias.
Livro lindo, ilustrações maravilhosas e bem casadas. São histórias rimadas que em momento algum superestima quem ler. Através desse mixer de fatansia e realidade, ele Tim Burton nos revela o fatídico fim da falta de entendimento das diferentes subjetividades que rodeiam n só o corpo adulto, mas também infantil.

Jussan.Rodrigues 25/11/2016

Um dos melhores livros desse ano. muito gostoso. Gostei de mais. Confesso que não sou lá muito fã dos filmes,mas esse livro é mto foda!

Ana Laura 31/08/2016

"O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias" reúne os melhores poemas desse maravilhoso escritor/diretor, Tim Burton, desde o que dá título a esse livro a até mesmo histórias que desencadearam animações, como "Garoto Mancha" e "A garota de olhos fitos". Com desenhos feitos a próprio punho pelo autor, é possível receber uma dose de toda a estranheza e excentricidade de Burton, com personagens infantis muito peculiares, que nos lembram o lado negro que há em todos nós enquanto buscam aceitação e amor dentro de um mundo cruel.