O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias Tim Burton

Resenhas - O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias

giogio7 09/04/2024

Tim burton sendo tim burton
?Entrava numas de "a vida é bela", Mas tudo virava chata novela.
Como o mapa astral deles não batia, Ela tentou sexo e necromancia.?

Vicky.Schneider 26/03/2024

Li em 20 minutos. Não gosto muito de poesia, mas as histórias são curiosas e cativantes. As ilustrações também são muito interessantes e dão um toque especial para a leitura.

Monica Quintal 01/08/2023

"Das incríveis animações em stop motion ? como O estranho mundo de Jack e A noiva cadáver ? aos modernos e excêntricos contos de fada Edward Mãos de Tesoura e Peixe grande, o cineasta Tim Burton tornou-se conhecido por sua linguagem visual única, que equilibra perspicácia e humor ácido. O livro O triste fim do pequeno Menino Ostra, publicado pelo selo Girafinha, com poemas do autor e ilustrações de próprio punho, mostra de forma livre e intensa seu imaginário. É como se ele condensasse a essência de Tim Burton que, na complexidade de um filme de grande orçamento hollywoodiano, se revela de forma mais escamoteada.Nessa obra, em que as ilustrações evocam a doçura e a tragédia da vida, Burton apresenta uma galeria de personagens infantis muito peculiares. Incompreendidos e desajustados, eles lutam para encontrar amor e aceitação em um mundo cruel. São desesperançosos e infelizes heróis que nos lembram o lado negro que há em todos nós."

Que surpresa boa, amei esse livro!
Os personagens são MUITO peculiares, eu diria que até cativantes, do jeito único deles. As histórias vão do cômico à melancolia, com uma dose grande de surpresa, e as ilustrações são incríveis.
Apenas deixo a observação que jamais consideraria um livro infantil, tem cenas de violência, sexo e etc.

"Sua pele é de um claro tecido,
Todo costurado e refeito.
Muitos alfinetes coloridos
Despontam-lhe à altura do peito.
Olhos que giram como discos,
Ela possui dois belos pares.
Olhos de poderes hipnóticos:
Olhos de apaixonar os rapazes.
Rapazes que coloca em transe,
Como verdadeiros zumbis.
É o caso de um zumbi francês,
Que depois só dizia: "Oui, oui".
Mas ela também tem uma sina
Que jamais pode ser quebrada:
Se alguém dela se aproxima
Seu coração sente as espetadas."

iamwelky 17/05/2023

O triste fim do pequeno menino ostra e outras histórias
Simples e reflexivo é o que eu diria sobre este livro.

Tenho uma admiração imensa por Tim Burton e sua mente fantástica. Os lugares onde ele consegue depositar sua imaginação são extraordinários.

Este breve livro não fica para trás, Tim consegue levar o leitor além das expectativas para muito longe, porém se comparado com a realidade, para muito perto.

Estela 09/05/2023

Estranho e peculiar, como tudo que o Tim Burton faz ahahaha. É uma leitura de 20 minutinhos e é bizarro, mas bom, bem alá Tim Burton mesmo ?

Alana.Vigolo 02/05/2023

É um livro curto de poemas e desenhos do tim burton
É satisfatório ler e tentar entender qual a mensagem que ele tenta deixar ao leitor

obcecada pelo harry 16/03/2023

Tim burton se destaca.
Essa história não é NADA parecida com o que costumamos ver nas histórias de outros autores, ela mostra o lado trágico da vida e é resumida em "a vontade de rir é grande, mas a de chorar é maior"
É uma coletânea de vários contos e as vezes é bem perturbador, mas é muito legal também. Recomendo para maiores de 13 anos.

Zapoo 20/01/2023

Rimas infantis para adultos
DIVERTIDÍSSIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. TIM BURTON MANDA MUITO !

Manu 22/12/2022

no vei, que dó meudeus
to mal de verdade, tadinho cara

??????????????????????????????????????????.

emiS2 13/12/2022

Que artes lindas, sério. Bem rapidinho de ler, e com umas histórias que, embora meio macabras e esquisitas, te fazem refletir.

Monique 29/10/2022

É um livrinho super rápido de ler. Tão rápido que nem há problema da história ser meio esquisita e sem muito sentido.

Marcelo 07/08/2022

Muito bom.
São vários contos góticos, ao pique de A Noiva Cadáver, O Estranho Mundo de Jack, Vincent e outras histórias do diretor. Eu particularmente gostei dos contos, são bem legais, a arte também é bastante única, gostaria que alguns deles tivessem adaptações em Stop Motion.

arislover 25/07/2022

engraçadinho
eu li em uns quinze minutos ou menos, é bem legalzinho fiquei assustada com o do menino ostra KKKKKKKKKKKK
Fabrízia 25/07/2022minha estante
Que legal, não conhecia esse livro.