O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias Tim Burton

Resenhas - O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias

barb 19/10/2020

tristes começos
Um livrinho de poesias bem ritmadas com histórias macabras e interessantes. Tiro meu chapéu pra tradução, que conseguiu manter o ritmo fluido dos poemas.

Tim Burton dá vida a personagens que só poderiam ter saído de sua mente ?perturbada? através de ilustrações e versos que contam algumas anedotas desses seres, sendo a maioria deles, crianças.

Acho que li muito rápido as poesias e não parei pra refletir e absorver as mensagens subliminares, por isso recomendo que não leia com muita pressa apenas para aumentar a lista de lidos do ano.

O menino dos olhos de alfinete ficou grudado na minha cabeça .

Manu 22/12/2022

no vei, que dó meudeus
to mal de verdade, tadinho cara

??????????????????????????????????????????.

Serena 03/12/2009

bizarro,sádico,sarcastico e contraditóriamente doce como só Burton sabe ser, as ilustrações são ótimas e necessárias para as pequenas histórias, como se um completasse o outro. Para ler em uma tacada só e encantar-se!

Mateus 10/09/2011

Desejei "O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra" desde o primeio momento em que o vi. Aliás, este foi um dos primeiros livros que marquei como desejado no skoob. Cresci assistindo aos filmes de Tim Burton, e sou fascinado por suas obras e o clima sombria em que todas elas estão envolvidas. Pois este livro é o que faltava para todos os fãs do diretor se sentirem completos, onde a alma de Burton está presa e à mostra para todos.

O livro é constituído por pequenos capítulos, cada um com um personagem diferente. O Menino Mancha, o Menino Robô, A Menina que Virou Cama, e o próprio Menino Ostra, são alguns dos vários personagens que desfilam pelo livro. Personagens que protagonizam história e poemas singelos, tristes e um tanto confusos, que ao mesmo tempo são infantis e adultos, simples e complexos, ingênuos e brutais. Tudo isso acompanhado de ilustrações realmente incríveis, que causam admiração pelo traçado firme e o colorido intenso.

Ler tal livro é como comer um pequeno chocolate. Dura poucos minutos, agrada ao paladar e deixa um ótimo gosto de quero mais no fim. Acredito que está mais para um livro de colecionador, que irá agradar apenas aos fãs de Tim Burton. Não tem muitas inovações literárias, mas sim artísticas e culturais. Quem não gosta do diretor é melhor não ler o livro. Mas quem gosta de seu clima sombrio, seus desenhos sensacionais e seu grande humor negro, o livro será de apaixonar.
Milena Karla - Mika 15/06/2012minha estante
A menina que virou cama?? Coitada! Nunca ouvi nada parecido!

Mateus 16/06/2012minha estante
Cada personagem é mais doido que o outro, Mika. E embora seus nomes sejam engraçados, a maioria das histórias são bem tristes.

Mayura 21/06/2021

Gosta das histórias cinematográficas do Tim Burton?
É impressionante como alguém pode ter um trabalho tão característico. Não importa em que esfera você interaja com as obras do Tim Burton, seja nos livros, filmes ou animações é fácil reconhecer o seu traço e a assinatura que qualifica suas tramas.

Apesar de não ter grandes surpresas, afinal, ele entregou exatamente o que eu esperava dele. Não se descarta que é uma obra lindíssima. Você é retirado de sua zona de conforto e começa a se questionar que tipo de pessoa escreveria e leria o tipo de material que o livro está propondo.

Sutil, belo, assustador, melancolia combinada com um humor duvidoso. Tudo isso você vai encontrar aqui. Caso goste das obras de T. Burton no cimena vai gostar do livro.

Alexia Karla 27/04/2020

"...o Menino Ostra se fantasiou de ser humano".
Melancólico, fofo e nem um pouco recomendado para crianças!

Poemas curtinhos e que de uma forma estranha deixam a gente com um quentinho bem bizarro no coração, creio eu que por lembrarem as histórias da era de ouro da filmografia do Tim Burton.

Vale a pena conhecer.

asteuwick 04/11/2020

Excêntrico, no mínimo
Algumas histórias eu simplesmente não entendi, outra entendi até demais...
O estilo de Burton está em cada página, bizarro, melancólico e levemente perturbador.

skuser02844 10/07/2022

Bem Tim Burton kkkkk
Vários poemas curtos com histórias bizarras muito estilo Tim Burton. Me diverti, leitura bem rapidinha mesmo.

smbdouthere007 22/07/2022

Tim Burton
Outro livro q eu acho q deveria ser leitura aleatória, Q LIVRO PERFEITOOOO, tdas as histórias são mto boas e emocionantes, mas a minha favorita é tão curtinha q eu até vou escrever pra vcs aq:

"O Menino Ostra sai para passear

Como era noite de Halloween,
o Menino Ostra se fantasiou de ser humano"

brunopossidonio 26/02/2011

Alguns colegas se decepcionaram o livro. Acredito que faltou-lhes conhecimento sobre Tim Burton pra entender seu humor. Eu adorei, frequentemente pego o livro na estante e leio uma das histórias aleatoriamente.

Tim Burton não é pra qualquer um, mas bom praqueles que curtem o humor do cara =D

Anne331 10/03/2022

Tim Burton nunca decepciona
Neste livro ele apresenta personagens, peculiares, incompreendidos e cheios de finais trágicos que ao mesmo tempo são engraçados, mas claro dentro do humor do Burton, e bom o humor do Tim Burton é inconfundível.
E pra completar o conjunto da obra o livro apresenta várias ilustrações do próprio autor para cada história.

Nil 26/03/2010

Lirismo puro!
Um livro maravilhoso de Tim Burtom. Histórias emocionantes e envolventes, com o humor negro típico dele. Maravilhoso!

Lily . 06/01/2010

Livro de um Gênio, claro que iria ser um espetcúlo !
Amo esse livro.
São várias histórias , e o final é um só!
Um livro puro, simples, completamente diferente, mas
realmente um livro de cabeçeira , esse não pode faltar na minha estante!