Antologia macabra

Antologia macabra Edgar Allan Poe
Clive Barker
Ramsey Campbell
Jack Ketchum




Resenhas - Touch


82 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Perigor 10/04/2021

Seis livros de uma vez!
Tem resenha no IGTV do meu perfil no instagram @_perigor_

site: https://www.instagram.com/tv/CGvjqCEh1rM/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Ludmila 22/03/2021

Adorei o livro! As histórias são ótimas, uma seleção de contos curtos e bem instigantes.
comentários(0)comente



Mara.Mares 21/03/2021

Queria mais
Ah!, estava com saudade de um livro de contos que valesse a pena ler. Depois do fiasco que foi SMEHS(na minha opinião foi um livro horrível), estava receosa de pegar um livro de contos de terror. E não é que esse me surpreendeu?! Com excessão do primeiro conto, achei tds os demais bem macabros e não larguei enquanto não terminei. Recomendo.
comentários(0)comente



LuisaLongo 19/03/2021

Antologia Macabra
O livro reúne vários contos com temas variados, mas todos despertam algum sentimento de angústia, curiosidade, reflexão ou medo.

Tem alguns contos que deixaram a desejar, que não são muito do meu estilo, porém foi ótimo pra conhecer um pouco de cada autor.

Agora vou procurar algumas obras dos escritores que curti :)
comentários(0)comente



Andrea 17/02/2021

Todas as formas de terror
Embora seja raro entre as resenhas do blog, eu adoro um terror, o que tornou esta antologia de contos que celebram um site dedicado justamente a um dos mestres do gênero um dos livros que eu queria ler logo em 2021.

São 12 contos escritos por 13 autores, um deles é escrito em parceria, e vão do psicológico ao terror clássico.

A edição é muito bonita, da encadernação as ilustrações, a edição da DarkSide me impressionou. A única coisa que achei um pouco incomoda foram as páginas grudadas, que fui soltando conforme evoluía na leitura, como se estivesse folheando algo muito antigo.

A antologia é uma verdadeira amostra de que o terror está além de serras elétricas e apocalipse zumbi. De maneira sútil, ele pode decorrer de uma fatalidade, impulso, lembranças, arrogância e instintos ainda não bem explicados.

Como fã tanto de histórias de terror quanto de contos, e eu gostei bastante de quase todos, confesso que apenas A Rede não me conquistou. Ficando a recomendação para quem compartilha o gosto comigo.

Para saber mais sobre cada conto, leia a resenha completa no blog: http://literamandoliteraturando.blogspot.com/2021/02/antologia-macabra.html?m=0
comentários(0)comente



Fe 09/02/2021

Maravilhosamente macabro ahahhahahhaha. Mas geeeente muito bom pra quem gosta de histórias de terror e suspense. AMEI.
comentários(0)comente



Gárgula 03/02/2021

Antologia Macabra, uma homenagem à Stephen King
Antologias e seus temas maravilhosos
Em Antologia Macabra, temos uma homenagem à Stephen King e aos vinte anos do Lilja’s Library. Este, para quem não sabe (e me incluo nessa pois não sabia), é o site mantido por Hans-Åke Lilja, organizador dessa coletânea também, que encerra toda a informação dos reinos criados por Stephen King.

São duas décadas de trabalho muito bem celebradas neste volume da DarkSide Books, com incríveis ilustrações internas de Odilon Redon. A tradução é de Paulo Raviere.

Escolha um bom organizador e tudo mais acontecerá
O trabalho de Lilja não é só fenomenal no seu site. Aqui ele também executou um trabalho incrível reunindo contos e escritores maravilhosos. Seu olhar crítico permitiu a compilação de um livro incrível, assustador e tétrico. Os contos aqui reunidos, muitos escritos exclusivamente para essa obra, outros autorizados e inéditos, apenas mostram a gama de influências que rondam King.

Vamos aos contos que mais gostei
O livro traz doze contos e treze escritores (bem propício por sinal). Em todos percebemos a influência de King ou como no conto de Edgar Allan Poe, a fonte onde o mestre bebeu. De todos, os que me chamaram muita atenção foram esses:

A rede
Único conto com dois escritores, Jack Kentchum e P. D. Cacek, temos um enredo muito atual de um relacionamento virtual que ganha o real. Com um final de certa forma previsível, ele surpreende pela loucura. Como podemos chegar nesse ponto?

Pidgin & Theresa
Clive Barker deixa sua marca na coletânea com esse conto surreal, onde os erros celestiais dão margem a uma série de eventos estranhos e grotescos que não deixam de fazer paralelo com a própria criação cristã da humanidade. Um conto que, para mim, fica mais na categoria de uma excelente fábula.

Atraídos para o fogo
O conto (ou novela talvez) de Kevin Quigley é de longe o melhor do livro. Uma história sinistra e terrível, onde um jogo mortal tem início sem maiores motivos. Se foi inspirado ou não em Jogos Mortais, não sei. No entanto, o resultado é excelente. Você lê sem parar roendo as unhas.

O coração delator
A maestria de Edgar Allan Poe e sua influência em King são representadas por esse conto maravilhoso. Ele nos mostra como a culpa pode ser ensurdecedora. A reflexão é direta e realmente muito bem construída. Uma pequena joia que empresta seu brilho ao livro. Esse mesmo conto aparece no livro Medo Clássico: Edgar Allan Poe, que resenhamos aqui também!

Conclusões finais
Todos os contos são interessantes e essa coletânea me impressionou por isso. O organizador conseguiu trazer histórias que mantiveram a leitura em uma mesma linha de qualidade, sobressaindo em alguns momentos, mas sem deixar em momento algum cair.

Para os fãs de Stephen King, essa é uma homenagem incrível visto que dentre todos, ele mesmo assina um conto inédito. Vale a leitura mesmo sem ser um fã do escritor, pela qualidade dos textos, com certeza!

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/04/28/antologia-macabra-uma-homenagem-a-stephen-king/
comentários(0)comente



Andrea 06/12/2020

Fundamental
? Antologia Macabra é uma reunião de 12 contos escritos por algumas personalidades, como Stephen King, Clive Barker, Edgar Allan Poe, entre outros. Organizado por  Hans-Åke Lilja, do @liljaslibrary um site dedicado a tudo que acontece no universo de Stephen King.

? Amo contos! E nessa antologia, encontra-se diversos tipos de terror de autores renomados. Diria que é um prato cheio para quem quer se aventurar pela primeira vez nesse mundo particular do medo e para aqueles que já estão habituados. Qualquer um vai encontrar um conto pra chamar de seu.

? Todos têm uma qualidade inegável. Alguns viraram meus preferidos, como "A Rede", de Jack Ketchum, "Atraídos para o fogo", de Kevin Quigley e "O companheiro do guardião", de John Ajvide Lindqvist.

? Uma leitura mega fluída, alguns são bem curtinhos, outros vão na mão oposta, são bem extensos. Fiquei deveras encantada com tudo que encontrei e Antologia Macabra virou um dos meus queridinhos.

? Encontra-se inúmeras referências do universo do terror, em especial, no "Companheiro do Guardião", conto que é montado em cima de Lovecraft e Cthulhu. Confesso que Lovecraft nunca chamou minha atenção justamente por essa brisa de orégano mofado. Mas depois desse, fiquei bem interessada em conhecer.

Nota: ?????
comentários(0)comente



Cley 03/12/2020

O medo e o horror vêm em várias formas, seja uma lembrança ruim que insiste em repetir e repetir, seja a loucura que chega como uma tempestade sem ser anunciada ou em ações que fazemos e não nos damos conta do mal disfarçado que chamamos de amor, e a partir disso entendemos que não são só fantasmas que assombram, percebemos que o que mais assombra e nos faz mal, somos nós mesmos.

"Antologia Macabra", publicado pela @darksidebooks e a @macabratv sob organização do Hans-Åke Lilja, editor do site Liljas's Library, um dos principais sites dedicados às obras do Stephen King desde 1996. A obra contém doze contos que exploram o que há de mais sombrio nas pessoas; entre os autores, temos Stephen King, Edgar Allan Poe, John Ajvide Lindqvist, Brian James Freeman e outras vozes da literatura sombria que contribuem para uma obra que mexe com nossas emoções e põe tudo em perspectiva.

É comum em uma obra que reúne contos que uns agradem mais que outros, mas em "Antologia Macabra" boa parte das histórias são muito bem construídas e me trouxeram muitas reflexões. Não abordarei a temática de cada conto, pois quando se trata de contos, a leitura se torna bastante subjetiva e cada pessoa pode interpretá-los de diferentes maneiras, óbvio que diante de um contexto, e isso reflete em favoritismos em histórias específicas.

"O companheiro do guardião" do John Lindqvist, conto que foi traduzido do sueco para o inglês por Marlaine Delargy, foi o conto que mais me surpreendeu positivamente. Além de a história ser sombria, o autor me fez ponderar que exercemos controle sobre as coisas, sobre a vida, porém esse pensamento pode ser um terrível engano. O conto é um dos mais longos, porém muito bem estruturado do início ao fim.
"O compressor de ar azul", conto inédito do King, é uma história horripilante que embrulha o estômago e revela o homem em seu ápice de crueldade.

"Antologia Macabra" é uma obra que pode agradar os fãs de histórias sombrias, cruéis, mas que também nos leva a refletir que o macabro tem nome: o homem.
comentários(0)comente



Prefácio às Claras 29/11/2020

[RESENHA] ?Antologia Macabra?
Antologia Macabra foi organizada por Hans-Åke Lilja ? editor do site Lilja Library, dedicado às obras de Stephen King ? em comemoração aos 20 anos do espaço. O livro carrega o selo Macabra, nascido da parceria entre a DarkSide Books e Macabra Filmes, reunindo 13 autores, dentre eles nomes conhecidos como Edgar Allan Poe e o mestre King. A coletânea é composta por 12 contos macabros, uns inéditos, outros escritos para a publicação da Antologia, mas todos de arrepiar.

Confesso que alguns contos não prenderam tanto a minha atenção, enquanto outros me conquistaram com um misto de raiva, medo, tristeza e desespero, como em ?A rede? de Jack Ketchum P.D. Cacek, ?Atraídos pelo fogo? de Kevin Quigley e ?O companheiro do guardião? de John Ajvide Lindqvist. Mas o talento de todos os autores nos traz uma leitura agradável, uma experiência sinistra e, se você for uma daquelas pessoas que amam páginas que nos fazem roer as unhas, assim como eu, indico a leitura. E é sempre um prazer enorme ter edições como essa na estante, não é mesmo?! Aguardem, pois em breve teremos mais dois livros com o selo Macabra que farão vocês sentirem os pelos do pescoço arrepiarem.

Para dar início à colheita temos o livro da vez. ???

?Aqueles eram medos novos, coisas assustadoras naquele mundo repentinamente assustador. O mundo se tornara sinistro e assustador, e tudo bem ? não ótimo, mas bem.? Pág. 153
comentários(0)comente



Geórgea 08/11/2020

Antologia Macabra
Diversos contos explorando o grotesco, o macabro, o terror mais primitivo que assola os humanos. Aqui Lilja nos apresenta o que existe de melhor nas histórias de terror. Vários contos são inéditos e todos são escritos pelos maiores nomes do terror. Esses 13 autores foram selecionados a dedo para entregar aquilo que nós, fãs do gênero, mais adoramos: o medo.

Aqui você conhecerá um estranho ser que parece ter duas formas e vive escondido nas ruas da cidade em Aeliana de Bev Vincente, também encontrará a história de Gerald Nately, um escritor que tem um segredo muito comprometedor, em O Compressor de Ar Azul de Stephen King, conto que não é publicado desde 1981 e nunca saiu em nenhum dos livros do autor.

“Numa história de terror, é imperativo que o grotesco seja elevado ao status de anormal.”

Além disso, você também descobrirá que parques de diversão podem ser muito perigosos. Afinal, quando três crianças decidem ir ao parque de diversões “Mundo do Espanto” sozinhas, o que pode dar errado? Isso você descobrirá em Atraídos Para o Fogo de Kevin Quigley. E, além disso, um dos contos mais emocionantes e arrebatadores que já li, O Fim de Tudo de Brian Keene, trará os pensamentos de um homem que não vê a hora de morrer.

Minha Opinião

Já quero começar falando que esse livro é obra obrigatória para os fãs do gênero. Seja pela edição que, como sempre, está impecável. Com ilustrações lindas e de muita qualidade. Seja pelas histórias incríveis de escritores consagrados e que sabem como meter medo nos leitores. Confesso que, muitos dos escritores, não eram do meu conhecimento. O que posso afirmar é que mal conheci e já me apaixonei. Quero devorar tudo o que existe dessas pessoas. Sabe quando todos os contos são maravilhosos? Não é sempre que isso acontece. Por isso, já posso me sentir sortuda por ter essa maravilha na minha estante. É muito difícil achar todos os contos de uma coletânea incríveis, às vezes, temos um que não passa toda aquele terror. Aqui, até aqueles que tinham o ser humano como vilão, nos fazem tremer e desejar a luz do corredor acesa na hora de dormir.

Pensem no quão difícil foi para mim trazer apenas alguns contos. Queria poder falar sobre todos. A tarefa de selecionar apenas alguns para comentar foi hercúlea, mas vou tentar expressar em palavras tudo o que temos aqui. Começando por ele, o rei Stephen King. Esse conto, que eu ainda não conhecia, nos apresenta uma história simples e rápida, mas nos mostra um pouco da loucura do nosso protagonista. E durante a narrativa temos intromissões (MUITO BEM-VINDAS!) do nosso escritor. King adora falar diretamente com o seu Leitor Fiel. E aqui ele se apresenta, faz piadas e dá suas próprias impressões sobre o que está se passando na história. Não consigo descrever o quão incrível foi essa experiência.

Em A Rede, de Jack Ketchum e P. D. Cacek, temos uma história que já cansamos de ver. Duas pessoas se conhecem pela internet em uma sala de bate-papo. Em pouco tempo existe uma “conexão especial” e uma história de amor promete sair dali. Mesmo sem nunca ver a pessoa. Andrew e Cassandra parecem ter muito em comum. O que pode dar errado se eles marcarem um encontro para se conheceram? Não sei vocês, mas o meu terror por história desse tipo é grande. Quer algo mais demoníaco que uma pessoa mal intencionada? Quando comecei a leitura já fiquei apavorada com o que me esperava no fim. Qual segredo esses dois escondem? A história é narrada através de e-mails trocados entre e eles e, ao final, com uma gravação. As reviravoltas são muitas neste conto.

“Dizem que a magia na verdade não passa de uma aplicação da física; é a arte de moldar as forças do mundo de acordo com a nossa vontade. Se for verdade, então sou um péssimo mago.”

Quem aí também é fã de Clive Barker? Aqui temos um conto do autor, Pidgin e Theresa, que é um universo completo. Em poucas páginas o autor cria seres, sistemas e uma aventura tenebrosa. Eu poderia facilmente ler uma série inteira explorando todo esse universo, seus seres e suas magias. Como sempre, ele não decepciona no momento de chocar e encantar os leitores. Na mesma intensidade. Ele consegue ser original, audacioso e curioso ao mesmo tempo. O conto que mais me emocionou foi O Fim de Tudo, de Brian Keene. É quase como se fôssemos o protagonista, sentindo o que ele sente, sofrendo como ele e esperando o fim.

E claro que falando sobre terror, não podemos deixar um dos nossos mestres de fora. Edgar Allan Poe aparece aqui com seu O Coração Delator. Com aquela dose certa de horror e loucura, nos fazendo duvidar do que é real e o que é imaginação. Esse é um dos meus contos preferidos do autor. Outro detalhe são as referências que você verá durante o livro. Autores e obras sendo citadas e se interligando durante o nosso percurso por essa antologia.

“Um vislumbre de demônios e esqueletos dançando surgiu em sua mente. Essa é a dança do cemitério, anunciavam os demônios, com vermes reluzentes saindo das bocas podres e desdentadas.”

Algumas histórias apresentam tramas que não precisam do sobrenatural para causar medo e repulsa. E, não posso deixar de falar, do último de todos. O Companheiro do Guardião de John Ajvide Lindqvist (autor de Deixa Ela Entrar, o qual ainda não li). Todo o contato que tive com obras do autor, não me agradou. Isso me deixava incomodada, pois todos parecem amar sua escrita. Mas aqui, neste pequeno conto, entendi porque ele é tão especial. Para os fãs de RPG, conheceremos o jovem Alfred. Um rapaz inteligente, com uma vida feliz e muito bem estruturada. Lê terror e fantasia e ama mestrar sessões de Dungeon and Dragons para seus amigos. Ao conhecer o mundo de Lovecraft e o jogo O Chamado de Cthullu, algo muito errado acontece e é aí que a trama tem sua sensacional reviravolta.

Meu conselho é: não deixe de conhecer essa coletânea de contos. Tenho certeza que você vai amar, assim como eu, todo esse universo de sustos, seres sobrenaturais, histórias sangrentas e insanidade humana.

site: https://resenhandosonhos.com/antologia-macabra-hans-ake-lilja/
comentários(0)comente



Bruna Costenaro 06/11/2020

Uma excelente oportunidade conhecer os autores, alguns muito conhecidos, outros não.
Adorei o clima é quero conhecer mais a grande maioria dos autores, salvo King e Poe que já fazem parte da minha estante!
comentários(0)comente



Kardec 26/10/2020

Essencial para amantes dos contos de terror!
Corresponde as expectativas, alguns contos se destacaram mais do que outros, mas com certeza vale a leitura.
comentários(0)comente



Campos 19/10/2020

Montanha Russa
O livro começa com um conto fraco do King e tem vários contos que considerei abaixo do esperado, alguns não são de terror e outros são fracos, acho que os grandes autores foram os que mais me decepcionaram. Porém o livro acerta em 3 obras e chega perto em 1. O melhor é o último " O companheiro do Guardião" seguido por "A rede", "Amor de Mãe" e com um pouco de boa vontade "Atraídos pelo fogo". Edgar Allan Põe e seu coração delator nem cito pois esse é clássico
comentários(0)comente



Cinara... 16/10/2020

Crie tudo menos expectativas ?
"Verdade! Nervoso - muito, terrivelmente nervoso fui e sou; mas por que dirá que sou louco?" O coração delator - Edgar Allan Poe


O Poe salvou o livro ?
Vitorianas Macabras eu amei achei que iria amar esse Antologia Macabra, então só achei mesmo?
comentários(0)comente



82 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR