A Maldição de Hollow

Resenhas - Arqueiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Danielle 07/02/2022

Uma boa continuação
Gostei da continuação da trilogia, me lembra muito outra trilogia da Nora Roberts, Os guardiões, na estrutura dos casais. Particularmente não gostei da Layla.

Fran Ferreira 04/11/2021

Me surpreendi com a fluidez dessa história.
Exatamente 1 ano após terminar o primeiro livro, eu comecei o segundo kkkkkk
Olha, até que lembrava bem sobre o que se tratava o primeiro livro e conforme uma frase ou palavra era descrita nesse, eu me lembrava das cenas por completo, é difícil acontecer isso, normalmente demora mais pra eu me lembrar..
A escrita da Nora tem sido fluída pra mim, estou conhecendo o trabalho dela a partir dessa trilogia, estou curtindo bastante.

Bom, nesse livro eu me dei conta de que cada livro vai focar nas habilidades dos 6 personagens, mas em pares: no primeiro tivemos Caleb (Cal) e Quinn, nesse foi Fox e Layla (meus favoritos até o momento) então seguindo a ordem, o terceiro será sobre Gage e Cybil, cada um explorando a habilidade que tem, aprendendo a usar da melhor maneira para a "guerra" contra o mal que assola Hollow.
Eu confesso que não me recordo muito bem dos sentimentos do primeiro livro, mas esse, a quantidade de post-its pode deixar uma ideia hahahhaha. A maioria das coisas que marquei não fazem necessariamente uma mudança importante na história, mas sim com as coisas acontecem na vida de uma forma geral, foi muito bom ver clareza nos pensamentos deles.
Aqui eles estão mais centrados, buscando com mais avidez e desenrolando pensamentos de uma forma constante, o que os ajudou muito aqui. A forma como indagam os acontecimentos, a calma em processar como podem agir e consequentemente a melhor forma de lidar com o mal, foi melhor tratado e descrito.
Estou um pouco ansiosa pelo ultimo e um pouco tensa em saber como a Nora vai desenrolar o último capítulo desse, quantas informações ainda irão vir? Eis a questão.

Confesso que considero uma leitura mais pessoal, gostei realmente desse livro. Eu considero esse livro com uma leitura que parece pequena em quantidade de folhas, mas que te entrega muito. Se realmente for assim que Nora escreve, vou querer ler mais coisas dela.

Cris Paiva 29/03/2018

Depois da primeira pequena vitoria dos seis amigos no livro anterior, eles voltam a se reunir para tentar uma nova investida contra o demônio, e descobrem mais algumas coisas a respeito da origem da maldição.
Mas é claro que a parte mais importante do livro não diz respeito a maldições, demônios, bruxos e etc, mas sim ao romance entre o fofo do Fox e a Layla, que no momento esta assumindo a função de secretária temporária do advogado bonitão, e não demora muito para que relacionamento profissional evolua para algo a mais...
Adoro os romances que a Nora escreve, sempre tem uma tensão sexual entre os personagens, mas ela demora um tempo para desenvolver o relacionamento e criar vínculos entre eles. Essa interação entre os personagens é que me agrada tanto nos romances dela. A parte do capeta só deu uma pimenta a mais e me deixou nos cascos para saber como que a coisa toda ia terminar, e mal terminei um livro e já agarrei o seguinte.

Rose 21/07/2017

Fox O'Dell é filho de um casal de hippies e tem vários irmãos. A família sempre foi muito unida, mas isso não impediu que ele tivesse mais dois amigos que eram praticamente seus irmãos: Cal e Gage.
O trio nasceu no mesmo dia, e acreditam que na mesma hora também. São inseparáveis e sabem que podem contar um com o outro a qualquer hora em qualquer momento.
Não por acaso estavam juntos quando há 21 anos, sem querer, libertaram uma maldição na cidade, que se repete em ciclos de 7 anos. E é juntos que eles tem ficado desde então para tentar entender e derrotar este mal.
Hoje Fox é advogado, mas mesmo tendo morado em Nova Your, suas raízes continuam firmes na pequena cidade de Howkins Hollow, ao lado da família e amigos. É verdade que na luta contra a maldição o trio ganhou o reforço de Quinn, Layla e Cybil, e agora todos juntos esperam acabar com o mal que vem aos poucos destruindo a cidade.
Layla trabalhava como vendedora em uma loja chique de Nova York. De uma hora para outra ela resolveu largar tudo e acabou indo parar em Hollow, sem nem ao menos saber o que a levara até ali. Foi quando conheceu Quinn e por tabela o restante do grupo.
Agora ela está trabalhando no escritório de Fox, para assumir o lugar da secretária dele que depois de anos trabalhando com ele, era mais uma que estava indo embora da cidade. Assim como Fox, Layla conseguia ler a mente das pessoas, mas ao contrário dele que já estava acostumado com a situação, ela não estava lidando muito bem com a descoberta desses seus poderes. A atração que está sentido por Fox não está ajudando em nada seu lado racional.
Acostumada a analisar e planejar, Layla está em um ponto que talvez seja melhor apenas sentir e aproveitar. Afinal, quem garante que eles vão sair vivos do confronto contra o demônio que estava cada dia mais forte? Um demônio que sabe usar a fraqueza deles contra eles próprios? Será que a forte amizade existente entre eles, os sentimentos de amor e proteção que cada um tem pelo outro e pelos cidadãos de Hollow será suficiente para acabar com a maldição?
Eles estão em busca de várias respostas, e por mais que as descubram, ainda paira um grande ponto de interrogação. De concreto mesmo, é que o tempo está se esgotando para todos, e tanto Layla como Fox tem seus assuntos para resolverem no presente, pois o futuro... ninguém sabe...
Vou contar um negócio para vocês, conforme vamos lendo e conhecendo Fox, não é surpresa nenhuma Layla se apaixonar por ele. Fox é um homem extraordinário, e não estou falando de seu físico, mas de suas atitudes e personalidade com todos que o cercam. Cada vez que ele fazia ou dizia algo, mais apaixonada por ele eu ficava. Ele ama sem vergonha e com desprendimento. Cuida e ampara não só os que conhece e ama, mas todos que o cerca. O mundo seria melhor se existissem mais pessoas assim. Na minha opinião, Layla não teria nem o que pensar...
O enredo continua bom, com algumas boas e importantes descobertas. e com muito mais a perder, o grupo vai para o final da trilogia prometendo muitas emoções. Leitura aprovada e recomendada.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Gustavim Barros 30/03/2022

Mais morno que o primeiro, mas ainda sim, muito bom!
O segundo volume da trilogia é focado na descoberta dos poderes de Layla e Fox, tal qual na relação de ambos. Esse volume é mais morno que o primeiro, tendendo mais pro Romance do que pro Terror. Apesar disso você poderá ter bons momentos sobrenaturais.

Berta4 18/02/2018

Uma delícia de livro! Digno de Nora Roberts ❤
Não tem, em hipótese alguma, melhor forma de começar as nossas resenhas do ano de 2018 do que com uma resenha de um livro da minha diva Nora Roberts!
A Maldição de Hollow é o segundo livro da série A Sina dos Sete, que conta a história de três amigos Cal, Fox e Gage, que aos dez anos participaram de um ritual de sangue totalmente inesperado, que traz consequências até hoje.
Agora, a cada sete anos a cidade de Hawkins Hollow é assolada por uma torrente de tragédias e violências, tudo isso causado por um demônio.
No segundo livro da série conhecemos mais de Fox, o advogado da cidade e um dos três amigos que participaram deste ritual.
A cada dia está mais próximo do chamado "Sete", a semana de tragédias que acontece em Hawkins Hollow e também a chance de Cal, Fox e Gage derrotarem o demônio. Por três vezes, eles tentaram e falharam, mas agora na quarta vez, eles não estão sozinhos. Estão acompanhados de Quinn, Layla e Cybil. Três mulheres que de alguma forma estão conectadas ao demônio ou a história de Hawkins Hollow.
Eles estão cada vez mais próximos de descobrir os segredos do demônio e de como derrotar, e em meio a tudo isso quem disse que não dar tempo para romance? Fox e Layla, os opostos que mais tem ligação, se metem em um relacionamento em meio a tudo isso. E por mais que eles achem que essa relação pode os tornar mais fracos, na verdade essa ligação mais forte e mais firme, será o que os fortalecerá.
Eu adorei esse livro, afinal é Nora né! Se tem algo que eu li dessa mulher e não gostei eu desconheço, porque afinal quem já leu Nora sabe que ela tem um talento incrível de construir histórias e personagens que fazem com que os leitores fiquem viciados e apaixonados pelas suas histórias e seus personagens!
E nessa não é diferente, todo o mistério, todo o cenário, os diálogos, as cenas de amor, as cenas de suspense, de terror, tudo só deixa o livro mais incrível!
Eu adoro essa série e tô louca pra ler A Pedra Pagã e ver o desfecho dessa história que me fez ficar completamente apaixonada por romances sobrenaturais com carimbos de Nora Roberts

Caroline Laia 14/06/2024

Morno
Gostei da continuação, o primeiro livro é infinitamente melhor e mais cativante, espero que o livro final seja bem completo e explicativo, porque nesse ficaram milhares de pontas soltas a respeito da trama em si, a autora fixou no romance dos dois, nem pareceu natural... Espero que o desfecho da história dos 6 seja muito boa!

Clarissa Coral 25/08/2020

Uma ótima continuação
A trama de A Maldição de Hollow continua a explorar os mistérios do primeiro livro, Irmãos de Sangue. Gostei muito da narrativa, embora ainda prefiro o tom mais sombrio do primeiro livro. Partiu livro 3!

Danyelle5 02/05/2020

Nesse segundo livro vamos desvendando mais alguns mistérios que envolvem a cidade e os seis amigos.
As peças do quebra cabeça vão se encaixando e podemos vivenciar o medo do amanhã com Layla e o instinto protetor de Fox.

DaniBooks 08/04/2019

A Maldição de Hollow
O segundo livro da Trilogia A Sina do Sete nos traz a continuação da busca de nosso seis personagens -Cal, Fox, Gage, Layla, Cybil e Quinn- por uma forma de destruir o demônio que perturba a cidade de Hawkins Hollow.
Neste volume, o casal principal é Fox e Layla. Fox é um advogado, honesto, íntegro e fofo. Layla trabalhava em uma loja em Nova York e foi levada à Hollow por pesadelos recorrentes. Os dois se apaixonam e, apesar de Layla ser reticente a decisões definitivas por conta da luta que está por vir no sétimo mês, ela logo percebe que o amor será mais forte. É um romance lindo, de arrancar suspiros.
Enquanto isso, o demônio continua atacando, cada vez com mais violência, em preparação para o que está por vir. O grupo encontra os diários de Ann Hawkins, mulher de Giles Dent - o guardião que aprisionou o demônio na Pedra Pagã há muitos anos - e encontram uma forma de se fortalecer para a batalha do Sete.
Mais um livro excelente de Nora Roberts, com romance, terror, amizade e magia. O amor entre Fox e Layla é a coisa mais linda. Aliás, Fox é um personagem encantador. Vamos ver como tudo termina no próximo e último volume dessa Trilogia. Ansiosa para ver como Gage e Cybil vão lidar um com o outro. Será que esses seis irão conseguir livrar a cidade de Hollow dessa maldição?

@bibliotecadadi 07/03/2020

Gostei da continuação; foi uma leitura envolvente e em vários momentos fiquei apreensiva, com o coração na boca. Ansiosa para o próximo e ver como terminará essa jornada deles.

Cintia Baltar 31/12/2020

Não é a melhor trilogia da autora
Eu amo Nora Roberts e confesso que essa não é a melhor trilogia dela, mas mesmo assim é um bom passa tempo pra quem não está afim de ler nada muito elaborado. Gostei do casal mas achei que a história individual dos dois poderia ter sido mais elaborada.

Marisrl 12/02/2021

Gostei do livro, porém...
Ele tem uma pegada mais sombria que anterior o que gostei. E o romance entre Fox e Layla é tão bonitinho.
Mas não me prendeu tanto quanto gostaria e apesar do final não sei ainda quando vou ler A Pedra Pagã.

Aline 28/10/2021

O segundo livro da série de Nora Roberts e dos Irmãos de sangue nos faz viajar e ter uma leitura muito agradável. Recomendo.

Erick 13/01/2020

MEU FAVORITO DE TODA A TRILOGIA.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6