A Maldição de Hollow

Resenhas - Arqueiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lari 17/01/2018

A Maldição de Hollow
A história de A Maldição de Hollow continua exatamente onde parou no volume anterior, Irmãos de Sangue. Porém, neste livro, o foco é nos personagens Fox e Layla, que ainda não formam um casal no início da leitura, mas no decorrer dela vemos que o destino e o futuro unirão estes dois não só para o amor, mas também para acabar com a maldição que assola a cidade de Hawkins Hollow há muitos anos.

Todos os personagens são envolvidos na história, não apenas como casais, mas como amigos e colegas que estão juntos para salvar a cidade em que vivem, viveram ou passaram a viver por consequência da maldição. A trama principal se dá através de toda a convivência deles com os ataques que Hollow faz na cidade quando está perto do ciclo se completar, no caso de 7 em 7 anos.

Nora Roberts é conhecida como autora de livros de romance, então não poderia faltar um pouco dele mesmo em meio a toda essa confusão e medo. Fox é um advogado que possui um escritório na pequena cidade e ajuda a todos como pode, tudo dentro da lei. Após perder a secretária para o medo de continuar vivendo em Hollow, Fox vê Layla como a candidata perfeita para o cargo. A moça possuía um emprego maravilhoso em Nova York, mas um belo dia simplesmente decidiu ir para Hawkins Hollow — mais tarde descobrimos que tudo foi obra da maldição. Bom, obviamente é assim que os protagonistas acabam se envolvendo.

O livro me deixou ansiosa a cada capítulo lido, pois Nora teve a brilhante ideia de finalizar cada um deles com uma nova pista para eles tentarem pôr um fim nesta maldição. Essa sacada faz com que o leitor permaneça sempre curioso sobre o que virá a seguir. Este é o grande talento da Nora Roberts: ela pode escrever qualquer gênero literário que todos serão impecáveis e por isso sou uma grande admiradora de suas obras. A edição da editora está ótima, sem erros ortográficos e a letra está no tamanho ideal.

Todos os personagens são bem explorados, não existe uma ponta solta se quer sobre a história deles. Os personagens secundários que são vários, possuem seus momentos, mesmo que sejam rápidos. O interessante é que todos deixaram sua marca, tanto ajudando o grupo ou infelizmente sendo comandados pelo Hollow, que entra na mente das pessoas com o único intuito de prejudicar as outras. Este é o problema na cidade, os moradores são afetados de maneira ruim, eles fazem coisas que nunca fariam normalmente, deixando todos assustados com as suas reações.

A Maldição de Hollow é uma continuação perfeita para uma trilogia de arrasar da autora Nora Roberts — ainda mais levando em consideração que os segundos volumes de trilogia são apenas para encher linguiça —, e com tudo o que se tem direito: romance, fantasia e mistérios, um prato cheio para amantes desse gênero literário.

site: http://www.roendolivros.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow.html#more

Paloma Casali 12/01/2018

Segundo livro da Trilogia A Sina dos Sete, que conta a História de 3 amigos que fizeram um pacto no seu aniversário de 10 anos e acabaram libertando um demônio a que se manifesta a cada 7 anos causando horrores na cidade.

[IMAGEM]

No primeiro livro fomos apresentados à história e aos personagens (os 3 amigos e as 3 mulheres que chegaram a cidade). Nesse segundo livro, A Maldição de Hollow equipe continua suas buscas por respostas e enfrentam novos desafios. Com foco em Fox e Laila, mas sem deixar de lado os demais personagens, Nora Roberts nos introduz ainda mais na história de uma maneira leve e, ao mesmo tempo, densa.

Nesse livro vamos conhecer mais a fundo Laila e Fox; seus medos e seus anseios; e, principalmente, as suas dúvidas. Laila chegou em Hawkins Hollow sem saber como e nem por quê, e quando descobre sobre o lado sobrenatural em que a cidade está envolvida e que de alguma forma ela faz parte daquilo, ela fica dividida entre a vontade de ser forte e enfrentar tudo, e simplesmente ir embora e voltar para sua vida de sempre.

Ocorre que... Fox e Laila tem um tipo de ligação, e quando ele tenta convencê-la de que eles precisam dela e que a equipe só estará completa com ela, essa ligação se intensifica e passa a níveis mais íntimos.

>>>>>>>>>>>>>> Leia na íntegra: https://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow-nora-roberts.html

site: https://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow-nora-roberts.html

Lina DC 07/12/2017

Segundo livro da trilogia A Sina dos Sete, "A Maldição de Hollow" foca um pouco mais em Fox e Layla. Fox O'Dell é um dos três amigos que aos dez anos de idade liberou uma entidade maligna que surge a cada sete anos e causa devastação na pequena cidade de Hawkins Hollow.

Fox cresceu com os pais em uma propriedade quase comunitária. Seus pais são pessoas amáveis, que estão sempre dispostos a ajudar o próximo. Com uma propriedade sustentável, eles cultivavam seus alimentos, criavam os animais e que sempre foram abertos e diretos com os filhos. O pai de Fox é um marceneiro excepcional e sua mãe, uma mulher talentosa e artística e um ser humano excepcional.

Quando os três amigos, Fox, Cal e Cage, vieram correndo da floresta aos dez anos de idade, os pais de Fox não hesitaram em acreditar em sua história e os apoiaram incondicionalmente, mesmo agora que eles são adultos. Fox tornou-se o advogado local e a cada sete anos, tenta impedir que o mal se propague usando os seus dons.

Layla é uma mulher que vivia sozinha em Nova York, trabalhando como assistente de compras em uma loja de roupas. Sem ter ideia do seu "dom", ela usava a sua intuição para orientar as clientes, encontrando o produto certo para cada uma delas. Até o dia em que teve aquele pesadelo vívido, onde se viu no corpo de uma jovem de 16 anos de idade sendo brutalmente atacada. Agora, ela está em Hawkins Hollow, tentando entender o que está acontecendo, apesar do crescente medo que está sentindo. Diferentemente dos demais personagens, Layla é aquela que estava isolada deles e não tinha uma conexão pessoal com os acontecimentos sobrenaturais ou com qualquer um dos personagens.

Precisando de um emprego para pagar suas contas, Layla acaba indo trabalhar como secretária no escritório de Fox. Fox fica um pouco perdido em ter alguém tão bonito em seu espaço de trabalho e começa a se ver cada vez mais atraído pela Layla. Porém, os dois tentam colocar a atração de lado para focar no desenvolvimento das habilidades de Layla e em encontrar respostas para eliminar o mal que ronda a cidade.

No enredo geral, o desenvolvimento dos acontecimentos ocorrem de forma linear. Os três pares vão encarando mais e mais aparições e em cada página. O suspense, as revelações e descobertas vão construindo o cenário geral desse quebra-cabeça assustador.

Em relação ao trabalho editorial, a Arqueiro está de parabéns. Revisão, diagramação e layout muito bem feitos. A capa combina bastante com o conteúdo e sem dúvida, chama a atenção.

"Freneticamente, Layla ergueu a perna de sua calça procurando um ferimento. A pela estava inteira, ilesa. A dor era uma ilusão. Aquilo a fez sentir dor, tinha esse poder. Mas não suficiente para feri-la." (p. 68)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6