Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Rafaelly.Santos 10/04/2023

Simplesmente maravilhoso. Te prende do início ao fim, te faz tentar solucionar o mistério e mesmo assim, nem de longe, se poderia imaginar o plot twist que acontece apenas nas últimas páginas. Muito bom!

Cacaudia 10/04/2023

Dan Brown sendo Dan Brown
Esse homem promete tudo e sempre acaba entregando muito mais. Não e a toa que o Langdon continua sendo meu personagem fictício favorito.
A leitura flui de uma forma tão simples, que nem parece que estamos diante de temas tão complexos. E flui de maneira simples não pq o conteúdo e raso, muito pelo contrário, esse livro traz uma vasta e profunda pesquisa sobre temas como arte, ciência, religião, tecnologia e relações humanas. Ele fui simples pq o autor aborda esses assuntos de forma altamente interessante, nos instigando a querer saber mais.
O livro desperta também a atenção para um assunto que precisamos discutir: a relação entre humanos e inteligências artificiais. Podemos nos envolver com as IAs? Nos apaixonar, sentir falta delas? Elas podem ter sentimentos? Elas podem ter vontades próprias ou sempre vão se submeter aos comandos dos humanos?

Fantástico!!!

Gabriela.Rivalta 09/04/2023

O livro tem uma premissa muito legal e com a pegada de sempre do autor. Mas demorou muito para atingir o clímax e a entrega foi pouca. Ainda sim, vale a leitura.

Janaina.Borges 09/04/2023

Robert Langdon e convidado para apresentação de um ex-aluno que promete falar sobre a origens da humanidade e abalar as estruturas das religiões. Mas na noite da apresentação o rapaz é assassinado . Começa então uma caçada ao assassino e a senha pra se descobrir que grande revelação é essa. Tudo devidamente manipulado por uma inteligência artificial.
Giancarlo BG 09/04/2023minha estante
Não curti esse também :(
O melhor dele continua sendo O código Da Vinci

Giufreitaas 08/04/2023

Bom e que me fará ler mais livros do autor.
Primeiro livro que leio do Dan Brown e, felizmente por ser a primeira leitura desse autor, não foi o que eu esperava. Achei que ia ser uma leitura difícil, que eu teria que ficar pesquisando toda hora sobre os assuntos abordados, mas o livro não tem uma escrita difícil e ele vai explicando ao longo da narrativa os elementos que ele vai adicionando. A proposta da história é muito boa e o elemento do mistério deu um toque incrível ao livro, você poder acompanhar todos os personagens e ver o que está acontecendo meio que ao mesmo tempo foi interessante também. Só tirei uma estrela porque no final caiu um pouco a energia do livro, e achei não tão boa a revelação, por todo o alvoroço que se fez....e só não tirei mais uma porque uma revelação no final, que eu já estava suspeitando, foi uma sacada ótima do autor.

Jucier0 06/04/2023

Mais do mesmo
Reli recentemente Anjos e Demônios e depois O Código da Vinci, obra mais conhecida do escritor Dan Brown, e confesso que fiquei com um gosto amargo de não ter gostado tanto da releitura. Foi aí que decidi ler esse livro, A Origem, inédito para mim. E vi que era apenas mais do mesmo, sem nenhuma grande inspiração e com alguns momentos bem tediosos. Não que seja um livro ruim. Há momentos inspirados e tensos, e a gente se pega lendo para descobrir como vai terminar. Mas cheira a algo velho, batido e contado dessa mesma forma diversas vezes. E pior ainda nesse caso, sem criatividade para o assassino, já que eu consegui desvendar o mistério ainda antes de completar as primeiras 100 páginas. Tá na hora de mudar um pouco, Dan Brown!

Vinicius 29/03/2023

Bom, entretanto...
Livro bom, entretanto acho que enrolou demais, criando expectativa a cada segundo para um final, fazendo com que, inevitavelmente, esperássemos muito mais. A leitura valeu a pena pelos fatos e lugares históricos que apresenta, fazendo você viajar junto com as personagens, mas o enredo poderia ser um pouco melhor e o desfecho foi muito neutro perto do que o livro propôs a cada página.

Naju 26/03/2023

Você prefere um mundo sem religião ou sem tecnologia?
No livro "Origem" de Dan Brown, o leitor se depara com uma pergunta intrigante: prefere viver sem tecnologia ou sem religião? Dividido em diferentes arcos que se entrelaçam de maneira inteligente, a obra acompanha a busca pela resposta às perguntas mais fundamentais da espécie humana: "de onde viemos?" e "para onde vamos?". O futurólogo bilionário, playboy e filantropo, Edmund Kirsch, já conhece a resposta para essas duas perguntas e planeja compartilhá-las com o mundo. Mas antes, ele se reúne com três dos principais líderes religiosos do mundo para discutir suas descobertas, que podem ter consequências profundas para todas as religiões.
O livro tem a capacidade de provocar muitos sentimentos, como raiva, medo, aflição, alívio, curiosidade, entre outros. Mas seu principal atributo é fazer o leitor refletir sobre assuntos complexos e profundos sobre a humanidade, história, cultura, tecnologia, química, física, biologia, religião, arte, natureza e amor.
A erudição do autor é uma característica de destaque, tratando com propriedade e profundidade todos esses assuntos absolutamente complexos. O livro também faz com que o leitor ame personagens que no começo odiava e odeie personagens que no começo amava.
Em resumo, "Origem" é uma aventura que leva o leitor a refletir sobre as questões mais fundamentais da existência humana.

Loren 26/03/2023

Origem
O livro é bom sim, aliás sou fã dos livros do autor, masss.... Acho que a história da muitas voltas em torno da mesma coisa, sabe, as vezes fica cansativo. A questão dos símbolos, também é muito mais voltada para os prédios o que é bem legal. Sobre o final, dessa vez confesso que não me surpreendeu, acho que isso também me chateou um pouco kkkkk.

Moon? 18/03/2023

Gostei!
Achei poucas as cenas de ação comparado aos outros livros do autor mas fica claro desde o início que esse não é o objetivo desse livro.
a descoberta eu achei genial. todos os dados e as pesquisas que o autor fez para esse livro foram muito certeiras. acho bem possível que o futuro aconteça como descoberto aqui.
um livro inesquecível!

(winston melhor personagem)

Deh Oli 17/03/2023

Winston
Ele conseguiu mais uma vez!

Agora na Espanha, Robert novamente requisitado por alguém ilustre, levado direto ao perigo e a excitação da descoberta de algo que afetaria a humanidade no futuro.

Sempre bem acompanhado, mesmo que por pessoas não tão bem intencionadas...

Issa 16/03/2023

Origem foi um livro que demorei bastante para terminar, o início é bem devagar mas a curiosidade para descobrir qual foi a descoberta feita me fez continuar. Gostei da divisão dos capítulos, já que geralmente não são muito longos e a escrita do autor é bastante envolvente. Mas, o que mais me agradou foi o final do livro onde o autor conseguiu fechar bem a história e não deixar pontas soltas, mesmo que alguns dos plots foram um pouco previsíveis. Outra coisa que me agradou muito no livro foi a quantidade de referências do mundo real dentro do universo do livro, como obras de arte, lugares e livros. Amo livros que me fazem questionar e ficar pensando sobre eles, e esse livro é um deles, adorei a descoberta e todas as teorias que podem ser desenvolvidas em cima dela.

Elis_Correa 15/03/2023

Origem
O livro é incrível, com uma escrita perfeita. Mais uma vez Dan Brown me impressiona com sua capacidade de escrever aventuras detalhadas, com diversas informações das variadas ciências, e faz de forma atualizada com a realidade, nos fazendo repensar sobre todos os pontos abordados.

Samu 08/03/2023

Obra de suspense e muito visual.
A noite da grande descoberta de Edmond carrega drama , suspense, emoção, mistérios , mortes e muitas descobertas impactantes.

A cada capítulo que você lê , além de você presenciar detalhadamente alguns pontos turísticos da Espanha , você fica mais ansioso pra descobrir o que realmente Robert e Ambra vão fazer com tantos acontecimentos repentinos e nada previsíveis.Simplesmente uma obra espetacular. O final... Surpreende DEMAIS .