A Fantástica Fábrica de Chocolate

A Fantástica Fábrica de Chocolate Roald Dahl

Resenhas - A Fantástica Fábrica de Chocolate

Pamela.AnAlia 11/04/2024

- Como eles conseguem enxergar para onde estão indo ? - guinchou Violeta Chataclete, no escuro.
- Eles não sabem para onde estão indo ! - exclamou o Sr. Wonka, dando risada.

Darte 11/04/2024

Reminiscências de infância
Tenho ótimas recordações do filme antigo dos anos 70. E é tão bom e gostoso ler esse livro. A história do Charlie é triste no começo, sendo a família bem mais pobre do que é retratado nos filmes. A leitura é bem rápido e não dá vontade de fazer uma pausa. Super recomendo

Kit_Kat_ 09/04/2024

A fantástica fábrica de chocolates
Da série de livros que podem ser lidos em um dia, esse é fabulosamente bom. Acho difícil alguém não conhecer a encantadora história da fábrica do senhor Willy Wonka, por causa do filme famosíssimo (inclusive, muito fiel ao livro em ambas as versões). Sempre gostei muito da história e acredito que será sempre um prazer reler e rever o filme, principalmente depois do lançamento de Wonka, do qual gostei muito também e me traz tantas boas lembranças do dia em que vi no cinema.

Josh_Anciel 09/04/2024

Meus senhores.. que obra prima..
Este livro é muito melhor que o filme live action de 2005, visto que possui quase o dobro de personagens, e neste livro, sua história é muito melhor descrita do que o filme, visto que o filme tem suas peculiaridades por ser algo que deve ser contado em 1h ou 1h e 50min, o livro possui muito mais falas do Willy do que é visto no filme e Charlie Bucket quase nunca tem falas muito prolongadas, normalmente Charlie tem o costume de demonstrar apenas emoções espontâneas através da fala, coisas como "Olhe! olhe!" Ou "Delicioso!" São mais comumente citadas pelo mesmo. Quem gosta de livros de fantasia/aventura vai amar esse livro.

Esdras 01/04/2024

A maravilhosa história que conhecemos pelas adaptações cinematográficas. Confesso que relutei em começar está leitura pelo "preconceito" com a data de publicação do livro. Mas fiquei encantado com a escrita leve e a forma como Road conta sua história. O livro é excelente e super recomendo para trabalhar com o público infantil.

Mawkitas 30/03/2024

Mágico porém meio estranho
É difícil separar a sensação de magia e maravilhamento que eu senti quando era criança ao ver a primeira versão em filme de A Fantástica Fábrica de Chocolate da experiência que tive agora, muitos anos depois, lendo o livro. Vou tentar.

Achei que muitos elementos que tornam um livro infantil marcante estão presentes aqui, como a fantasia, a esperança, a curiosidade que o personagem principal nutre pela fábrica de chocolate, a descrição do cenário fantástico, a aventura, personagens malcriados que ajudam a fazer um contraponto com o personagem principal, etc. Apesar disso, eu achei que Willy Wonka soa bem bizarro, de uma forma ora interessante ora desagradável. Tá certo que, à exceção de Charlie, todas as crianças são chatinhas, mas em vários momentos elas estão somente fazendo perguntas, dizendo algo bem comum e adequado, querendo saber de algum detalhe, enfim, em diversos trechos do livro estão somente conversando e Willy Wonka basicamente corta as crianças e quer que elas fiquem quietas. Achei isso muito chato, porque fica parecendo que criança não pode ter curiosidade, não pode questionar alguma coisa que pareça errada ou contraditória no comportamento dos adultos, não pode querer contar algo de seu. Continua sendo uma história interessante, mas tem pontos que considero problemáticos.

GIZ 25/03/2024

Livro que inspirou o filme que embarcou diversas infâncias. Muito bom para ser lido com crianças, pois é de leitura fácil e rápida.

Sofia_Granger 24/03/2024

Muito divertido
Me divertí dms lendo, engraçado, amei as musiquinhas. O filme é realmente bem fiel ao livro, só achei os nomes meio diferentes

Mi.milena 23/03/2024

A fantástica fábrica!
O livro é bem curtinho, e tem uma línguagem simples, oq faz com que a leitura seja rápida. Talvez por já conhecer a história através dos filmes o livro me deu um certo conforto.
O Charlie e seu avô são uns queridos, e o jeito agitado e excêntrico do Sr. Wonka deixam o livro ainda melhor! Sou fã da fantástica fábrica de chocolate e achei o livro bem parecido com os filmes. Adoraria ver o Charlie cuidando da fábrica no futuro, seria muito legal se lançassem algo assim.
Resumindo: a fábrica realmente é fantástica!

Edith 23/03/2024

Muito gostoso de ler... Wonka é um personagem mágico!
A forma como ele acompanha as famílias retrata bem a sociedade da época que o livro foi escrito.
Um sonho entrar na melhor fábrica do mundo!

Well 18/03/2024

Incrível!
Finalmente consegui ler esse clássico escrito pelo Roald Dahl.
A trama se desenrola nas aventuras de Charlie Bucket, um menino pobre que ganha um bilhete dourado para visitar a misteriosa fábrica de chocolates de Willy Wonka.
No entanto, ao longo da narrativa, Dahl criou um mundo incrível, mesclando com o Subgênero Steampunk. A vários personagens peculiares e cenários surreais, onde a imaginação não tem limites. A fábrica de chocolate de Willy Wonka é um lugar de maravilhas e surpresas, com salas repletas de doces fantásticos e invenções mirabolantes. A história aborda temas como honestidade, humildade e a importância da família, ensinando lições valiosas de forma divertida e emocionante.
Com uma escrita leve e criativa. Na minha opinião é um livro obrigatório para todas as idades.
A prosa do autor é ágil, com o seu humor bastante peculiar. É uma obra atemporal que continua e continuará encantando gerações, transmitindo mensagens positivas e estimulando a imaginação de crianças e adultos. Uma leitura imperdível para quem deseja embarcar em uma viagem repleta de doçura e tecnologia.

Aline.Sacramento 18/03/2024

Aí é uma gracinha,eu amei. Li em um dia, porque foi impossível parar. E confesso que tive vontade de chorar com os idosos tão preciosos do livro. Muito bom mesmo.

lucca 14/03/2024

Queria ter uns oompa-loompas

quotes:

? Não fique muito desapontado, meu filho, se não achar o que está procurando. Você não pode esperar ser tão sortudo assim.

Duda.leituras 10/03/2024

?Quem quiser venha ver que esse mundo e pura fantasia ?
So quem assistiu os três filmes percebeu a referência kkk brincadeiras a parte. Vamos para a resenha
Nesse livro acompanhamos Charlie um garoto humilde de bom coração em um belo dia ele ganha um cupom junto com mais cinco crianças pra passar um dia na fantástica fábrica de chocolate do excêntrico chocolateiro Willy Wonka mais nessa fábrica nem tudo e oque parece.

Eu amei o livro ele e bem curtinho li tudo em dois dias e ele e bem fiel aos filmes
A única diferença é que a mais cenas de Charlie e sua família ou seja não dá pra comparar qual é o melhor eu li o livro logo após assistir a primeira versão de 1971 e eu amei ambos mal posso esperar pra ler o novo espin off baseado na versão cinematográfica protagonizada por Timothy Charlie

Vini 09/03/2024

É divertido, aventureiro e tem uma moral, apesar da loucura
Como acontece com todos os livros de Roald Dahl, "A Fantástica Fábrica de Chocolate" é um conto pitoresco e encantador com um forte tom moral. Eu gostei muito de ler este livro infantil, essa é uma obra engraçada e cativante.

Os personagens e suas irresponsáveis atitudes trazem morais e ensinamentos para as crianças e vê-los cometer erros e acabar em situações complicadas é algo divertido de se acompanhar. Além disso, o final da história aquece o coração do leitor, é um ótimo final.

Sombriamente sarcástico e extremamente divertido, "A Fantástica Fábrica de Chocolate" lida com temas de pecado e tentação e vê uma conclusão triunfante e moral que significa o fim de uma vida de pobreza para Charlie e sua família. À medida que a turnê pela fábrica progride e as maravilhas se desenrolam diante dos personagens, seus piores traços de personalidade e caráter ficam evidentes, sendo responsáveis pela suas quedas.

A moral de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" é clara: as pessoas recebem o que merecem. Todas as crianças foram avisadas por Willy Wonka antes de encontrarem seus infortúnios e seus problemas poderiam ter sido evitados, se tivessem dado ouvido ao que foi dito.

Enquanto Augustus Gloop e Veruca Salt são brats com uma forte falta de disciplina em suas vidas, nem Violet Beuregarde nem Mike Tehveh são vítimas de má parentalidade da mesma maneira. Eles só têm maus hábitos. A voz da razão na história é na verdade Mike Tehveh, mas sempre que ele aponta que Willy Wonka diz algo que é altamente falso, Willy Wonka é realmente um pouco rude e afirma que Mike murmura e não pode ser ouvido.

"A Charlie e a Fábrica de Chocolate" é uma história fantástica para crianças (de todas as idades). É divertido, aventureiro e tem uma moral, apesar da loucura, a obra ficará por toda vida dos pequenos. Vale ressaltar também que o livro já foi adaptado para o cinema duas vezes, em ambas as versões, os cineastas adicionaram suas próprias reviravoltas à história. Um livro infantil de leitura obrigatória.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/a-fant%C3%A1stica-f%C3%A1brica-de-chocolate