As Cinco Feridas Emocionais

As Cinco Feridas Emocionais Lise Bourbeau

Resenhas - CINCO FERIDAS EMOCIONAIS, AS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lucaix F. 19/07/2023

Esse livro traz uma visão muito interessante sobre nós mesmos e como nossas feridas emocionais refletem características físicas, gostei bastante, vou procurar me curar das minhas!

Leila TFB 13/07/2023

Terapêutico com fundamentação psicanalítica e espiritual
É um livro didático de fácil leitura, apesar de bastante repetitivo. No entanto, ao longo do livro achei um pouco complexo o entendimento por envolver alguns embasamentos de Psicanálise e como nossos genitores interferem nas nossas feridas.

Essas 5 feridas emocionais causam máscaras de proteção nas pessoas. Sob certo aspecto faz sentido porque elas traduzem em comportamentos.

Usar uma máscara é não ser você.
Uma das nossas maiores missões é assumir nossa autenticidade e nos amarmos. Essas feridas podem ser adquiridas na infância ou ao longo da vida. Além disso,o livro também apresenta uma vertente espiritual. A autora faz questão de destacar várias vezes ?a alma que retorna à terra para sanar essa ferida??

Conforme a obra, as marcas dos traumas e das feridas ficam visíveis e perceptíveis no corpo, o que eu não concordo! Principalmente porque isso não tem evidência científica nenhuma.

Ao final, a autora aponta medidas para curar essas feridas - nesta parte achei bem legal, porque ela fez um apanhado geral do livro.

Samantha 26/06/2023

O livro nos mostra como nasce nossas feridas emocionais. Elas são ativadas na nossa infância e a gente não se dá conta.

Lima 25/04/2023

Repito que a criação de nossas máscaras exprime a maior traição de todas: a de termos esquecido que somos Deus.

SkolZes 17/04/2023

Todos deveriam Ler!!
É um Livro que retrata um Dos assuntos que mais temos Receio e "medo" de Se falar no dia a dia, Mas extremamente necessário para Nos libertarmos Totalmente, Livro que me fez olhar por uma Nova perspectiva de ver o mundo.

Recomendo a todos que, Deem um Voto de Confiança a Este belo Livro.

Dessa 07/04/2023

Achei o livro um pouco repetitivo, e senti falta de dados mais técnicos como pesquisas. Mas é um livro interessante.

Mi 07/04/2023

Um olhar pra dentro
Um livro muito bom para se conhecer e compreender melhor seus sentimentos e comportamentos. Se conhecer não é um tarefa fácil mas é essencial para o nosso desenvolvimento e crescimento. Entender quais são suas feridas é colocar um lente no problema para enfim encontrar um solução.

Cami 01/04/2023

Autoconhecimento na veia
Esse livro nos faz enxergar tanto sobre nós, sobre as pessoas que amamos, sobre episódios de nossas vidas? é de grande impacto! E a leitura é fluida, objetiva, traz entrega de resultados práticos ??

Amanda.Tapia 21/02/2023

Me ajudou a analisar como somos suscetíveis, desde a infância, a traumas emocionais. O livro não tem embasamento científico, apenas empírico, muito influenciado pelas crenças espíritas. Não me identifico com ambos. Em alguns momentos me fez lembrar de astrologia devido à algumas descrições generalistas trazidas pela autora. Mas entendo que é um tema muito amplo para um único livro. É uma leitura rápida e de fácil compreensão.

Deise.Maria 23/01/2023

As cinco feridas emocionais ...por favor leiam!!
Este livro apesar de curto é bem interessante e traz aqui uma leitura complexa sobre o efeito que os traumas e as dores emocionais causa em nossa mente e no nosso corpo.a autora Lise Bourbeau filosofa usa anos de pesquisas para nos ajudar a detectar quais dessas prevalecem em nosso comportamento e quais processos de cura podemos alcançar.
Quando li este livro relevei a questão da reencarnação que a autora frisou mas todo o conteúdo foi de suma importância. Aqui ela destaca cinco feridas mais comuns mas existem mais , as cinco são: rejeição ( recusar); abandono( largar) ; humilhação ( aviltamento); traição ( ser infiel) e injustiça
Cada ferida é descrita como sendo traumas causados por vínculos quebrados ou sofridos pelos genitores , tais traumas afeta tanto o comportamento, a saúde mental e emocional. Acaba que as pessoas que vivenciar essa feridas usam máscaras. Aqui a autora define cada uma dessas máscaras .
Rejeição-máscara > escapista
A pessoa que usa essa máscara tenta se esconder e fugir de ser rejeitado.
Abandono- dependente > sente que não consegue alcança nada sozinho além do mais é dependente afetivamente.
Humilhação -masoquista ; tem prazer e satisfação em sofrer.
Traição- controlador > que sente necessidade de estar sempre controlando tudo por medo de ser traído.
Injustiça- que sofre pela falta de retidão ou do que é moral - Máscara > rígido ( de todas essa foi a que mais me indentifiquei.
O que me chamou atenção neste livro é que ele até mostra como cada ferida afeta nos hábitos alimentares , na conduta, e contém até gráficos da forma física do portador . No final do livro o leitor irá entender quais são os processos de cura que precisa enfrentar.

alinemendes 23/01/2023

Bom para diagnóstico
Me ajudou a identificar com precisão as feridas da criança interior. Mas colocou o dedo na ferida e deixou aberta, pois não apresenta boas opções para lidar com elas. Pode acabar sendo um gatilho se você não está fazendo acompanhamento em terapia.

Dady 19/01/2023

Muito bom para autoconhecimento
Esse livro descreve as cinco principais feridas que podemos adquirir ao longo da vida e o quanto elas nos prejudicam. No livro, ela detalha muito bem as feridas e como se livrar delas. Recomendo muito para as pessoas que estão em um processo de cura emocional.

Fabiana.Marino 18/12/2022

Muito bom!
É impressionante como as nossas feridas emocionais se instalam no corpo. Atributos físicos que achamos serem de fator genético ou dos hábitos cotidianos, são na verdade respostas a emoções não vividas e palavras suplantadas no fundo do nosso ser. Achei muito interessante e realmente faz muito sentido.

Naiara 07/10/2022

Eu nao gosto do tema, mas da forma que o livro foi escrito, consegui ler sem problema algum..
achei dinamico, direto ao ponto e cheio de detalhes..
gostei, espero achar mais igual a esse para o futuro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6