As Cinco Feridas Emocionais

Resenhas - CINCO FERIDAS EMOCIONAIS, AS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Iara 22/08/2022

Revelador
Concordo com as críticas de que é generalista dividir 5 tipos de feridas emocionais para 5 tipos de corpos, mas me permiti fazer essa leitura de mente aberta e foi esclarecedor.
Pode parecer um pouco complexo a forma com se originam essas feridas e contra elas construímos máscaras que nos afastam do nosso verdadeiro eu. Ou o fato de que a gente compartilha nossas feridas com os nossos pais, passando de geração a geração.
Mas a medida que você ganha consciência de quais são suas feridas e em que situações você veste máscaras, tudo se liberta. É melhor ainda se além de ler, você realmente parar pra conversar com seus pais com profundidade e quitar essas questões através da compaixão.

Recomendo se quiser expandir a sua consciência, se conhecer melhor e nutrir uma relação de mais empatia com a sua família.

Fenrir 01/08/2022

Um soco na boca do estômago
Estou paralisado até agora com esta leitura ! Como tudo faz sentido ! Se você busca uma evolução como pessoa , leia! Que aprendizado você terá !

Luh 21/06/2022

Não sei muito bem como avaliar este livro, mas ele é humano. E você tem que estar disposto a ler e aceitar quem você é.

Chorei muito descobrindo as minhas feridas, porque isso me afeta tanto e trás um peso enorme para a minha vida.

O primeiro passo da cura é sentir e aceitar.

GleiciM 19/04/2022

Compreensão de Si Mesmo
O livro aborda de uma forma muito interessante as cinco principais feridas emocionais que o ser humano pode carregar ao longo de sua vida, e as suas respectivas máscaras. Criamos tais máscaras com a intenção de nos proteger, para não reviver determinados sofrimentos, mas ao fazer isso, negamos ser nós mesmos. Em cada capítulo a autora trata de maneira muito clara cada ferida, e ao final, explana sobre a cura das mesmas.
Porém, a autora também apresenta, sem mais nem menos, uma visão espiritual atrelada aos seus conceitos, o que, na minha opinião, não condiz com a proposta do assunto, assim como entrelaça características físicas das pessoas às máscaras que carrega; e outras tantas passagens que considero bem questionáveis.
No mais, em seu conteúdo central, apreciei muito e aprendi muito também. Leitura muito recomendada. Convida a um exercício diário de autoconhecimento, que proporciona liberdade, entendimento, compaixão de si mesmo e dos que estão à sua volta.

Nicole 09/03/2022

As cinco feridas emocionais
Eu recomendo pra quem leu "Você pode curar a sua vida" ou qualquer outro livro da Louise Hay, pq ambas tem abordagens relativamente parecidas.
É um livro muito bom, vc aprende mtas coisas cada vez que le e aprende mais a observar a si mesmo.

Danilo.Sousa 23/01/2022

Mergulho em si próprio.
Essa obra de Lise Bourbeau é repleta de aprendizado. É um verdadeiro mergulho em Si próprio, é um auto conhecimento de quem se deixar conhecer. Ou melhor, quem se abre para se conhecer. O livro por sua vez vai relatando cada característica de cada tipo de pessoa, cabe ao leitor ir lentamente se auto identificando nesses escritos nessas características apresentadas. Claro que somente uma leitura não é possível para a compreensão do todo, vejo que a cada nova leitura, a cada nova análise você sempre aprenderá um pouco mais sobre você e vai sempre dando passos positivos nesse mergulho desse auto conhecimento.

Cacau106 20/01/2022

"As cinco feridas emocionais" me fez pensar em mim mesma
"As cinco feridas emocionais" é um livro incrível para quem gosta da área de curiosidades e também de psicologia. Foi um livro que me mostrou uma ferida que eu nem sabia que tinha. Foi uma recomendação da minha mãe e eu particularmente adorei o livro. Ele está beeem fora do que eu costumo ler (romance e fantasia) mas vale a pena.

matheusmramos 07/01/2022

Traz temas interessantes. Embora não haja embasamento científico, e a autora utilize conceitos da doutrina espírita, consegue prender e gerar identificação do leitor com o conteúdo.

Geórgia 28/12/2021

Interessante porém raso e confuso
Existe uma linha de pesquisa em pediatria a respeito das doenças do adulto com raizes na infância,a tese das cinco feridas emocionais se encaixa bem nesse contexto. Uma teoria interessante porém pouco desenvolvida, senti falta de fontes concretas e no momento que a parte espiritual foi mesclada ao enredo perdi o fio da meada. Considero uma leitura válida no que concerne à compreensão de como as feridas na infância influenciam a formação da personalidade, porém deve ser lido com cuidado e sem levar muito ao pé da letra.
GleiciM 18/04/2022minha estante
Exatamente isso! Concordo plenamente com sua colocação!

Kelly296 10/11/2021

Me disseram que tudo que a gente vive na infância reflete na vida adulta. Esse livro é para quem procura entender suas feridas da infância para conseguir lidar com a vida adulta.

Samantha Buono 11/10/2021

Identidade
Ótima leitura pra se reconhecer e entender alguns padrões de comportamento, goste deles ou não. É uma oportunidade pra enxergar muitas coisas a melhorar na gente.

Adriano Schiessl 02/10/2021

Forte viés de ideologia religiosa espírita, misturando conceitos terapêuticos
Diria que a mensagem do livro é maravilhosa! Não tem como não nos vermos, e aqueles que são próximos de nós, nas descrições! O nível de proximidade com o leitor é muito alto, do início ao fim.
Ainda assim, tive a impressão de ser um livro que temos que ler com um certo cuidado para também não tomarmos como verdade tudo que é dito.

Sara 20/09/2021

Impressionante
Iniciei a leitura deste livro há um pouco mais de um ano. Sim, demorei mais de um ano absorvendo todo o conteúdo dessa poderosa obra. Acredito que os melhores adjetivos para este livro sejam: profundo, intrigante, incômodo e curativo.
A autora foi magnífica ao reunir seus crenças, pesquisas e revelações nessa narrativa. O livro vai além de uma simples obra de autoajuda. A descrição de cada ferida é incrível.
Muito difícil resenhar sobre essa obra. Em diversos momentos parei a leitura pq me incomodou muito confrontar minhas feridas. Mas, sinto que depois que concluir o livro estou mais próxima da minha cura.
Não recomendo a leitura desse livro, recomendo sua degustação, apreciação e contemplação, pois, a sabedoria que esta obra contém deve ser aprendida com cautela e respeito.

Vitoria 15/09/2021

"Não existem pessoas más neste mundo, apenas doentes."
Um livro que te ajuda nos processos de autoconhecimento e cura, nos mostrando nossas feridas debaixo do nosso nariz, basta querer enxergar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6