A Cabeça

A Cabeça Luiz Vilela

Resenhas - A Cabeça

aillia 30/04/2024

Nunca tinha lido nenhuma obra do autor, talvez comecei com um de seus trabalhos menos pretensioso. De cara dá para notar a qualidade da escrita do autor, é fluída e fácil de entender. Confesso que só gostei de 3 contos (Mosca Morta; Luxo; A Cabeça;) que tem a medida certa de humor e reflexão do cotidiano. O outros contos são dotados de temas tabus ou polêmicos (como pedofilia) sem um sentido de critica, mas por pura sexualização de menores mesmo, não gostei. Não me surpreende que alguns desses contos já foram publicados na revista Playboy.

Rebekah 14/08/2020

Prosas do cotidiano na surdina, abordando a visão dos personagens, os tabus, a princípio que nos trazem indignação, mas depois deixa um ar de reflexão de que realmente está acomodado no cotidiano.

Oscar8 25/09/2013

Mestre do conto
Luiz Vilela mais uma vez mostra ser um dos mestres do conto no Brasil.
Com escrita fácil e leitura saborosa ele apresenta 10 contos, alguns já publicados anteriormente em periódicos.
Tocando em temas polêmicos sem se esquivar, Vilela usa mão de ironia e humor negro para falar de: tios que se relacionam com sobrinhas, suicídio, violência, hipocrisia clerical, violência, miséria etc.
Bons diálogos marcam a obra que merece ser lida.
Livro 68 do ano.
Lido em 1 dia.