Escolhas

Cris Peter

Resenhas -

Super Ci 30/09/2017

Resenha do Elefante Voador
"Todo sonho é uma piada até que o primeiro homem o realize…"

Em Escolhas conhecemos João Humberto. Um garotinho que tem um sonho bastante comum para sua idade: ser um super-herói. Acontece que o tempo vai passando… ele vai crescendo… Mas seu sonho não muda.

Todas as escolhas que João Humberto faz ao longo da vida: desde o curso que ele escolheu estudar na faculdade, os lugares onde ele quer trabalhar… tudo gira em torno desse sonho. Ele está decidido a se tornar o primeiro super-herói do mundo e isso acaba colocando-o em diversas situações inusitadas ao longo da história.

Utilizando o laboratório da faculdade e posteriormente, de seu emprego, João Humberto se dedica de corpo e alma a tentar encontrar uma fórmula que lhe dê super poderes. Apesar de todo o foco e atenção que ele dedica a isso, ele acaba se apaixonando por uma garota e isso faz com que suas prioridades sejam colocadas a prova o tempo todo.

Achei uma história muito bonita sobre perseverança e determinação. Sobre como desistimos dos nossos sonhos ao longo da vida pelos motivos mais diversos: ou porque nos dizem para desistir, ou porque os obstáculos são muito difíceis, ou porque isso nos coloca em situações “ridículas“. Enfim, poucos são aqueles que são fiéis aos seus sonhos e colocam a cara a tapa por isso. João Humberto nos dá uma verdadeira lição de que nada é impossível.

Outra coisa que achei bem legal em Escolhas, é a mensagem que os autores nos passam sobre as pessoas que ficam ao nosso lado apoiando decisões difíceis. Muitas vezes nossa família, namorado(a) ou amigos. Essas pessoas que nos encorajam e, principalmente, nos entendem, são as pessoas precisamos manter por perto.

Uma grande surpresa para mim foi em relação ao final da história. Onde vemos que um sonho nem sempre é exatamente do jeito que imaginamos em nossa cabeça. As vezes, ele pode se realizar em outro contexto e isso é incrível! Só precisamos saber exatamente quem somos e fazer o melhor possível com isso♥ Adorei a leitura.

Agora falando sobre a edição de Escolhas: Trata-se de uma obra com o nível Geektopia que já estamos acostumadas: capa dura, formato diferenciado, páginas coloridas, diagramação impecável. As Ilustrações de Gustavo Borges, e coloridas por Cris Peter, são lindas, vivas e expressivas, completam o texto perfeitamente. Fiquei encantada!

site: www.elefantevoador.com

Jess 20/10/2017

"Não desista porque alguém te diz que é impossível. Aqui ó, teu coração é que vai dizer se é impossível ou não." .

Qual é seu sonho? .

Quais as escolhas você toma na sua vida pra poder seguir esse sonho? .

Sonhar tem limite? Mesmo que seja algo muito louco, é algo que você vai desistir?

"Todo sonho é uma piada até que o primeiro homem o realize..." .

João Humberto sonha em ser o primeiro super herói do mundo e durante toda sua vida ele toma as decisões sempre pensando no seu sonho.

"É mais do que ajudar as pessoas. Eu quero ser a resposta." .

Escolhas é uma história em quadrinho sobre determinação, foco e inspiração. É uma história bem curtinha, muitos anos se passam em menos de 100 páginas e consegue transmitir sua mensagem. .

É um livro único. Não precisa de uma continuação pra saber o final da história (mas se os organizadores quiserem escrever mais, tem possibilidade). Tem muitas referências; com traços e cores fortes e marcantes. No final tem uma galeria de imagens (eu amoooooo ver essa parte com capas variantes e releituras feitas por artistas convidados) e comentários sobre a construção da história. .

Eu adorei ler. Uma leitura rápida e que reflete em nós. ❤
Afinal, qual é o seu sonho impossível?

site: www.instagram.com/saymybook

Debyh 15/11/2017

Obviamente quando vi este livro de quadrinhos que falava sobre super-heróis óbvio que quis ler né! Adoro o que envolve, o desprendimento em querer ajudar os outros sem receber nada em troca, e o heroísmo que por si só já me fascinam.
João Humberto desde que se entende por gente deseja ser um super-herói, porém as coisas estão muito além do seu alcance. Ele precisa escolher entre ir atrás do seu sonho e lutar a todo custo para ser um super-herói ou viver uma vida comum assim como todas as outras pessoas.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/escolhas-felipe-cagno/

Cilmara Lopes 26/12/2017

O que te faz sonhar? Quando cresceu deixou sonhos de lado?
Essa hq trabalha essa temática, que embora pareça batida, é explorada de um ponto de vista um tanto diferente e inusitado.
É linda, possui uma metalinguagem forte que pode se encontrar com os anseios de muitos leitores, que foi o meu caso.
O trio Felipe Cagno, Gustavo Borges e Cris Peter, dispensa qualquer elogios, todos são bem reconhecidos no mercado de quadrinhos nacionais, mas não canso de toda vez tecer elogios aos três, pois sempre me surpreendem. ?
Uma hq que conversa bem com o leitor, diverte e trás reflexões.

a world to read 13/02/2018

Há algum tempo contei sobre o catarse e minhas experiências até então. A perspectiva de que você possa tirar uma ideia do papel com a ajuda de outras pessoas é algo que realmente me deixa feliz. É muito legal ser parte de um grupo que ajuda pessoas que admira a realizar trabalhos nas diversas áreas, e assim, também temos contato com outros artistas ou projetos que também nos conquistam.

Meu costume é, sempre que posso, ajudar quadrinhos a sairem das ideias e alcançarem os leitores. Eu me apeguei a esse foco porque é algo que tenho muito interesse, e infelizmente eu não consigo ajudar todos que queria. O legal é que às vezes, as editoras enxergam aquela obra pelo interesse do público nela, e é sempre bom quando nossos artistas podem levar suas obras para outras casas, não é? É sempre bom dar o reconhecimento e retorno financeiro que eles merecem, afinal.

João Humberto é um garoto cheio de sonhos, é um garoto que tem o coração puro e bom, com planos de se tornar um super-herói, como o Lobo Cinzento, e salvar o mundo a sua volta. Desde sempre João tem um senso apurado contra o mal, defendendo os fracos e oprimidos — ainda que ele mesmo seja um deles — e não se deixando abater pelas feridas — muitas vezes físicas — que a vida lhe dá. Mesmo que isso pareça impossível, ouvindo de todos que ele, João, vive no mundo dos sonhos, o garoto não desiste. Durante seu crescimento, busca formas de alcançar o que almeja, encontrando apoio onde não espera, e decepções onde o acalento parece certo.

Mais em:

site: http://aworldtoread.com/2017/11/06/escolhas-felipe-cagno-gustavo-borges-e-cris-peter/

A Lê 14/08/2018

Ótima HQ!
Explorando um dos temas mais comuns encontrados em HQs: os super heróis, Escolhas trabalha de forma lúdica os sonhos de uma criança e as expectativas de um jovem adulto, tais elementos ao meu vê são altamente empáticos com o leitor causando uma aproximação. Gostei da leitura e super indico, e fico feliz por ser um trabalho brasileiro.

Luísa 09/01/2019

Quantos sonhos você já abandonou em busca de algo menos arriscado?
Escolhas é uma graphic novel muito bem construída, sobre um tema importantíssimo: os sonhos. O enredo apresenta um garoto que sempre sonhou em se tornar um super-herói e que não desistiu desse sonho, mesmo quando já era adulto. A história acompanha as escolhas que esse personagem teve que fazer para seguir em busca desse sonho. Quantos de nós não preferimos seguir o caminho mais fácil ou mais confortável, abrindo mão de nossos maiores sonhos? Quantos de nós não desistimos do que queríamos na primeira dificuldade? Escolhas é sobre não desistir, é sobre determinação, é sobre fazer o que acredita e acreditar no que faz. Mesmo quando ninguém mais acredita.

MiojoGeek 20/08/2019

Antes de começar a resenha, eu gostaria de dizer que eu vi a capa dessa hq diversas vezes em lojas virtuais, e sempre, sempre, achei que era um cara sentado num balcão com bebidas na mesa e uma caneta olhando o horizonte à procura de inspiração. Só com a hq nas minhas mãos que eu vi que o cenário era totalmente diferente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dito isso, Escolhas é uma HQ em que se desenvolve o tema sobre o momento em que abrimos mão dos nossos sonhos de criança pra viver a realidade da vida adulta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nosso protagonista tinha um sonho infantil, ser o primeiro super herói no mundo real. Você deve imaginar que ele encontrou alguma dificuldade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se ele conseguiu, e as consequências, você vai ter que ler pra saber.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Minha conclusão é que é uma HQ que traz uma boa moral sobre o papel de cada um na sociedade, e como podemos ser heróis da vida real, mesmo sem super poderes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ela é bem voltada para o público infanto-juvenil que vai ter um aproveitamento melhor da sua história. Minha nota é 7.5/10.

site: https://www.instagram.com/p/By6QaDtjQFV/

Regina.Alves 01/10/2020

A HQ conta a história de João Humberto, ele era uma criança que sempre assistia o programa de um super herói, o lobo cinzento, então inspirado nele, por sua vida toda sempre quis ser um super herói, e nunca desistiu desse sonho...
Achei a HQ bem inspiradora, gostei muito da história, faz as pessoas quererem se tornar pessoas melhores, minha frase favorita foi a do Robert Goddard "todo sonho é uma piada até que o primeiro homem o realize", é uma frase muito inspiradora e verdadeira.
Sobre a arte, apesar de o personagem principal ser negro, porém ser pintado como branco, no geral eu gostei, achei lindas as cores e estilo do desenho, se o João fosse pintado como negro para mim o quadrinho ficaria perfeito.

DAN LIMA 25/10/2020

Escolhas é uma HQ que nos ensinam várias lições de vida, tais como: sonhar é importante; acredite em si mesmo; nunca desista de seus sonhos; tudo é impossível até que alguém realize primeiro; esteja ao lado de pessoas que te apoiam...
Li de uma só vez. Não dá para parar de ler. Uma história que tem como substrato: as escolhas fazem o nosso destino.
Recomendo. ;-)

Rayane Lau 07/02/2021

Inspirador
"Todo sonho é uma piada, até que o primeiro homem o realize"

Motivacional, li em menos de uma hora, e conta uma história bonita, onde nosso herói não desistiu do sonho de criança, e teve ao lado dele uma pessoa que aceitou seu sonho, e ele lutou pelo seu sonho independente dos contras.

"... se você desistiu tão facilmente apenas porque uma pessoa, não importa quem fosse, lhe disse que era impossível, você nunca o quis (...) de verdade."

jhullia 07/10/2022

essa história é uma gracinha. trabalha os sonhos de maneira inocente e sonhadora, de forma que consegue trazer algo pessoal e nos conquistar em poucas páginas.