O Gene da Matemática

O Gene da Matemática Keith Devlin

Resenhas - O Gene da Matemática

Kamilla 15/09/2021

top
A escrita é bem desenvolvida, só não é mais fácil de ler devido as partes com desenvolvimento de conceitos matemáticos, eu sou de exatas, mas, ainda assim, teve partes que foram densas para mim. Livro muito bom porém muito específico. Recomendo mais para quem é da área.

Uma coisa me marcou nessa leitura, quando estudei Piaget na graduação eu considerei que o experimento de Piaget tem uma falha (mas fui ignorada na ocasião), nesse livro o autor aborda isso ao falar do desenvolvimento da matemática na cabeça das crianças, ele conseguiu explicar com maestria e mostrou através de estudos posteriores, que realmente há uma falha no método e consequentemente na conclusão teórica dos resultados, só por essa parte já vale a leitura (o que é tido como correto, será até uma nova descoberta) mas tem muito mais coisas interessantes.

Importante lembrar, o autor não desmerece a importância de Piaget, e só pra constar nem eu.

Danilo 07/10/2011

Lixo. Fiquem longe!

Luca Coelho 26/05/2011

A maior parte do livro o autor descreve o que pretende defender, mas a defesa mesmo é de apenas um capítulo. Além disso, ele passa muito tempo defendendo a tese de que matemáticos são seres humanos normais que se desconcentram facilmente das coisas triviais da vida devido ao alto indice de concentração que o trabalho exige.
O livro é interessante, mas a teoria em nenhum momento é deixada clara a ponto de você concordar com o autor pela argumentação lógica descrita.
É bom ler, a título de conhecimento!
Bruno 04/05/2015minha estante
Ainda não terminei de ler este livro, mas também sinto que a defesa propriamente dita é enrolada capítulo após capítulo. Mesmo assim, estou gostando da leitura.