The Seven Husbands of Evelyn Hugo

The Seven Husbands of Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - The Seven Husbands of Evelyn Hugo

Mayara.Cortes 29/02/2024

Que vida agitada
Achei que toda a comoção por trás da fama desse livro não teria uma base sólida, só uma popularidade solta, porémmmmm mudei de ideia nesses 3 dias que demorei pra ler esse livro.
A impressão que mais marcou foi justamente o tamanho do livro, foi perfeito pra história, falou tudo que tinha pra falar e acabou, contou a história de uma vida super agitada, com detalhes, segredos e sem ficar tedioso.
Uma leitura que super recomendaria pra quem não tem tanto costume de ler.

venlafaxsinners 22/02/2024

🤬 #$%!& que livro sensacional, o começo foi um pouco difícil de ler, meio arrastado, mas depois pegou no tranco e eu simplesmente não conseguia parar de ler, tanto que comecei e terminei o livro em menos de 24h. não imaginei que iria chorar tanto quanto chorei, é um livro com muitos nuances e muitas coisas ambíguas, oq faz com que cada leitor tenha uma impressão diferente sobre oq acontece na história. esse livro é sensacional de bom, eu amei muito e a nota que esse livro recebe é muito merecida

brigitte4 20/02/2024

The seven husbands of evelyn hugo
Livro envolvente do começo ao fim com personagens intrigantes e uma história maravilhosa. me surpreendeu muito positivamente. a história nos faz refletir sobre diversas questões.

Alexandra153 19/02/2024

O sonho de uma mãe que se despede cedo demais, é a razão da vida de uma menina.
No caminho da fama e dinheiro perde todos os que ama e decide por um último ato de coerência com o que mais lhe faltou na infância.
Livro fácil de ler.
Gostei bastante.

(taylor's version) 06/02/2024

Melhor livro que eu já li
Eu queria ler esse livro a mt tempo pq sempre via pessoas falando mt bem dele, e ele conseguiu ser ainda melhor do que eu imaginava. A história da evelyn parece ser tão real, que tiveram momentos que eu até acreditei nisso. A história é linda, inspiradora e dolorosa. Apesar de eu ter lido interessada no romance entre ela e a célia, todas as histórias e plots conseguiram me prender MUITO (menos a da monique). Eu nunca me senti tão conectada com a história e com os personagens como nesse livro, eu sentia meu coração apertado enquanto lia tudo que a evelyn passou. Quando eu acabei o livro, fiquei abraça com ele chorando por uns 5 minutos, nunca chorei tanto por causa de um livro. Virou meu livro preferido.

Yasmin827 02/02/2024

O MELHOR!!!
Acho que não tenho nem o que dizer sobre esse livro...
Eu chorei com ele várias vezes e todas as vezes que eu ler ele vou chorar de novo. Meu favorito pra sempre.

Amanda Oli 31/01/2024

Leitura prazerosa
Achei a leitura super fácil e rápida. A história não é tão incrivelmente surpreendente quanto eu li em outras resenhas, mas é bem amarrada.

Leonardo1361 26/01/2024

Caraca
O livro é incrível e os personagens também, nunca vi coisa tão maravilhosa assim. Sinto pena por elas infelizmente terem vivido em épocas onde a heteronormalidade era vista como se so aquilo fosse certo, apesar de que em pleno 2024 pessoas acham que só isso é o certo. Eu confesso que adoraria um livro alternativo delas em dias atuais, podendo viver um romance maravilhoso e lindo como sempre desejaram, porém sei que não teremos. O melhor livro com certeza

mariajcruz 26/01/2024

Angústia e conforto
Como uma mulher lésbica, me senti abraçada do início ao fim. É muito impactante a noção de como é difícil amar outra mulher, e ver isso representado tão bem diante de mim - acompanhado de uma angústia paupável - foi algo que me jogou de cabeça pra baixo inúmeras vezes.
E, acima de tudo, o livro representa isso de uma forma espetacular.
Nos dilacera mostrando como amar uma mulher é difícil. Como tem suas consequências. Como pode ser a maior dor da vida de uma mulher que ama mulheres. E, apesar disso, é lindo. Não existe adversidade que seria capaz de tornar esse sentimento menos puro do que é. E é exatamente isso que o livro nos traz.

Eu nunca achei que leria um final feliz tão triste.

Arthur023 15/01/2024

Surpreendentemente humano!
Pra começar que eu não sabia absolutamente nada sobre esse livro, já comentaram sobre ele mas eu não lembrava se tinham me contado sobre a história, e provavelmente foi melhor assim. Eu imaginei que seria uma história bem diferente e mais aventura, romance e mortes do que de fato uma biografia(de uma personagem bem complexa, aliás).

Não sei se consigo expressar o que senti ao ler esse livro: incredulidade pelas atitudes tomadas pela Evelyn Hugo, empatia pela Monique, vontade de gritar e ir resolver os problemas dos personagens, e por mais que eu jamais faria metade das coisas que a Evelyn fez, eu a compreendi tanto quanto eu jamais imaginei que a compreenderia, porque pra mim ela seria uma completa otária egocêntrica!

O final me pegou muito, fiquei perplexo, sem palavras pra descrever minha surpresa na hora, e as lagrimas que desceram pelo meu rosto foram genuínas e empáticas demais. Fico balançado com o que a Monique fez e o que eu talvez teria feito (ou não também, realmente não sei), e acho que é essa a genialidade desse livro: a complexidade do ser humano.

pescemariana 10/01/2024

Um pouco decepcionante
Primeiramente eu acho que vale dizer que Evelyn Hugo não é um livro ruim. A leitura é perfeitamente razoável, muito simples e fluida, direto ao ponto. Apesar disso, acabei entediada em algumas partes. O tédio veio principalmente quando a autora ia tratar da vida da Monique, porque eu não consegui me interessar nem um pouco por ela. Essa coisa que ela usou pra vincular a jornalista à Evelyn eu achei desnecessária e não me impactou em nada. Sinto que o livro podia ter funcionado muito bem focando só na vida da atriz.

Uma parte no final (que não vou mencionar aqui pra não dar spoiler) me incomodou bastante. Senti que foi um recurso narrativo pobre e batido pra resolver um obstáculo usando a saída mais fácil, o que pra mim tirou muito da graça do livro, porque se vamos tratar de vidas humanas consequentemente temos que lidar com conflitos, diálogos complexas, saídas imperfeitas. Nem sempre tragédia e tristeza dão profundidade pra história e eu acho perfeitamente possível e mais interessante fazer as coisas de outra forma.

É um livro simples. Não dá pra esperar muito dele além de um entretenimento rápido, o que é válido. Não é uma leitura que vai ocupar minha vida e minha cabeça. Dificilmente releria ou procuraria outra obra da autora pra ocupar meu tempo, mas não vou dizer também que as horas que passei lendo foram desperdiçadas. Só não acho que faz juz ao hype. Funcionou pra mim como uma distração e me prendeu bastante em algumas partes, então tava disposta a dar uma nota até mais alta, mas o evento a que me refiro acima realmente me impressionou negativamente.

Kasimoes 05/01/2024

Best Seller
Livro fluido de ler, sem muitas dificuldades. Mas tudo está dito no texto. As vezes até demais. Não tem muita participação do leitor?

Mari 05/01/2024

Amei
Eu não sabia muito bem o que esperar lendo porém que história incrível ! Me apaixonei pelos personagens e seus enredos, me encantei com a história e terminei o livro querendo ler de novo !