The Seven Husbands of Evelyn Hugo

The Seven Husbands of Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - The Seven Husbands of Evelyn Hugo

Thariny @tharinylinno 21/06/2022

Será que vale o hype?
Tenho uma grande resistência com livros tão elogiados e famosos. Evito o hype. Ao mesmo tempo, tenho muita curiosidade. Ficava nessa "pago pra ver? E se for uma merda?"

Bom, comecei sem qualquer ideia do que fosse esse livro. Sequer sabia que travava de um ícone do cinema ou que tinha qualquer tema sobre sexualidade. Sobre a Celia? Ideia nenhuma... uau.

Que deleite descobrir a Evelyn página após página. Que delícia, que dor. Que livro incrível.

Então é isso, sou mais uma que vai panfletar por aí. Só vai...
diennifercb 21/06/2022minha estante
esse vale todo o hype

Leo Oliveira 04/10/2019

Eu simplesmente AMEI esse livro e como a história foi desenvolvida. Evelyn Hugo é uma protagonista cheia de camadas e extremamente incrível. Estou apaixonado!

lena 28/11/2023

Masterpiece!!! como que pode esse ser o melhor livro do mundo, mamãe taylor jenkins reid não erra nunca

Isabella 15/11/2020

Não leia/assista resenhas desse livro. Estou falando sério.
Qualquer um que já passou perto do booktube e já viu o quanto esse livro é bem falado tanto no Brasil quanto nos EUA vai pra essa leitura com expectativas altas, assim como eu fui, e o principal que tenho a dizer é: a Evelyn (e a Taylor Jenkins Reid) não desapontam.

Em menos de um mês eu li três livros da TJR: primeiro Daisy Jones & The Six (em português), depois One True Loves e agora Evelyn Hugo. Primeiramente, se você conseguir ler em inglês, eu recomendo as leituras assim, porque eu aproveitei MUITO mais os dois últimos livros (que li em inglês) e creio que tenha pelo menos um pouco a ver com a narração original da autora, com as palavras exatas que ela usa.

Esses livros tem pouco em comum, sendo a semelhança mais "marcante" o fato de tanto E.H. quanto Daisy Jones serem sobre mulheres famosas fictícias, mas o que todos eles tem de muito presente (incluindo One True Loves) são mulheres fodas. Mulheres que movem as próprias histórias, mulheres que tomam a responsabilidade pelas escolhas difíceis que fazem, mulheres que erram (muito), mulheres tridimensionais e complexas. Todos os personagens da Taylor têm uma complexidade impressionante, e acho que a Evelyn é a mais complexa de todos. Inclusive, eu acredito que se tivesse lido Evelyn antes de ler Daisy Jones, talvez tivesse gostado mais de D.J. (no caso, achei mediano, e o livro me irritou muito em grande parte por causa da personagem principal, com quem eu não consegui empatizar). A complexidade da Evelyn é o que move a história, e desde as primeiras páginas eu soube, mesmo ela avisando que ela não era heroína, muito pelo contrário, que tudo que ela fizesse seria compreensível pra mim porque pessoas reais são complicadas. E assim foi.

A única ressalva que eu tenho é que esse livro tem um leve twist, mas eu particularmente vi ele vindo de muito, muito longe. Desde o começo do livro, pela história da Monique (a pessoa que é contratada para escrever a biografia da Evelyn) e pelo jeito que algumas partes da vida dela são narradas, eu tive um chute certeiro sobre como as vidas das duas iam se encontrar - se bem que não tinha certeza sobre o momento. Então quando a Evelyn revela isso mais pro final, eu não posso dizer que senti nem um pouco da surpresa/indignação que a Monique sentiu. Toda a minha empatia estava com a Evelyn e com as escolhas terríveis e erradas que ela fez ao longo da vida. Se tem algo que eu talvez mudaria no livro seria fazer da Monique uma personagem mais importante, mais cativante, mas ao mesmo tempo esse livro é sobre ninguém mais, ninguém menos do que "THE" EVELYN HUGO. Não sei se qualquer outro personagem com mais "tempo de tela" poderia se comparar, e talvez se a Monique tivesse mais partes dedicadas a ela o livro teria ficado cansativo, porque tudo que eu queria era sempre voltar à Evelyn e aos seus erros e erros e erros e acertos.

É um livro excelente, um dos melhores que li esse ano - talvez o melhor. Recomendo a todos e, sobretudo, recomendo que NÃO FIQUEM vendo vídeos ou lendo resenhas (mesmo que sem spoilers) sobre esse livro porque a temática principal dele foi mencionada por vários booktubers que eu assisti, e esse é o clássico livro que fica muito melhor se você não souber muito sobre o que ele trata (e por isso eu não mencionei dos temas principais aqui).
Mariana.Theophilo 14/01/2021minha estante
Eu adorei sua resenha! Compartilho de suas opiniões completamente, a humanidade da Evelyn é a beleza do livro. Também li em inglês e acredito que a experiência é sempre melhor quando se tem a oportunidade, e o privilégio, de ?extrair da fonte? o conteúdo. Adorei a escrita da autora e lerei os outros livros dela, com certeza!

bibiteodora 18/08/2021

So beautifully written.
Evelyn seems to be one of the most righteous representation of the complexity of being a human being, and this is for sure what I most love about this book. "She is painfully human to me now". "I pretend that I am simply captivated by Evelyn Hugo. Because, despite everything, I still am.".

kamylism 13/06/2022

Um dos livros que eu mais amo na minha vida inteira. Totalmente insuperável. Um misto de emoções e muitas paixões.

Ncohen0111 (Taylor's version) 10/03/2021

Não tem muito que falar sobre esse livro, só que ele eh muito bom. Cada página era um surto diferente, vou ler de novo com certeza

ana 25/10/2020

Que livro lindo!! Personagens e uma história muito real, bonita e de quebrar o coração.
Taylor Jenkins Reid faz tudo novamente.

Raul 14/10/2021

Evelyn Hugo, estou simplesmente apaixonado por sua história!
A priori, a narrativa te envolve pelo fato de você querer conhecer mais sobre a persona incrível que é Evelyn Hugo e o porquê de, dentre tantas pessoas, a escolhida ser Monique.
Porém, a posteriori, o fluxo da escrita te envolve de uma forma tão incrível que você, simplesmente, NÃO CONSEGUE PARAR DE LER.

É uma história incrível. Extremamente complexa no desenvolvimento, mas fácil na compreensão. Você fica impressionado por cada personagem e pelo quão bem eles foram desenvolvidos ? máxime a Célia e o Harry.

Quanto mais páginas você lê, mais quer ler e mais quer conhecer sobre essa personagem incrível.
O que a torna tão especial (tão Evelyn Hugo) é que ao passo que é uma "deusa intocável", é também uma personagem com sentimentos extremamente tateáveis.

Sobre a representatividade do livro, acredito que foi feita de forma impecável e natural. O contraste das visões da Ev e de Monique só ressaltam algumas nuances que merecem ser, realmente, enfatizadas.

É uma obra de extrema valia. Um livro que todas as pessoas têm que ler pelo menos uma vez na vida.

Larissa 21/12/2022

Não esperava ser tão surpreendente
Eu esperava que esse livro fosse algo menos surpreendente, não sei porque. Mas a cada marido, a cada fase da vida da Evelyn, eu ficava mais presa ao livro.
E o final!!
Recomendo a leitura

vitória helena 10/06/2021

segunda vez que leio. segunda vez que esse livro me destrói por inteira. não entra na minha cabeça que evelyn hugo é só um personagem e não uma pessoa que existiu na vida real. essa personagem é complexa. cheia de nuances. nem totalmente boa e nem totalmente má, algo no meio disso.
acho que é por ela ser tão humana - cometendo erros como qualquer outra pessoa, que gosto tanto.
se tiverem oportunidade, leiam.

Thais 09/05/2022

Amei a leitura e a experiência com o audiobook foi ainda melhor, parecia que estava na sala junto com a Evelyn e a Monique ouvindo a história toda. Vale todo o hype e me pergunto pq demorei tanto pra ler.

Julhadograu 22/11/2020

O SURTO FOI REAAAL!!!!!
No livro a Evelyn já com seus 79 anos quer escrever uma biografia da sua vida, então começa a contar sua história para a Monique que foi quem ela escolheu para o papel de escritora, começa narrando de sua infância em cuba, sua carreira na época de ouro de Hollywood, dos anos 50 aos 80, e de seus sete maridos e sobre quem foi o grande amor da sua vida.

O tanto que eu chorei com esse livro, sério, eu tive que parar de ler uma hora (ou várias) pra poder surtar de tanto chorar. Os personagens são tão cativantes e acompanhar eles por toda a vida é muito lindo e tem um monte de plots que a autora simplesmente joga na sua cara DO NADA e vc que lute para processar eles, o final desse livro e DEVASTADOR, juro que eu cheguei a soluçar, enfim 5 estrelas favoritado!