Saga três luas: livro 1 - Lua Azul

Saga três luas: livro 1 - Lua Azul Fred Oliveira




Resenhas -


38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Freezerburn 10/05/2024

Lua Azul
Que experiência, eu tinha expectativas sobre esse livro, uma fantasia meio medieval meio futurística onde um grupo visitava três luas diferentes para salvar o planeta, algo meio fantasioso, tipo um isekai mas sem ser tão genérico.

Erro meu...

Eu nunca vi um livro tão chato, tão genérico, tão vergonhoso e tão tedioso antes.

Mano, o cara que escreveu isso é dono do maior canal de anime do Brasil, e parece que ele só viu os piores animes pra fazer essa história

Esse livro exala aquela vergonha otaku, eu NUNCA senti um soco no estômago tão grande quanto o de ler ITADAKIMASU do nada num capítulo estilo episódio da praia (só que é num parque), e mano olha que eu já li coisa bem traumática.

Os personagens são bem genéricos, e o protagonista é extremamente passivo, ele mal tem desenvolvimento e se deixar muito levar pelos outros personagens, e ele é muito chato as vezes

O universo fantástico é muito pobre. Ele se passa num futuro meio próximo, mas tem detalhes que são muito bestas, tipo a cesta de piquenique que vc aperta um botão e ela abre sozinha com toalha e tudo, sinceramente era melhor um universo na nossa década mesmo.

Os Hakais são bem ruins, mal escritos e mal desenvolvidos, não gosto quando não tem um vilão específico e sim uma raça genérica e tals, e ver a galera derrotando uns generais genéricos é muito paia.

E tem umas situações que podiam ter sido melhor feitas, parece muito um primeiro rascunho, o livro parece muito um primeiro rascunho.

o,Ah mas ele se baseia na escrita das Light
Novels japonesas... Mas não funciona, ok! Principalmente pq as Novels japonesas geralmente tem mais de 10 volumes de história, e essa aqui é uma trilogia, bem menos que as do Japão, e os leitores tradicionais não são acostumados com esse formato logo fica difícil defender. A escrita é super dinâmica, ou seja, da pra você ler bem rapidinho o livro, o problema que sinto é que isso mais prejudicou a história do que ajudou, tudo é rápido demais, mas ao mesmo tempo nada acontece.

Como eu comprei baratinho na Americanas a trilogia vou continuar lendo, mas vai ter um grande intervalo de tempo entre os livros

Não recomendo, o livro tinha umas ideias bacanas, mas como muitos autores japoneses, esse aqui entra no hall de histórias com ótimas idéias mas péssimo desenvolvimento dela.



Pq se chama Saga das Três Luas se só teve um leve parágrafo sobre elas nesse livro??? Parece que elas mal tem importância, e mesmo que elas sejam super importante nos próximos livros, ainda é um enorme erro, elas tinham que ser importante nos TRÊS!!!
comentários(0)comente



Pedrão 06/05/2024

Gostei muito da história, bom livro e com um final que deixou com um gostinho de quero mais. Provavelmente vou comprar os outros dois livros.
comentários(0)comente



Assis 28/04/2024

Tem 3 luas na história...
A ideia é boa. A escrita não é ruim. Até o desenrolar é aceitável.

Porém, tudo no texto soa repetitivo. Não consegui me conectar com nada. E olha que a história flui, segue entregando o que aparentemente pretende.

Só que o autor teria sido mais acertivo se isso fosse uma história em quadrinhos ou uma animação.

Sim, infelizmente o texto só diz ao invés de mostrar. Logo, ele seria muito melhor se fosse todo em imagens. Acredito que o desenhista das ilustrações estava/esta perfeitamente a altura para desenhar uma história em quadrinhos para o autor.

Mas infelizmente é um livro.

Lerei as continuações... mas já estou com receio...

Então, vai demorar um bocadinho até eu aparecer por aqui pra falar dessa saga de novo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Talhos 31/01/2024

Ao passar do tempo
Esse livro foi o meu primeiro livro que li, acabei iniciando nesse mundo da leitura um pouco tarde do que eu queria, com meus 14 anos, quando li achei o livro incrível e adorei e acabei por ler muito rápido, mas agora analisando o melhor percebo que o livro conta com várias clichês que tem em animes e mangas, clichês de parte da história e de personalidade de personagens, mas mesmo assim não fica uma leitura chata ou maçante, por que em vários momentos você e surpreendi por coisas que você não esperava.??
comentários(0)comente



livxhsb 16/12/2023

Uma Fantasia Nacional Muito Divertida!!
Confesso que li essa história quando lançou, então não lembro com 100% de certeza.

Lembro que achei a história muito divertida e a escrita bem fluido, e acredito que possa ler novamente, pq me lembro de ter gostado bastante da história.

Gosto da forma como ele aborda a idéia principal do livro e como ele desenvolve o protagonista. Como é uma novel, é normal não ter um desenvolvimento tão grande, mas o desenvolvimento que o autor fez tanto com o protagonista quanto para o resto dos personagens, atendeu minhas expectativas e me prendeu bastante.

Enfim, em um futuro próximo pretendendo reler para poder ler o resto da trilogia, mas por enquanto é isso :)
comentários(0)comente



Mavis 24/11/2023

Uau e apenas
Uau. Apenas isso. É uma escrita diferente da que eu tô acostumada e algumas coisas acontecem rápido demais (na minha opinião), mas, é uma história fácil de entender e envolvente. Os últimos capítulos me surpreenderam.
comentários(0)comente



ANDER CELES 08/10/2023

Novel nacional de fantasia muito divertida
Estou relendo este livro pq quero ler a trilogia toda de uma vez. E quando li da primeira vez, não tinha ainda os outros livros. Agora tenho todos, mas já tinha esquecido parte da história.

Como dessa vez já sabia que seria uma trilogia e que a história toda não seria contada em um único volume, já li com isso em mente, que este livro não traria tanto desenvolvimento ou tantas respostas. Então, aproveitei mais dessa vez.

Acho que este é um livro muito tranquilo para ler, muito de boa. E como é uma novel, não dá pra esperar muito desenvolvimento de personagens. Mas isso é parte desse gênero de livro, então tá tudo bem. É isso que temos que levar em consideração quando lemos algo, em qual gênero ele está, e se dentro desse gênero, ele cumpri o que promete. E acho que aqui super cumpre. A escrita do autor é muito boa, não é daquelas escritas amadoras. É muito boa mesmo. Ou o autor tem uma ótima bagagem de leitura ou os editores e revisores fizeram um ótimo trabalho. Ou os dois rsrs.
comentários(0)comente



Patrick 02/09/2023

Incrível
Cara, vi muitas pessoas falando que é clichê e por isso não gostaram, mas que história não é clichê? Aposto que se fosse feito por um gringo ia tá geral comentando "esse autor é um gênio" mas como foi feito por um brasileiro acabam por não dar muito crédito, ainda mais sendo a primeira história da pessoa, temos que incentivar cada vez mais os brasileiros para escreverem cada vez mais histórias para enriquecer nosso acervo de escritores
comentários(0)comente



hhaarumi 24/07/2023

Em suma a ideia do livro é mt interessante, mas a escrita não é muito boa, o romance é bem mal desenvolvido, eu revirava meu olho toda vez q Katsuma falava da melhor amiga. A leitura é bem infantil, logo recomendo esse livro para crianças de mais ou menos 10 anos. Tinha 15 anos quando li, e quis morrer na maior parte das vezes.
comentários(0)comente



skuser02844 17/05/2023

Genérico
Na época em que li, achei o máximo por ser de um Youtuber que era meu favorito da época, mas olhando para trás vejo que o livro não era tudo isso. A história e os personagens são bem genéricos e clichê, com uma pegada bem shounen clássico (não que shounen clássico necessariamente genérico).
comentários(0)comente



Caroline.Mendes 06/05/2023

Resenha sobre "Três Luas 1"
Eu tive que ter MTA paciência pra ler isso.
O livro é mais indicados para apreciadores de um roteiro de anime clichê. Sério, é puro clichê. Personagens com objetivos rasos, poderes do protagonista que surge do nada, personagens com personalidades básicas e muita informação rápido demais com explicações rasas e incompletas.
comentários(0)comente



Raposo 06/03/2023

O livro pra amantes de Shonen porradinha
Confesso que enrolei horrores para ler este livro, pois na primeira tentativa não consegui curtir a forma como a narrativa se desenvolvia. Porém, após uns três anos, resolvi dar uma nova chance e... Vamos lá.

Precisamos dizer que a trama aqui é um amontoado de situações comum em Shonen mangá, com seus clichês mais comuns sendo apresentados de uma forma que demonstra certo potencial, mas não passa dessa demonstração.

As personagens aqui apresentadas possuem seu carisma, mas não são tão aprofundadas quanto poderia e, para um começo de história, é meio frustrante, porque você espera mais camadas; contudo lhe é entregue algo simples demais - mesmo se considerarmos como algo infanto-juvenil, pois sabemos que o gênero pode entregar características mais profundas.

Contudo, mesmo com muitos pontos medianos, preciso dizer que em alguns momentos o livro entrega lampejos de uma boa obra e mostra que, sim, dá para melhorar e, talvez, entregar mais na continuação (inclusive, o final tem um cliffhanger fraco... Desculpem, eu precisava dizer isso).

Ademais, preciso dizer que, apesar de tudo, indico o primeiro livro da saga Três Luas. Indico para quem curte um Shonen lutinha e não liga para ver toda gama de clichê de mangas em um livro, ou se você tá começando nos livros e quer algo para entreter.

Como dito no começo, é uma obra mediana, maaaas entretém. Contudo, fica a escolha de cada um... (Mas a minha torcida é que os dois próximos da trilogia sejam melhores estruturados e narrados).
comentários(0)comente



Toni 05/02/2023

A extensão é inimiga da obra
É nítido o ritmo e os acontecimentos sendo inclinados ao estilo de animes. Eu diria que a segunda metade do livro me cativou bem mais que a primeira, pois nos primeiros 25% eu estava decidido a ler apenas este primeiro lançamento, mas agora, o tendo finalizado, julgo valer a pena ler o seguinte.
Minha percepção é que a história poderia se beneficiar de mais algumas páginas. Não para ir além do ponto em que parou. Pelo contrário. O fim apresentado me parece um ponto ideal. Deixa um gancho em tom de mistério que faz o leitor realmente se perguntar o que vem a seguir. Não apenas na cena específica, mas também na motivação para o grande evento que está se aproximando.
Onde a obra poderia melhorar é na construção de revelações. É quase como se o autor tivesse pressa de revelar os pilares da história, e acabasse pecando por apresentar alguns deles de forma simplória. Parecem bobos alguns momentos porque simplesmente dá para sentir que a escrita preza por falar o fato, mas não tanto em construir um andamento mais maduro e devidamente detalhado para aquela revelação.
É muito interessante quando você percebe que, capítulos antes, já existiam sinais bastante sutis do que está sendo aos poucos revelado de modo mais aberto. Isso é um recurso que sinto faltar em alguns momentos deste livro. Por esta razão digo que seria benéfica uma extensão um pouco maior para o escrito.
Eu particularmente não mudaria a ordem dos eventos ou os eventos em si. Acredito que o autor foi competente nestes quesitos. Eu entendo o seu estilo, e enxergo em minha mente a história sendo contada, mas também sinto que uma experiência ainda mais rica viria de uma elaboração maior para os acontecimentos chave.
comentários(0)comente



Ellen ^.^ 03/11/2022

De frente com ... Zeus
O fato de não saber fará você sair em busca de sabedoria. O fato de não entender fará você encontrar respostas verdadeiras.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR