Kindred

Octavia E. Butler

Resenhas - Kindred - Laços de Sangue

1960 encontrados | exibindo 1 a 16

Taina.Gomes 19/06/2024

Não consegui parar de ler
O livro em si tem uma historia pesada com o período de escravidão do sul dosa estados unidos em 1800 e poucos antes da guerra civil
Ele nos da uma sensação de cair no meio da historia e se afeiçoa aos personagens e você não quer que acabe mas quer que acabe rápido, pois tem partes agoniantes demais...
O final não foi o que pensei mas foi o que deveria acontecer se não tivesse aquele fim a personagem principal nunca poderia viver no seu tempo como uma pessoa normal e livre.
A historia é muito boa por ser uma ficção cientifica de viagem no tempo e você não quer parar de ler a te o ultimo minuto eu li ele em dois dias
Um dos melhores do ano valeu cada minuto de leitura a escritora sabe te transportar pela historia e faz a leitura ser muito fácil de se levar apesar de ter cenas bem pesadas

Poliana263 18/06/2024

Ótimo livro
Amei a escrita da Octavia. Este é o meu primeiro livro dela. Me senti dentro de um filme, uma ótima narrativa. Livro importantíssimo também, é triste, é doloroso... é tenso, mas retrata a crueldade da história. A autora soube expressar tudo isso. Mas apesar de tudo, não deu para parar de ler... extrema curiosidade de saber o fim.

Mariiebomfim 13/06/2024

Uma excelente ficção científica
Estava com esse livro na minha lista há anos e não sei pq demorei tanto tempo.

É uma história de viagem do tempo de um jeito muito original e extremamente inteligente.

De alguma forma Dana, uma mulher negra, volta no tempo para seu antepassado, Rufus, filho de senhor de escravos, ela descobre que está conectada com ele e precisa salvar sua vida.

Apenas leiam! É muito bom!

Mille21 12/06/2024

Esse livro é perfeitoo !! Ganhei ele de aniversário e não sabia nada sobre o que se tratava. A história me comoveu muitoo. Dana que é a personagem principal volta para o século XIX, pré-guerra civil, em que se passa a escravidão. Ela é uma escritora e tem sua liberdade tirada quando volta para essa outra realidade. Recomendo demais, com certeza foi para os meus favoritos !!??

Kelly Menescal 10/06/2024

Me surpreendeu, autora soube escrever sem romantizar assunto sério. Me prendeu do início ao fim!!! Uma das melhores leituras do ano

gkellyrs 10/06/2024

Uma viagem a um passado doloroso
Dana, uma jovem escritora do século 20, volta ao passado de seus ancestrais e nos leva junto com ela! Somos transportados para um Estados Unidos pré guerra, escravagista e um contexto histórico extremamente perigoso para uma mulher negra

A ficção consegue nos fazer entender mensagem difíceis de forma extraordinária. Aqui, a realidade e ficção se misturam para cumprir essa missão.

Octávia, como a dama da ficção, faz isso de maneira incrível! Novamente, o tema é pesado, necessário e doloroso, mas a escrita é leve e envolvente. Os personagens são autenticados e carismáticos, e através da perspectiva deles nosso entendimento da realidade é abalado.

Todo mundo deveria ler! Não tem como não não sair dessa leitura impactado.

bmeetsevil 07/06/2024

Tinha tudo p ser bom
A premissa é ÓTIMA e até umas 200 e poucas páginas a história flui mt bem. Depois começa a ficar completamente sem pé nem cabeça, repetitiva, e é tanto desgosto e ansia que não aguentava mais

Mavi 07/06/2024

Envolvente
Difícil parar de ler. É uma história pesada, triste e revoltante por justamente sabermos que as situações ali já aconteceram de verdade e até pior.
O enredo é envolvente e você quer saber mais e mais sobre o desenrolar, recomendo.

PaNamie 07/06/2024

"Estamos Sãos"
Que livro incrível!
A leitura te prende do começo ao fim, a autora conseguiu transmitir muito bem a história, cada vez que ela vai e volta no tempo, te prende mais e mais.

Ray 05/06/2024

O passado forma nosso futuro
"Kindred" é uma obra profundamente comovente e provocativa que mescla ficção científica com uma exploração incisiva da história e das questões sociais. O livro nos leva a uma jornada através do tempo e espaço, mergulhando na América do século XIX e confrontando-nos com os horrores da escravidão.

A história é centrada em Dana, uma mulher afro-americana que, de maneira inexplicável, é transportada no tempo de sua vida na Califórnia do século XX para uma plantação de escravos no Sul dos Estados Unidos, durante o período da escravidão. Dana descobre que está ligada a Rufus, um jovem branco que é seu ancestral, e que sua própria sobrevivência depende de protegê-lo.

A narrativa habilmente entrelaça os elementos da ficção científica com a brutal realidade da escravidão, levando os leitores a uma viagem emocionante e perturbadora. Butler não hesita em confrontar questões de raça, poder, violência e liberdade, desafiando-nos a refletir sobre as injustiças do passado e como elas ecoam no presente.

O livro é uma profunda exploração da condição humana, examinando como as relações de poder moldam nossas vidas e como o passado continua a exercer sua influência sobre o presente. Através da voz de Dana, somos confrontados com a brutalidade da escravidão, mas também com a resiliência e a esperança daqueles que lutam pela liberdade.

A escrita de Octavia Butler é habilmente construída, com uma prosa poderosa que evoca emoções intensas e nos transporta para os lugares e tempos descritos. Ela cria personagens complexos e multifacetados, cujas lutas e dilemas ressoam profundamente com o leitor.

Em resumo, "Kindred" é uma obra-prima da ficção especulativa que transcende os limites do gênero, oferecendo uma exploração perspicaz da história e da condição humana. É uma leitura essencial para aqueles interessados em questões sociais, históricas e morais, e continua a ser uma obra poderosa e relevante até os dias de hoje.

pris_amorim 03/06/2024

Difícil ser posicionado qdo o contexto social n é favorável
Esse livro nos mostra como normalizamos facilmente as coisas quando estão inseridas em nosso círculo social e não nos afetam diretamente. Apesar do incômodo que a Dana sentia, após um tempo ela passou a "aceitar" a situação, pois naquele contexto ela não podia fazer nada sobre isso. As pessoas a criticavam por sempre estar ao lado do branco, mas ela estava em situação semelhante à deles, tentando sobreviver, porém em um lugar mais "confortável". A todo momento ela poderia ter acabado com aquele ciclo, mas não o fez pois ela criou um vínculo com o Rufus e apesar de todas as coisas ruins que ele fazia, tbm tinha seus momentos bons e conseguia perdoá-lo com a justificativa de que ele era um homem do seu tempo.

DAbora311 01/06/2024

O gênero desse livro é ficção científica, mas para mim é um livro de terror. Esse livro me causou ódio, tristeza, impotência, medo e revolta. Tive que fazer várias pausas durante a leitura, pois eu não estava respirando direito e também estava muito amedrontada. Percebi que o medo que ele me causou é muito comparado ao filme corra, por isso não indicaria esse livro para todos, principalmente para pessoas pretas. O livro é muito bem construído e escrito, a escrita da autora é muito fluída, os acontecimentos são tão reais, por isso me causou tanto medo. A história tem ritmo, o tempo todo eu pensava que o pior poderia acontecer e realmente acontecia. Fiquei desolada pela Dana e ao mesmo tempo com raiva das atitudes dela, preferia morrer a servir um branco, mesmo que ele fosse meu ancestral. Lembrei dos negros que pulavam dos navios e morriam afogados, do que ter uma vida de escravos. Não sei se leria esse livro de novo, foi pesado demais para mim. A situação que ela se encontra é aterrorizante, a impotência e o medo me paralisavam.

Victor108 26/05/2024

Me surpreendeu muito essa leitura, devido a sua data de lançamento não esperava ser tão fluido e tratar assuntos complexos de uma forma tão ?correta? e humanizada apesar de ter uma questão ou outra discutível.
Os personagens te trazem os mais diversos sentimentos e fazendo vc se questionar o que faria naquelas situações.

Halsin 26/05/2024

Uma obra FODA que deveria ser leitura obrigatória pra todos. É triste ver como tantas pessoas fecham os olhos pro passado e pra tudo que aconteceu.

A Octavia escreve de uma forma espetacular, sabe provocar aflição, medo e tensão durante a narrativa toda. Chorei lendo em partes específicas sobre a história da "Alice". Triste pra 🤬 #$%!& mas ainda sim uma leitura que só agrega na nossa vida

Dan 23/05/2024

Matador de expectativas...
Eu não sei oq ué eu esperava. Mas não era isso. Isso é bem melhor do que eu esperava.
Por mais carinho que se tenha, todos carregamos marcas de nosso tempo.
Densa, visceral e de pokas ideia.
Excelente!

1960 encontrados | exibindo 1 a 16