Os Melhores Contos dos Irmãos Grimm

Os Melhores Contos dos Irmãos Grimm Irmãos Grimm

Resenhas - os melhores contos dos irmãos grimm

Daniel 27/03/2023

Os contos do Grimm
Os contos de fadas dos irmãos Grimm são sensacionais, não poderia ser melhor, são envolventes e perfeitos, um é melhor que o outro.
Vale a pena ler.

Gênero: Contos
Li a 1 edição
Ano de lançamento: 2016
Página: 108
Período de leitura: 21 de Abril (li em 1 dia)
Os contos de fadas sempre aqueceram os corações, sendo fruto de histórias folclóricas transmitidas de geração para geração. Com o objetivo de criar uma identidade nacional e preservar a história como elas haviam sido transmitidas, os irmãos Grimm escreveram contos que ficaram conhecidas por todo o mundo formando valores, incentivando o gosto pela leitura e desenvolvendo a criatividade de crianças e adultos.
Amo contos de fadas e o seu poder de transformar o mundo em magia. Foi por meio deles que aprendi que os sonhos podem se tornar reais apesar da realidade vivida.
O livro “Os melhores contos dos irmãos Grimm” reúne 20 contos, alguns eu conhecia e foi com muito prazer que pude rele-los depois de adulta, os desconhecidos me trouxeram grandes aprendizagens.
Por fim, recomendo essa leitura para todas as idades. O mundo precisa de mais magia e sonhos, de valores só encontrados em contos de fadas que possa nos devolver a ingenuidade de agir de forma correta e tratar as pessoas, natureza e animais como irmãos.
Os contos de fadas nos ensina que somente o bem encontra seu “feliz para sempre” e que o mal pode nos ensinar como não agir. Mas, acima de tudo nos ensina a importância de acreditar em nossos sonhos.

site: @leitoradeprimeiraviagem