Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Ana ju 14/05/2024

Um dos melhores livros que já li na minha vida,com certeza é o meu xodó,a coleção toda é muito emocionante e as histórias são extremamente envolventes.

Maylla2 14/05/2024

Anne Shirley é um amorzinho.
Como eu amei conhecer essa garotinha e vê-la crescer!
Anne Shirley, órfã desde bebê, tem uma vida triste sendo levada por uma e outra família que ao invés de adotá-la querem apenas uma mão de obra não remunerada, mas depois de meses em um orfanato, depois de ser devolvida pela última família, Anne, aos 11 anos, é levada para Avonlea.
Com uma imaginação fértil e romântica, Anne imagina uma vida feliz com sua nova família, mas o que ela não esperava era que tudo não passava de um engano. Ela não era a criança esperada.
Marilla e Mattew Cuthbert são dois irmãos velhos e solteirões que, por não darem conta de todo trabalho que há na fazenda Green Gables, resolvem adotar um menino para ajudá-los com os serviços da fazenda, mas para surpresa dos dois, quando Mattew chega a estação de trem para pegar o garoto trazido por uma vizinha, ele encontra Anne, uma menina ruiva, magra e com olhos sonhadores. Mesmo sabendo que a menina não é quem esperavam, Mattew resolve levar a menina para Green Gables e só então avisar para ela que eles a devolverão ao orfanato. Ele só não contava que se apaixonaria pela menina no caminho para casa e que, destruir as ilusões da menina desconhecida partiria seu coração.
Marilla, por ser a mais prática dos dois, não poupa Anne da verdade assim que a vê chegar, mas também acaba se apaixonando pela menina nos dias que precisa ficar com ela antes de mandá-la de volta ao orfanato. Assim, os irmão resolvem criar a menina e lhes dar toda a educação que puderem e assim, Anne de lugar nenhum se torna Anne de Green Gables.
Nesse primeiro livro da série, acompanhamos Anne se encontrando em Green Gables, fazendo amizades, evoluindo enquanto pessoa e nos estudos, roubando os corações de todos à sua volta, sobretudo os dos irmãos Cuthbert, e se metendo em confusões deliciosas de acompanhar.
Adorei acompanhar cada momento da vida da pequena Anne, vê-la crescer, rir e chorar com ela.
Uma leitura maravilhosa!

xuxudoblues 14/05/2024

Mágico
A história de Anne do livro está longe de ter a mesma vibe da sua adaptação em série. Anne de Green Gables é um livro encantador e de fácil leitura. Você vai amar cada pedacinho. Para quem é apaixonada(o) por animes, se eu fosse enquadrar nesse tópico, eu diria que o gênero é Slice of Life.

Manuela222 14/05/2024

"Minha menina, de quem tanto me orgulho"
PERFEITO. Eu literalmente passei o livro todo chorando. Cara, a Anne é uma menina explendida que consegue te cativar na primeira página. Aí, o Mathew ?. Não vou dar spoiler. Leiam e chorem comigo ?

Nattan1 13/05/2024

Belo
Uma história incrível, personagens cativantes que expressam carinhos em suas ações, conheci pela Netflix e hoje já estou lendo os livros, amei demais, única coisa que me incomodou um pouco foi as grandes descrições de cenários, fora isso, lindo! 9/10 fácil

Janaina.Oliveira 12/05/2024

Anne de Green Gables - Lucy Maud Montgomery
Um engano foi o que levou a pequena e ruiva órfã, Anne, a Green Gables para ser criada com Marilha e Mathews, dois irmãos solitários. Anne ganha o coração de Mathews na primeira curva da estrada, mas o coração de Marilha é mais difícil, mas não impossível, desde que você possa imaginar.

Comecei a ler o livro, pensado em se tratar da primeira temporada da série, mas basicamente toda a série é o primeiro livro, com direito a adaptação, bem importantes, diga-se de passagem.

Sarah587 12/05/2024

A série é mil vezes melhor tenho que admitir, mas foi o primeiro livro que eu realmente quis ler e que me jogou nesse mundo então tenho um carinho enorme por ele?

Verônicaaa 10/05/2024

Um bom livro
Um livro emocionante, que tem um plot q não é contado na adaptação, e o final não é nem semelhante ao da adaptação, mas é tem parte q o deixam muitooo cansativo, por muita descrição, mas eu gostei muito, porque me fez chorar ao som da música "de Janeiro a Janeiro".

TaynA.Novais 06/05/2024

Amei
Conheci o livro pela série e descobri que a série não chega nem perto do livro, perdeu muitooos detalhes importantes.

Yas Carlini 06/05/2024

Anne é uma menina alegre, sorridente e muito mais muito tagarela! Essa é uma das qualidades dela.

Esse livro conta a história de uma menina chamada Anne que é órfã e ela sai da Escócia para morar em Green Gables, e nessa jornada ela acaba se metendo em várias confusões e o melhor é que ela tem várias amizades!
Além de ser uma leitura divertida mais também com muitas frases que a Anne fala durante o livro que nos fazem refletir bastante.

Em várias partes do livro tem mais texto do que falas e isso acaba deixando a leitura um pouco cansativa, mais tirando isso o livro é muito divertido.