Anne of Green Gables

Anne of Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Uchimura 12/06/2024

Com certeza um dos meus queridinhos ??
Essa coleção é muito boa! Muitos vão falar que a leitura é complexa e tem palavras difíceis e realmente tem. Mas a história é tão divertida e engraçada que você aprende palavras novas enquanto se diverte. Anne é uma protagonista tão forte e maravilhosa, que no começo dá muitas mancadas e ainda está se adaptando com os Cuthberts. Mas ao longo da coleção, podemos ver seu crescimento pessoal e emocional. Gilbert, que costumava implicar com Anne na Infância, se aproxima cada vez mais dela. A história é um romance de época, muito fofo, muito bom, recomendo muito!

Mih117 11/06/2024

Sei nem o que dizer
Leitura parada, o livro fica o capítulo inteiro descrevendo uma planta, demorei uns 3 anos pra conseguir tomar coragem de terminar, só dou nota 3 por causa da Anne e do Gilbert. Amo a série, mas o livro não dá.

Michele548 11/06/2024

Encantada com essa leitura, achei maravilhoso conhecer Anne Shirley, princesa Cordelia, Green Gables e é claro nossa amiga do peito Diana.

priscyla.bellini2023 11/06/2024

Bom, mas chato.
Eu não sou fã de infanto juvenil, então não me surpreende eu não gostar tanto desse livro. A Anne fala para caramba e isso é irritante, as estórias que ela se mete pouco me interessam. O ponto positivo do livro é a moral cristã da personagem, o amadurecimento dela e a presença de Cristo ali clara ou subjetivamente, indico para quem gosta desse gênero e para crianças e adolescentes. Pensarei se vou continuar a série.

Larissa4412 11/06/2024

UM VERDADEIRO LIVRO DE CONFORTO
"Achei Marilla Cuthbert uma velha tola quando soube que adotara uma garota órfã - disse a si mesma -, mas acho que não foi um erro, afinal. Se eu tivesse uma criança como Anne em casa o tempo todo, seria uma mulher melhor e mais feliz"

Mais uma vez me encontro lendo este livro pela segundo vez, que traz uma sensação MARAVILHOSA.

Contando sobre a história da Anne Shirley uma garota ao qual perdera seus pais ainda quando bebê, a mesma passa por diversas famílias adotivas até voltar novamente ao orfanato. Até que....um engano, acaba parando no lar de dois irmãos solteirõs e muda suas vidas desde então.

Um livro extremamente gostoso de se ler, reconfortante, incrível como ele pode te trazer uma certa paz durante a leitura. E mesmo eu relendo este livro, a sensação é como se eu estivesse lendo pela primeira vez.

Amo que você consegue se apegar com a protagonista e os outros personagens desde o primeiro momento, você ri, você chora, sente raiva junto com todos. Me apeguei 100% aos personagens.

O "enemies to lovers' e o início do romance da protagonista com seu "eterno" rival, é um pouco demorado, confesso, e um pouco cansativo, pois torcia para que acontecesse logo. Porém é o casal literário mais ICÔNICO dos livros. Que traz uma inocência e leveza muito linda. Ri demais na cena da lousa. Um certo exagero da parte da Anne ??? Sim!!!, mas é uma cena muito hilária.

É incrível ver a construção e desenvolvimento da Anne, e da Marilla, o quanto ela era dura consigo mesma e com a menina, mas ao longo da trama ela vai desenvolvendo um amor materno pela mesma, é lindo ver o amor que uma sente pela outra, e ver a Anne se sacrificando, deixando de lado um sonho para viver ao lado da Marilla e de se emocionar.

Poderia falar muito mais sobre este livro mas a resenha ficaria muito longa, mas enfim....

O livro em si é um pouco cansativo, pois a autora perde um tempo descrevendo cada cena do livro, mas no geral a escrita é muito bem desenvolvida e prática de se ler, os personagens bem construídos. E a protagonista é 8 ou 80, ou você se cansa dela ou a ama, como no meu caso.

Recomendo bastante este livro, não para quem está entrando no mundo literário agora, mas pra quem já está neste caminho a um tempo. Você irá amar!!!

i2patty 11/06/2024

Anne de Green Gables.
Foi um livro muito divertido, no começo foi um pouco monótono mas com o passar do tempo melhorou, me surpreendeu e alcançou expectativas. Fiquei muito triste com o final, mas foi um livro muito bom. ?

Aline.Clecia 10/06/2024

O início de uma aventura
Eu amei a série. Do início ao fiz a Anne é apaixonante e envolvente e esse primeiro livro é idêntico a série.

Então foi muito rápido e tranquilo ler ele. Eu estava de ressaca literária então foi um livro que me ajudou a sair desse momento.

Me sinto " forçada " a ler toda a saga. Mas é um forçado bom, porque a história é muito boa ??

lolokys 10/06/2024

Nós garotas meio Anne
Anne é para todas as garotas ( e outros ) que vivem em seu mundo, em que sua imaginação a faz viajar pelos polos do planeta. É para os sonhadores e encantados pela vida calma e a brisa leve de um bosque.
Anne, Anne com E, você sempre será muito mais do que você imagina.

Isabela 10/06/2024

Anne de Green glabes, amor e encanto.
O livro tem o modelo de escrita em que vemos o personagem crescer conforme o tempo em que a narrativa se passa. É uma coisa muito legal, no começo nós vemos a Anne de 11 anos, uma órfã mandada por engano a um casal de irmãos que desejavam adotar um menino. No fim do livro o ocorrido se mostra ter sido uma espécie de propósito pra vida de todos, já que a menina teve o poder de encantar e cativar as pessoas ao seu redor e ? a nós, leitores.
Meus sentimentos em questão a esse livro são os melhores. Parar e ler essa obra foi uma ótima experiência que fez germinar em mim o desejo de continuar a leitura dos próximos livros.

Bella

Carol Martins 09/06/2024

Perfeito!
Não tem uma só celula do meu corpo que não tenha desidratado com esse livro. Mds, deu vontade de sair correndo e adotar um criança!! (Mas aí lembrei q ñ sustento nem eu) kkk
Marcio 11/06/2024minha estante
Kkkkkk

Naim.Santos 09/06/2024

Adorável
A experiência de ler esse livro é simplesmente encantadora, ver a Anne e seu desenvolvimento com o Mathew e a Marilla é lindo, fofo e adorável.
Me senti como se estivesse voltado a um lugar da minha mente que havia se esquecido, esse livro retrata muito bem as crianças que sonhavam acordadas, mal podiam esperar para ir a biblioteca pegar mais um livro ou simplesmente estudar muito para ser o melhor da turma.
A pessoa que Anne se tornou é alguém que nos leitores sente uma alegria imensa a cada página, se tornou meu livro de conforto, espero que goste dos outros volumes

Viviane682 07/06/2024

Me surpreendeu!
Já havia assistido a série, mas ela nem se compara a experiência de ler o livro.
Este é muito mais rico em detalhes e tem acontecimentos que só quem ler vai saber, pois a série omitiu ou alterou.
Também, ainda que a atriz tenha feito uma ótima interpretação da personagem, a Anne do livro tem algo diferente que não sei explicar.

TArsilla.Lemos 06/06/2024

Fofo
Já tinha visto a série e já era apaixonada por essa menina falante, dramática a e muito sonhadora. O livro tem um cenário lindo e uma história emocionante. Já quero ler o próximo.

Juliana2362 06/06/2024

Feliz engano
Anne de Green Gables

Matthew e Marília Cuthbert são irmãos, dividem uma propriedade chamada Green Gables e, já afetados pelo peso da idade, decidem adotar um menino para ajudar nas tarefas da fazenda. Devido a um erro de comunicação, Matthew acaba surpreso e confuso em uma estação de trem ao qual foi buscar a criança, diante de uma menina magra, franzina, de cabelos ruivos, um nariz estonteante, e uma imaginação que só não é maior que a gentileza que carrega no seu coração, esperando ansiosa para conhecer a sua nova família. Ao descobrir que havia sido adotada por engano, Anne fica devastada, de coração partido e sem esperanças, até que os irmãos decidem dar uma chance para Anne, acolhendo a menina em Green Gables.
Com um imã para atrair confusões, um talento para criar mundos e histórias fictícias, e um busca eternar por almas gêmeas, Anne muda completamente a rotina dos Cuthberts como nunca poderiam imaginar, e a Anne que foi adotada por engano se torna a Anne de Green Gables.
Fui em busca dos livros depois que assisti a série e não me arrependo. O livro é bem parecido, a adaptação foi muito fiel a obra, a diferença é que a série contém algumas histórias originais, e o ritmo é bem mais devagar do que no livro, mas a essência dos personagens é a mesma e o coração saiu quentinho de saudade de acompanhar essa história.

teus :) 05/06/2024

Anne vai ser pra sempre a melhor leitura que eu fiz, para sempre. Além de ser algo que tem meu coração desde a série, ler o livro foi melhor do que eu podia imaginar um dia ler, a sensação de conforto, amor, emoção, tudo! foi tudo incrível, os mínimos detalhes que formam Anne com E, o crescimento e evolução dela como pessoa só no primeiro livro já é totalmente visível e indescritível, eu amo infinitamente. E ainda ler da forma que eu li (-S) foi melhor ainda, a emoção a ler cada detalhe dos Postit, os recadinhos, tudo. Amo Anne de todo o meu coração, com certeza para sempre. Assim como amo você!

- M

?Mas não podemos querer que as coisas: sejam perfeitas neste mundo imperfeito?

?O pecado que me rodeia é imaginar demais e me esquecer de minhas tarefas. Estou me esforçando muito para lutar contra isso e, agora que de fato tenho treze anos, talvez consiga fazer de um modo melhor.?
Sthe mnz 05/06/2024minha estante
Nunca vou superar que a Netflix cancelou,é uma série tão confortável

teus :) 07/06/2024minha estante
@sthemnz mds sim, e algo tão confortável, tão amor! nunca vou superar mesmo, chega fico triste ?

SIM

Tô assistindo pela 2 vez

teus :) 07/06/2024minha estante
MEU DEUS EU AMO! É MINHA SÉRIE DE CONFORTO PRA SEMPRE? TE JURO Q EU SEMPRE FICO TRISTE PQ NÃO TEVE CONTINUAÇÃO ??

teus :) 07/06/2024minha estante
só de pensar que aquelas temporadas foram só o primeiro livro, tinham tantas temporadas ainda ??? minha Anne com E ?????

AAAAAAAHHHHHH,QUE ODIO

Sthe mnz 07/06/2024minha estante
EU fiquei tão feliz com a aparição dela em Stranger Things,vc n tem ideia,pq Stranger Things é minha série preferida DA VIDAAAA

Tô tão ansiosa pra 5 temp

Passada que era o 1 livro,n sabia

Pensei que fosse vários

UAU

teus :) 10/06/2024minha estante
SIIIIM AAAA QUANDO ANUNCIARAM O PAPEL DELA EU FIQUI FELIZ DA VIDA PQ ELA PERDEU MUITA OPORTUNIDADE EE ATUAR FEPOIS DE ANNE, EU FIQUEI FELIZ

teus :) 10/06/2024minha estante
SIIM, EU VEJO ST DESDE QUE LANÇOU E NUNGUME FALAVA ????

teus :) 10/06/2024minha estante
tbbb tô ansioso, tomara que ela tenha mais tempo de tela nessa!! Acho que vai ter o romance lá