Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Luana1607 28/12/2022

Anne de Green Gables
Essa menina ruiva que tem a cabeça cheia de histórias e a imaginação mais fértil irá tocar o seu coração. Marila e Matthew são as pessoas mais perfeitas desse mundo, e quem não concorda apenas...
NayNay 28/12/2022minha estante
queria ter gostado dessa série de livros aaa

Andailson Lima 19/02/2024

"Adoro livros que me fazem chorar."
Desde o cancelamento da série, queria ler os livros para acompanhar toda a estória da Anne. Mas como não costumava ler na época, demorei para começar essa leitura. Por um lado, isso foi muito bom. A nostalgia que tive ao ler esse livro foi incrível.

Eu amei a Anne, ela é muito cativante. Quando ela começava a falar, mesmo das coisas mais aleatórias possíveis, eu ficava totalmente interessado no que ela dizia (assim como o Mathew e a Marilla ficavam). Impossível não gostar rapidamente da Anne.

O único ponto que não me agradou foi o salto temporal próximo ao final do livro. Eu não esperava por ele, e por isso senti que o desenvolvimento da estória no Queen?s foi corrido.

Contudo, aquele final do livro me quebrou. É como foi dito: "Era a última noite antes de a tristeza tocar a sua vida; e nenhuma vida é exatamente a mesma depois daquele toque frio e santificador.". Fui pego totalmente de surpresa, não imaginava tal acontecimento durante a estória, principalmente no primeiro livro.

Mesmo assim, triste, terminei o livro querendo ler mais. Felizmente há muitos livros dela para eu ler. E totalmente inéditos. Pois acho que nada dos outros livros foi adaptado na série.

Agora só me aguardam mais surpresa. Depois do final desse, talvez eu esteja mais preparado para o que vier, independente de serem felizes ou tristes. Ótimos livros trazem diversos sentimentos durante a leitura.
gaby peixotozt 19/02/2024minha estante
QUERO MUITO LER ESSE. Aliás, qual a diferença de "estória" pra "história"?

dos_.anjos 19/02/2024minha estante
amg "história" é o termo usado pra determinar acontecimentos do passado, "estória" é apenas para tratar acontecimentos de ficção, coisas que não são verdadeiras

dos_.anjos 19/02/2024minha estante
eu queria tanto o box desse livro, remete muito a série?

gaby peixotozt 19/02/2024minha estante
OBRIGADA! você explica mil vezes melhor que o Google. Ah, amei a foto de perfil!?

Andailson Lima 19/02/2024minha estante
Pelo que percebi, a série adapta muitos dos acontecimentos desse livro ao longo das temporadas. Mas na série tem muita coisa extra que foi adicionada

Elisa.França 19/02/2024minha estante
Os próximos livros realmente não tem quase nada da série. Eu to indo pro nono e na minha concepção se basearam apenas no um pra adaptar mesmo. Tinha ainda muito a se contar, mais uma vez lamento a série ser descontinuada.

heloalmdbello 29/01/2023

esperava mais
ganhei todos os livros de Anne,confesso que esperava muito mais,já assisti a série e gostei demais,não gostei de o livro descrever o cenário TODO,quase a todo momento,isso me irritou,deixou a leitura bem cansativa,mas algum dia eu tento ler os outros KSKSKSKS vou dar uma segunda chance
Lulis 29/01/2023minha estante
Ate o terceiro livro é muito bom, ai começa a ficar MUITO exaustivo as descrições

Deise 29/01/2023minha estante
Comprei o box e desistir de ler logo no primeiro kkkkkkk

Algaier 29/01/2023minha estante
Concordo. Li mais alguns livros, mas por teimosia. A série é tão boa, que deixa uma expectativa muito grande para os livros.

Lívia 29/01/2023minha estante
Lembrei da menina que comprou o box de 8 livros e não conseguiu ler, imagina a tristesa de ter gastado kkkkk ganhei os 3 primeiros e ainda vou ler.

Larissa 29/01/2023minha estante
eu abondonei no terceiro livro, é muito cansativo e alguns personagens além de não agregarem nada á história não tem uma "personalidade" própria.

Melina.Birck 29/01/2023minha estante
Eu li todos... E confesso que acabou sendo um pouco exaustivo ler até a descrição detalhada da flor que ela tem no jardim, porém, é uma história muito boa.

palomavisconti 29/01/2023minha estante
Nossa, acabei de fazer a resenha dele. Eu amei o livro, me conectei muito mais com a personagem!! Estou indo pro segundo agora!

turtleGraciosa 29/01/2023minha estante
anne é bem cansativo mesmo, mas vai na fé que melhora eu juro.
quando eu li, tive esse mesmo problema com as INCANSÁVEIS descrições, então reveza as leituras: ora lendo anne ora lendo qualquer outra coisa. e isso me ajudou demais.
o melhor na MINHA opinião é o 4° que tem uma narrativa diferente que renova um pouco, o quinto é bom também, já o sexto... sei que o sétimo conta a história da filha dela, mas eu parei por ai ?

Luiza.Oliveira 29/01/2023minha estante
Nunca li mais tenho amigas que leram e preferem a série também ?

Sofia 03/07/2022

Uma menina tagarela
A história é muito boa, por mais que tenha uma enrolação descomunal em certas partes do livro
Vc acaba se entregando a história da pequena menina órfã e com o tempo, acompanhar seu crescimento, batalhas e lutas pessoais passam a ser um novo hobbie
Paloma.Franceschi 03/07/2022minha estante
Concordo muito a serie toda assim mds

Ricardinho 03/07/2022minha estante
Simm,no início achei cansativo mas fui lendo e gostei muito e já quero compra o segundo livro

Tay 06/08/2020

Apesar de ter demorado muito pra finalizar essa leitura, achei um livro fofissimo e leve, com o qual podemos aprender muito!! Anne é uma criança muito peculiar, que já nos deixa fascinada logo nas primeiras páginas. Contudo, pelo fato de cada capítulo contar, de certa forma, uma nova aventura de Anne e que não necessariamente tenha uma correlação muito grande com a anterior, acabamos não ficando tão instigados a começar o novo capítulo. Apesar disso foi um livro lindo, e já quero muito ler os próximos!

Evellyn 03/03/2021

Anne de Green Gables
Foi uma leitura longa porque simplesmente não tive muito tempo. Mas gostei bastante, em vários momentos as extensas conversas de Anne me deixaram um pouco extressada lkkkkk mas no final era divertido e foi um bom passatempo.
Recomendo muito a leitura por se tratar de algo leve, e inocente. Do tipo de leitura para se divertir e passar o tempo.

Giacomelli 24/03/2022

Simplesmente encantador!
Eu comecei a ler os livros porque não superei o cancelamento da série. É simplesmente fantástico, se eu pudesse escolher viver num mundo fictício, eu escolheria viver no mundo de Anne. A Anne é uma personagem simplesmente incrível, e eu adorei como o Gilbert aparece mais no livro, fazendo de tudo pra fazer as pazes com ela e deixando alguns vestígios de que gosta dela, vemos muito mais isso no livro do que na série. A leitura é gostosa de ser feita, não é arrastada de modo algum. Todo o universo é maravilhoso, e ler os livros depois de ver a série é uma experiência incrível porque tem tudo mais gráfico na nossa mente, é como se fosse cenas adicionais que ficaram faltando na série e que deixam nosso coração quentinho. Eu já sabia da morte do Mattwel, e mesmo assim eu sofri com isso, foi muito triste pois ele é um personagem muito doce na história.
De toda forma eu estou conseguindo ver mais da Anne com Gilbert e da sua trajetória individual crescendo e virando mulher, e era isso que eu queria com os livros. Simplesmente perfeito!
kaylany 24/03/2022minha estante
eu amo esse livro ?

Vênus_Alice 24/09/2022

Anne com e
Esse primeiro livro é tão leve, divertido e gostoso de ler quanto a primeira temporada da série.

Anne é uma estrela, radiante, que apesar de ter todos os motivos para ser triste, zangada e de mal com a vida, é luz, alegre, inteligente, emocionada e muito viva.

O livro traz essa energia bom e é tão gostoso as aventura e problemas que ela cria, seu modo que espanta as pessoas no primeiro contato, mas que depois as fazem amá-la.

Fiquei bem triste com o detalhe do final, mas feliz com a evolução dela.

Natália Simião 22/05/2021

Todas as flores para Anne! ?????????
Que menina inteligente e ao mesmo tempo inocente. Aqui encontramos a história de uma menina que sofreu muito e que finalmente encontrou um pouco da felicidade! Esse livro nós faz refletir também sobre a adoção de crianças mais velhas, que na maioria são esquecidas em orfanatos. Com certeza esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida! Anne mora em meu coração. ??

Souza221 11/07/2021

Amei
Um livro cativante e fácil de ler, onde cada capítulo é um marco importante para a história. Foi maravilhoso ler cada uma das pequenas aventuras e desventuras nas quais a Anne se meteu, e ver o quanto ela aprendeu e cresceu no decorrer do livro.

Tem muita coisa diferente da série, o que já era de se esperar.

Estou super ansiosa para começar o próximo livro.

Paloma 31/03/2022

Encontrei um autêntico espírito afim! ?
Que história divertidíssima e extremamente fofa!

É realmente um encanto ver como a obra não é menos que a sua adaptação. Me fez chorar de rir ? e de tristeza ? dado que é impossível sair dessa leitura sem emociona-se profundamente pela intensa paixão transmitida pela Anne por cada detalhe da vida.

Como sou totalmente cadelinha da série da Netflix, era mais que uma obrigação pra mim, ler o livro. Desejava fervorosamente conhecer a fonte de inspiração que os produtores e roteiristas tiveram (muito obrigada, Montgomery!).

E novamente, me apaixonei perdidamente pela Anne com 'E' no final: Uma verdadeira muleca sem filtros na língua e sem freios na imaginação; Uma garotinha de coração livre, atrevida, criativa, encrequeira ? DRAMÁAAATICA ? e cativante.

Me deixei levar fácil pela sua alma pura e seu desejo por aventuras... Essa ruivinha sabe atrair, conquistar e despertar o melhor nas pessoas.

Vi alguns leitores reclamando que, as passagens de tempo, não são tão definidas e acontecem rápidas demais, no entanto, isso não me incomodou. Achei toda a leitura bem fluida, leve e gostosa de acompanhar; pois a Anne nunca era a mesma criança por mais de dez minutos, ? JURO! KKKKKKKK ? era uma verdadeira metamorfose ambulante.

O final me surpreendeu, não esperava por um tombo tão doloroso (acabou com o meu coraçãozinho), porém atiçou mil vezes mais a curiosidade de continuar a série de livros e me deliciar com as façanhas e proezas da Anne de Green Gables.
_________________________________________

"Não é maravilhoso pensar em todas as coisas que ainda temos de descobrir? É o que me deixa feliz por estar viva... Este mundo é tão interessante. Não seria nem metade do que é se soubéssemos tudo, não é mesmo? Aí não haveria espaço para a imaginação, não é?"
Duana Rocha 31/03/2022minha estante
Eu amo! Essa série virou meu cantinho de paz e sempre volto quando quero curar alguma ressaca literária, já to com um pra quando terminar Guerra e Paz rsrs

Paloma 01/04/2022minha estante
Guerra e Paz é uma baita jornada, hein?! KKKKKKKKKK BOA SORTE!

E Anne também virou esse lugarzinho de tranquilidade para mim, Dua... Amei demais. ?

vevê 27/08/2020

Uma boa e inesperada surpresa
Fiquei completa e agradavelmente presa do início ao meio do livro. Chegou um ponto, mais ou menos em 60% da leitura, em que achei chato (foram essas as minhas palavras, pasmem), cansativo e bobo. Até aí tudo bem, isso se eu me permitisse omitir o fato de que não só chorei nas últimas páginas, como decidi que preciso de um ou dois dias pra digerir a leitura. No final das contas descobri que o problema era comigo, e não com o livro. A história me tocou de uma forma tão linda e inesperada, leve e gostosa, que Green Gables se tornou praticamente paupável para mim. Recomendaria aos amigos.
Adri.RMonteiro 17/09/2020minha estante
Também fiz essa pausa pela metade do livro. Mas chorei muito no final.

vevê 05/10/2020minha estante
Sim! O livro me tocou demais.. Me surpreendeu.

Luna!! 04/01/2023

não é meu tipo de leitura ????
se gosta de um livro extremamente detalhado, esse é pra você!
se não gosta (tipo eu) uma leitura extremamente cansativa, entediante e chata.
demorei mais de 5 meses pra terminar o livro, fazer o que? acontece ????
Caraca, 5 meses? Às vezes não sair da nossa bolha literária é a melhor opção

zzTF1 04/01/2023minha estante
definitivamente detalhado e cansativo demais

eumaravilhosa.x 04/01/2023minha estante
Eu gosto de livros detalhados, mas esse não chama minha atenção.

Rebeca427 04/01/2023minha estante
Eu demorei dois anos comecei a ler e me deu uma ressaca literaria infinita a leitura e MT cansativa

Luna!! 04/01/2023minha estante
com certeza KKKKKKKKK, comprei o livro jurando que ia gostar muito, assim como gostei da série, o pior é que todos os livros da saga são assim, quando terminei ele fiquei numa ressaca literária enorme! não recomendo LKKKKKKK

Rebeca427 04/01/2023minha estante
Nossa eu tbm eu só obcecada pela série comprei os livros mó na animação demorei o século pra terminar o primeiro e nem sei se vou terminar a saga

Luna!! 04/01/2023minha estante
eu só li todos pra me desprender logo, comprei a saga inteira de livros, que puta arrependimento ?

Karina.Cassia 04/01/2023minha estante
Nossa nem me fale eu já desisti umas duas vezes desse livro nunca consegui terminar ?

Rebeca427 04/01/2023minha estante
Aí quando eu descobri que ia demorar muito pra Anne e o Gilbert rolar eu já desisti

Iasmin 04/01/2023minha estante
Estou lendo novamente Anne de Green Gables, e sim é cansativo para quem não viu ou viu só uma vez a série como eu, eu tenho o livro a alguns anos e eu tive uma pausa da leitura, mas passar com o tempo e ver novamente a série da Anne me deu vontade de ler, e isto me ajudou muito a ler este livro!! Eu estou adorando.
Recomendo ver a série e comparar com o livro você irá se impressionar.

Rebeca427 04/01/2023minha estante
Eu fiquei de ressaca literaria por quase dois anos

Sabrina 04/01/2023minha estante
Eu li e 1 mês kkkk sofrendo pra terminar pq eu sou trouxa e termino mesmo não gostando

EU DMS!!!! KKKKKKKKK

Monique329 04/01/2023minha estante
Gente! Passada!

Bom saber, já nem quero mais ler! Tenho paciência não. Amo o C.S. Lewis e As Crônicas de Nárnia, mas têm trechos que ele capricha demais em descrever as belezas naturais de Nárnia que eu pulava parágrafos buscando diálogos pra normalizar a leitura. Não é sempre que ele faz isso, mas quando fez, ficou chato ?

Simplesmente Acontece e a Rose detalhando a recepção do hotel que ela trabalhou também é uó ?

Rebeca427 04/01/2023minha estante
Eu me forcei a terminar tbm não gosto de abandonar livros que já comecei

Rebeca427 04/01/2023minha estante
Nossa eu tbm pulava algumas falas de Nárnia pq era MT detalhado mais sorte que a saga ainda e gostosinha de ler

eumaravilhosa.x 04/01/2023minha estante
MDS, eu tô pasma com tudo isso em relação a esse livro. Vou ficar longe por um bom tempo, não quero ficar de resseca, já tô traumatizada só de ler os comentários. Valeu, glr!

aKAKAKAKA

Rebeca427 04/01/2023minha estante
A serie é maravilhosa já os livros e questão de cada pessoa msm pq pra mim foi MT cansativo

Yasmin 08/01/2023minha estante
Anne e Gilbert só começa a rolar a partir do final do 3° livro gnt KKKKKKKK, e msm assim o 4° livro é horrível, 5 páginas inteiras só de cartas? só começa a ficar bom de vdd a partir do 5° livro. Ent, se vcs n tem paciência, n comprem.

w i l l . 27/01/2021

Que surpresa agradável eu tive ao ler esse livro ! Fugi um pouco dos meus costumes pra ler as aventuras ( ou desventuras ) de Anne, e achei o livro fascinante.

No começo tive certa dificuldade em me adaptar com a tagarelice de Anne - realmente, ela fala DEMAIS- ; entretanto no decorrer da história eu me acostumei com os seus devaneios, sua mania de fantasiar tudo e até me enxerguei nela, uma vez que fui uma criança bastante imaginativa.

Criei um vínculo enorme com Matthew- sua timidez e seu coração enorme me conquistaram- e confesso ter ficado bem triste com o seu fim.

Foi ótimo ver a mulher que Anne se tornou ao fim do do primeiro livro. Ainda não assisti a série na Netflix, e pretendo não assistir enquanto não ler os livros restantes.

Por fim, quantas lições esse livro tem pra nos ensinar ?! Vou deixar o trecho que mais me marcou pra finalizar a resenha: ? ... aquela oração, pequena e singela era inteiramente inadequada para aquela pestinha sardenta, que não conhecia o amor de Deus, nem se importava com ele, pois ninguém nunca havia apresentado a ela o seu intermediário, o AMOR HUMANO. ??
Suh 18/02/2021minha estante
Estou lendo também e posso dizer que é maravilhoso, quanto a série, pelo sumário o primeiro livro é a série inteira.

w i l l . 19/02/2021minha estante
Ainda não assisti a série.
Mas acredito que seja isso mesmo, não és a primeira pessoa a me dizer isto