Mentes Inquietas

Mentes Inquietas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Inquietas

starnubiss 04/04/2022

Livro muito explicativo e leve de ler.

A autora tem o cuidado para explicar de forma clara e levar a informação até mesmo para as pessoas leigas que não conhecem sobre o assunto.

A leitura é cativante e informativa, cheia de informações, detalhes e exemplos que fazem toda a diferença na hora de entender o que se trata.

Para quem quiser se informar sobre TDAH de um jeito que consiga entender, recomendo demais essa leitura, é um excelente ponto de partida, até mesmo para entender a si próprio.

Gaby 24/02/2022

Este livro é simplesmente maravilhoso, aprendi muitas coisas com ele não só sobre o TDA. Ele mudou minha perspectiva sobre o mundo, sobre as pessoas e sobre alguns transtornos também.

Se você tem algum familiar, amigo, conhecido ou se você mesmo tem TDA por favor leia este livro! Ele esclarece muito o funcionamento deste transtorno, e nos mostra o quão fascinante a mente dessas pessoas pode ser.

Joao 21/02/2022

Livro para qm desconhece o TDAH
Sinceramente com o que se tem no Yt já dá para saber sobre o transtorno; a partir da página cento e poucos a leitura começou a ficar maçante para mim, talvez por conta de um Tdah que ainda não descobri ou por já ter visto bastante sobre o TDAH no Yt; mas confesso que as últimas páginas do livro foram bem legais.

"Um TDA precisa persistir nessa empreitada com a curiosidade de criança, paixão de adolescente, determinação de adulto e a confiança serena da maturidade"

Zizi 09/01/2022

Informativo
Bem esclarecedor, uma bela forma de se colocar no lugar do outro, de entender os perfil das pessoas para conviver melhor, julgar menos e ajudar mais

Emanoel 06/01/2022

Esse livro foi o início de um período de descobertas.
Em Outubro de 2021, em uma consulta com a psiquiatra - conversando muito - fui diagnosticado com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção de Imperatividade). Não era nova a minha vontade de consultar um médico em relação a sensações, angústias, sentimentos e dificuldades que eu venho carregando desde a minha infância.

Distração, notas baixas na escola, largar projetos no meio, ansiedade enfim. Aos 26 anos tudo isso chegou ao seu auge e então, por conta própria, resolvi descobri o que acontecia comigo.

Lembro-me bem de sair do consultório com o diagnóstico na mão e um encaminhando para o psicólogo. Explodi, chorei de alívio. A minha vida inteira passou na minha cabeça naquela manhã.

O livro me ajudou um pouco mais sobre dúvidas que eu tinha sobre minha condição. Obviamente há coisas que ainda vou descobrir, pois o TDA/H é diferente para cada um. Mas eu tive a maioria das minhas perguntas respondidas.

A autora escreve tudo de uma forma nada técnica; muito simples, didático e dando exemplos bem fáceis para a compreensão sobre a maior parte do que se pode falar sobre o assunto.

Senti que em alguns momentos há devaneios, mas não é nada que atrapalhe a didática maravilhosa desse livro.

Recomendo tanto para quem é e para quem não é TDAH, pois a informação sobre essa condição é essencial para quebrar preconceitos e, assim, dar mais espaço para nós na sociedade sem estigmas.

Virginia Barros 28/12/2021

Esse livro explica tudo sobre hiperatividade e déficit de atenção, até mesmo sobre o histórico dessa condição, tratamentos, e o melhor, a certeza que uma pessoa assim pode viver normalmente.

AlefRamos 24/12/2021

Boa apresentação
O livro tem uma boa apresentação sobre o tem TDAH. Ele traz alguns exemplos clínicos e a forma como foi escrita traz uma identificação muito forte com o leitor com TDAH, me senti emocionado em diversos momentos.

É uma boa leitura para se familiarizar com o tema. Ele usa ainda o DSM-IV como referência diagnóstica, sendo necessário uma atualização nesse sentido.

No mais, é um livro com dicas bastante valiosas para alguns contextos, mas que acaba ficando devendo muito em outros.

Gabriel Pimenta 17/12/2021

Quase minha biografia.
Recebi o diagnóstico de TDAH recentemente e li esse livro logo depois!
Ele foi essencial pra eu me entender melhor!
Me senti em alguns momentos como se a autora soubesse coisas da minha infância e adolescência porque eu me identifiquei muito com boa parte dos exemplos dados!
O livro além de explicar, dá várias dicas pras pessoa com TDAH (dicas de organização, atividade física especifica, alimentação, tratamento e etc.).
Essencial pra você que acha que pode ter/já tem um diagnóstico!

Menina Ciria 27/10/2021

Que livro ein... eu estava tão envolvida com o assunto que fiquei com um gosto de quero mais quando acabou. O livro foi escrito por uma médica psiquiatra que tem TDAH. A escrita é acessivel e envolvente pois a autora além de falar das experiências de seus pacientes fala de sua própria experiência. Gostei muito!

Vanessa453 30/09/2021

Leitura exploratória que esquadrinha conceitos e traços de TDA/TDAH através de um ponto de vista mais simplista.

Bruno.Rodrigues 13/09/2021

Ótimo livro para quem está tentando se identificar com o transtorno. Leitura fácil com ótimas referências e analogias

Lucas Garcia 03/08/2021

Bem informativo
Eu li a versão de 2009, então vai ter coisas que vão estar datadas se for ler pegue a versão mais recente.
Bem informativo para pessoas com ou sem TDAH, tem algumas dicas bem legais e acho que vou colocar algumas delas em prática.

Carla 31/07/2021

Esclarecedor e didático. Essencial para quem tem TDAH ou para quem convive com alguém que possui "instabilidade de atenção".

Rodorush 28/07/2021

Leitura obrigatória para aqueles...
...que já sabem que são TDAH e para aqueles que nem imaginam que sejam, mas que possuem características como... desatento, hiperativo, esquecido, que tem dificuldades de relacionamento profissional, social e conjugal e que vivência os "muitos", ama muito, sofre muito, se diverte muito... tudo muito intenso... Parece até bruxaria quando você que tem essas características, começar a se identificar com as explicações da autora. Sua vida passará a fazer sentido e você se tornará uma pessoa muito melhor, ou pelo menos saberá onde procurar ajuda e por onde começar a melhoria de que necessita na vida.