Mentes Inquietas

Mentes Inquietas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Inquietas

Bruna244 30/08/2022

Maravilhoso
Suspeita pra falar pois amo todos os livros da Ana Beatriz! Mulher inteligente. Ótima indicação para amantes da psiquiatria

Alanni 29/08/2022

Livro que abre mentes
Leitura que deveria ser obrigatória pra todo mundo que lida com educação e distúrbios da mente. Me arrependo de não ter lido muito antes de saber que teria casos na minha família, pois teria evitado muitas discussões e saberíamos como lidar melhor.
Com certeza é um assunto amplo, muita gente desconhece e alguns acham que é "frescura", porém não dá pra brincar com saúde mental, ainda mais nos dias de hoje.
Ana Beatriz Barbosa explica de maneira didática e insere muitas referências de estudos, além de listar dicas de como lidar tanto com crianças quanto adultos TDA. Interessante que ela também fala sobre mulheres e o transtorno, que por muitas vezes é "silencioso" e elas não são diagnosticadas. Triste saber que até nisso a gente "perde".
Enfim, adorei e indico!

Felipe 30/07/2022

Necessário para quem tem o transtorno.
Que livro sensacional! Fui diagnosticado com TDAH no final de 2021 e conheci o livro recentemente. A leitura dele me proporcionou autoconhecimento, me emocionei, me surpreendi, enfim, se você gosta desse tipo de conteúdo ou é portador do transtorno, leia, vale muito a pena.

lady day 10/07/2022

TDAH na prática
A Dra. Ana Beatriz é uma das melhores especialistas no assunto que temos atualmente no Brasil, e aborta o tem no livro de forma brilhante, nos conduzindo desde a infância á vida adulta de uma pessoa não neuro típica.

E para as pessoas que não sou TDAH também é uma ótima leitura para entender um pouco do nosso mundo e como (tantamos) lidar com os sintomas em nosso dia a dia.

Samuel 03/07/2022

excelente!
me fez entender grande parte dos meus próprios comportamentos e é um excelente livro de introdução do assunto.

Alessandro @possati.ale 10/06/2022

Sobre TDAH
A linguagem raramente é profissional, o que não é um fraco do livro e serve para aproximar aqueles que comumente não teriam compreensão das lógicas aqui apresentadas. Destaco os ótimos capítulos sobre o TDAH de forma geral (como ele é um transtorno comum e em crescimento nos dias atuais por questões específicas), em mulheres, crianças e suas influências nas vidas amorosas e profissionais.
O ponto fraco, pessoalmente, é o que parece ser uma forçação para impor o TDAH sobre figuras históricas que por motivos de tempo e história não tiveram essa análise. Fora isso, um livro importante para quem como eu, professor, trabalha com público e busca se atualizar com novas ferramentas, a fim de lidar com os TDAH de forma correta, sem ser capacitista e garantindo que o direito a inclusão seja garantido.

Marcal4 31/05/2022

Interessante
Gostei, leitura fácil, alguns capítulos não foram tão interessantes mas no geral foi uma boa leitura.

Bru9090 21/05/2022

Emoção!
Imagine um livro onde mesmo que não tenha uma história elaborada onde possamos chorar, você que tem TDAH ainda saia emocionada(o), foi assim que me senti em algumas partes desse livro que comecei a ler apenas para me entender melhor! Emocionada, chorando de felicidade e outras vezes como se tivesse sido consolada pela pessoa que escreveu.

Sonally.Cecilia 17/05/2022

Bem esclarecedor
Gostei muito da forma com que a autora descreve o TDA, bem clara. Meu médico me alertou sobre possíveis traços e me recomendou essa leitura. Agora é seguir com as sessões para ter um diagnóstico preciso!

Laurinha 03/05/2022

Rico em informações!
Excelente para conhecer e começar a se aprofundar no TDAH. Ela apresenta muito bem as questões sobre o transtorno e em uma linguagem simples.

Barbara.Teodoro 02/05/2022

TDAH
Que livro esclarecedor! Comentei com a minha terapeuta o quanto me identifico com os sintomas de uma pessoa TDA sem hiperatividade e que isso é muito doloroso, mas em contrapartida dá um alívio imenso saber que muitas coisas que passo e me causam baixa auto estima, são frutos de um cérebro com funcionamento diferente e não que sou alguém irresponsável, tosca e desorganizada. Dá uma "luz no fim do túnel". Com muita didática, a Dra. Ana Beatriz leva o leitor a se conhecer melhor, numa linguagem super acessível, concisa e, traduzindo em exemplos, estudos e experiências de situações que eu sempre vivi e pensei mas que jamais conseguira explicar a outra pessoa com tanta clareza! Agora consigo!

Sylvia 01/05/2022

Gosto muito de todos os livros da autora, médica psiquiatra, que possui grande facilidade para escrever e explicitar os assuntos para o público leigo.

Ótimo livro!

Nica 22/04/2022

Páginas não necessárias
As primeiras 100 páginas do livro são ricas em informações. Bem explicado com linguagem simples e de comunicação com o leitor. Mas, o que deixou a desejar foram as dezenas de páginas que não eram necessárias e parecia estarem lá só pra fazer volume, pois não acrescentaram em quase nada.

LarihRMartins 20/04/2022

TDAH
Livro perfeito para quem é, convive ou se relaciona com uma pessoa com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Fui diagnosticada recentemente, me interessei pelo assunto por causa disso e, por incrível que pareça, esse livro me descreve em muitos pontos.
A autora faz questão de tratar sobre o assunto de maneira simples e clara, o que torna fácil, até para uma TDAH, iniciar e terminar o livro rapidamente.

Jubs 18/04/2022

Didático, claro e objetivo
Como professora, tento sempre me informar de como o nosso cérebro pode funcionar de forma diferentes. Sendo assim, fazer com as aulas sejam mais proveitosas para todos os tipo de pessoas.

Esse livro explica de forma clara e objetiva sobre o funcionamento do cérebro TDAH e as formas que podemos ajudar as pessoas que os tem.

Leitura execelente e maravilhosa para todos aqueles que desejam se informar sobre o tema.