Mentes Inquietas

Mentes Inquietas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Inquietas

Nise 15/01/2023

No livro, a autora aborda de maneira simples o assunto, achei super interessante a forma como ela explica o que é o TDA na obra, me identifiquei bastante e me ajudou a buscar ajuda e entender muita coisa no meu comportamento. Indico para quem está em dúvida se deve ou não ir atrás de um tratamento e se tem ou não TDA.

BArbara 27/12/2022

informativo
gostei muito do livro, ele é bem informativo, explica o TDAH de maneira dinâmica e com exemplos e com certa leveza.
tirei algumas dúvidas lendo o mesmo, achei interessante!

Wolsey 26/12/2022

Bem amplo e abrangente.
A autora diz que tentou não fazer um livro muito técnico e em parte até consegue, utilizando uma linguagem clara, fluida e de fácil entendimento ao leigo.
Mas é muita informação. Tem até um capítulo que auxilia como encontrar o melhor profissional para tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção, outro sobre medicamentos auxiliares no tratamento, etc.
Em resumo, é bem amplo, o que pode cansar um pouco (esta é a minha segunda tentativa de leitura, agora com êxito). Mas o livro é muito bom e cumpre seu objetivo na informação e auxílio.
Seria interessante que todas as pessoas que trabalham com crianças tivessem conhecimento sobre este assunto, mas não só elas, pois tenho certeza de que muitos adultos vão se identificar nos sintomas.
Mais que interessante, pode ser salvador.

Gih 25/12/2022

Acabei me identificando
Minha mãe tinha esse livro parado na estante e eu peguei para dar uma folheada, na época tinha acabado de começar minhas suspeitas sobre tdah e não posso dizer que o livro esclareceu tudo mas foi um ponto de partida.

Noemy 02/12/2022

Interessante
Escolhi esse ebook na skeelo e achei bem interessante. Minha filha foi diagnosticada com TDAH tipo misto e me ajudou a esclarecer muitas coisas.

Não concordo 100% com os posicionamentos da autora, que aliás é muito boa em sua área de atuação. Mas tenho certeza que não compartilhar 100% de opiniões de assuntos médicos e comportamentais é extremamente comum e até saudável.

É bom ver um "diagnóstico" por outras vertentes.

Izabelvidal 01/12/2022

Mais um acerto
Mais uma vez Dr. Ana Beatriz quebra o tabu sobre transtorno psicológicos. Explicações claras as quais faz possível pessoas fora da psicologia entender melhor esses transtornos

Júlia 24/11/2022

Livro excelente sobre o tema. Esclareceu muitas dúvidas e proporcionou conteúdo para atuar profissionalmente na área.

Lari 14/11/2022

Você vai descobrir muita coisa sobre si mesmo!
Recomendo muito a leitura! Cada página me descrevia como se fosse escrito para mim. Entendi muitas coisas que aconteciam comigo na infância e como funciona a minha cabeça hoje em dia, na fase adulta. Se você tem ou desconfia que tem tdah, esse livro é pra você !

Lmjbissex 06/11/2022

Simplesmente uma mente tdah
Ana mostrando como um cérebro tdah funciona, principalmente seu comportamento. Nós não somos indisciplinados, pelo contrário. Só precisamos sempre de um incentivo a mais.

Lepuz 22/10/2022

Interessante
Foi meu primeiro contato com o "mundo" tdah e o primeiro livro que consegui finalizar da Ana Beatriz, foi uma boa escolha.
Esclaredor com uma linguagem fácil.

monyarareeis 10/09/2022

Indispensável?
Para pessoas com o transtorno, como primeiro passo nos estudos do TDAH é um apoio para pais e companheiros de TDA?s.
Esse livro me ajudou nos 3 quesitos citados acima, estou em processo diagnóstico, atendo mts crianças com e após ler esse ivrinconsegui orientar melhor as famílias e indicar tbm a leitura. Achei um máximo! Virei fada autora, que com linguagem simples consegue nos esclarecer muito. Parece uma conversa e você fica com vontade de mais. É isso!
Como profissional além dessa ajuda, deixo claro que é necessário o aprofundamento. Aqui é mais uma base geral sobre o assunto.

Gabrielle.Oliveira 31/08/2022

Um ótimo livro, escrito de maneira clara, que ajuda a entender melhor e o que se passa com uma pessoa com TDAH.

Fabi 31/08/2022

Que livro sensacional! Para quem tem TDAH, pra quem conhece alguém que tenha e tbm para quem quer entender um pouco melhor! Leitura fácil, envolvente, que permite entender sem preconceitos. Já quero ler outros livros da mesma autora.