Menina Veneno

Menina Veneno Carina Rissi

Resenhas - Menina Veneno

Bia 07/10/2020

Achei divertido
Me divertir muito com o egô de Malvina ( rir demias ) . É um história que mostra dois lados é diferente dos outros livros de Carina, não é uns dos meus preferidos mais eu gostei.

Jacque37 10/04/2021

Um livro para ser lido em uma dia. Leve e fluido, o leitor consegue finalizar a leitura muito rapidamente. Carina Rissi não brinca em serviço e nos entrega uma boa releitura.

@jana450 22/05/2020

Não foi tão Rissi quanto eu esperava rs
A Branca de Neve brasileira com direito a tudo e mais um pouco...rs

httb_runa 03/04/2024

"Menina Veneno" - Carina Rissi
13° - ????
(Releitura)
Se é Carina Rissi já sabemos que é uma leitura divertida e gostosa, é daquelas histórias na qual você entra e participa da história, cria vínculos de amor e ódio com os personagens KKKK, não vou dar spoiler mas gostaria de ser determinada igual a Malvina, faz de tudo para chegar ao topo (e ela deixa bem claro que o topo é o lugar dela).
Te juro que é uma história tranquila e rápida de se ler, recomendo d+.

Dany Strass 10/12/2020

"Menina veneno, você tem um jeito sereno de ser..."
Terminei a poucos minutos a leitura desse livro, mesmo tendo começado a lê-lo ainda hoje pela manhã. O livro se trata de uma releitura bem bacaninha do conto de fadas "Branca de neve e os sete anões", trazendo aqui uma protagonista vilã, mas, pelo meu ponto de vista nem é tão vilã assim. Claro que a Malvina (acho que o nome já diz a qual personagem ela representa...) age, pensa e escolhe algumas atitudes erradas... Mas, ainda assim, o livro me fez gostar dela! Sério... A narrativa é muito fluida... Algumas partes até trazem algumas frases de efeito (o que me lembrou que necessito urgente comprar post-its para marcar minhas leituras). O contrário do conto original da Branca de Neve, o livro é bem mais leve... E fica naquele joguinho de ciúmes da madrasta e a enteada... (Mais da madrasta do que da enteada, pois tudo que sabemos é pelo ponto de vista exclusivo de Malvina). Só que a madrasta tem um porquê de ter ficado com "ciúmes" da enteada... Quem gosta de ser substituído? E, no fundo, Malvina se deu conta que era apenas um produto no setor publicitário... Ela foi tratada quase como descartável... Claro que Malvina é teimosa, orgulhosa, vaidosa... E, acredito que ela acabou tendo o final que merecia... Mas, eu, leitora, no fundo do meu coração, bem que desejo que ela consiga de volta tudo o que perdeu, mas, desta vez, por meio das escolhas certas.

Duda1576 17/04/2021

Não é o melhor livro da autora mas possui um toque de humor
Estava muito envolvida no universo da Branca De Neve (tanto de livros como filmes) e vocês me indicaram esse livro.
Gostei do modo como a narrativa traz proximidade, pela protagonista conversar com o leitor. Porém, queria capítulos narrados por outros personagens (como Bianca). De acordo do final, pensei que até poderia ter continuação com o ponto de vista da mocinha.
Este não é o melhor livro da autora ? na minha opinião ? mas, mesmo assim possui toque de humor que a Carina coloca em suas obras.
Apesar de ter esperado mais do livro, gostei e indico para os fãs da Branca De Neve e suas releituras.

BY: @estacoesliterarias

Alessandra.Adams 25/02/2024

Um livro de leitura super rápida e bem gostosinho.
?Aí vai mais uma dica: você é o único responsável pela vida que leva. Somos nós quem criamos nossas oportunidades. E para ter sucesso, é preciso estar consciente de que cada um de nós é o único culpado por tudo de bom ou de ruim que nos acontecer".

Iza 15/04/2021

Cara, uma pessoa focada em sua carreira de fato faria qualquer coisa para sempre chegar onde quer? Ou isso é ambição suprema? Como sempre a dona Carina Rissi me conquistando com suas estórias.

gio 07/04/2022

everything sucks
Acho que 2? talvez seja até demais. A Malvina se encaixa na lista de protagonistas mais insuportáveis que já tive que aturar. O final foi muito que merecido e ao mesmo tempo não
Eu tinha a ideia de que a filha do ex marido da Malvina era uma coitada injustificada mas ela era uma praguinha também
Não houve nenhum personagem que me encantou, no máximo uns 2 que não me fizeram criar ódio

Nanda.jerry 12/08/2020

Não é um dos melhores livros da Carina rissi... Mas parece que estou lendo uma Fanfic, Porém não é de todo ruim se tivesse uma continuação eu Leria.

Dearibeiro 06/05/2024

Queria mais
Uma leitura bem rapidinha, interessante e fluida. Gosto muito da escrita da Carina e com esse não foi diferente.

Mas fiquei com vontade de ler mais sobre essa história, acabou tão rapidinho, fiquei com gosto de quero mais.

Gabriella.Thomaz 28/09/2022

Uma releitura moderna de Branca de Neve
Divertido e despretensioso!

A escrita da Carina é impecável. Mas esse é seu livro mais "diferente". Juro que não tem nada a ver com suas histórias e seus calhamaços.

Não tem grandes reviravoltas, nem muito aprofundamento, mas te prende da mesma forma.

E a quebra da quarta parede deixa tudo mais íntimo e envolvente.

Malvina é completamente fútil e irritante, mas é impossível não dar risadas com suas maluquices.

Um livro rápido que cumpre o que promete: leveza e diversão.
DANILÃO1505 28/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gabriella.Thomaz 28/09/2022minha estante
Obrigada! ??

Maria Duda 04/09/2020

Inesperado
Eu comecei lendo achando q era tipo branca de neve, acabei o livro com raiva da mocinha e gostando da " vilã".
O cara do livro tbm é burro.

Deise 04/12/2020

Legalzinho...
Gostei da leitura, foi até rápida. Por ser protagonista, achei a Malvina bem chata. Toda cheia de si, passa por cima de tudo e de todos, e não dar valor as pessoas verdadeiras que têm do lado. Isso me irritou bastante! Mas gostei que a leitura, foi fluída.