To Kill a Kingdom

To Kill a Kingdom Alexandra Christo

Resenhas - To Kill a Kingdom

Audreywithbooks 26/05/2024

Era melhor ter assistido a pequena sereia...
Não é um livro ruim, mas para ser bom ele ainda tem que melhorar muito. A autora começou bem ele mas em menos de 20% já se perdeu na história, a protagonista não é bem construída e sinceramente o romance também não, para mim o que deixou o livro mais tolerável foi a tripulação do Saad e o principe.

Beatriz.Matias 26/05/2024

Arrastado e Sem Sal
O livro tem uma ideia legal, um reconto mais sombrio de a pequena sereia. O problema é que é muito lento, vc pode literalmente so ler partes das primeiras 150 paginas e ainda vai entender a história inteira, até pq 90% é enrolação. O casal é fofinho, bem enemies to lovers que ficam se provocando. A história em si é bem sem sal, nada de inovador e bem previsível. No geral o livro tinha potencial, mas faltou desenvolvimento de personagens, relacionamentos e um tempero a mais na história.
Ps: Achei o final simplesmente horrível, corrido e bem genérico.

carol 21/05/2024

To Kill a Kingdow
Não sou muito de ler livros de fantasia, mas esse foi o primeiro que me pegou bastante.

Estou apaixonada com a Lira. Uma personagem de muita personalidade com opniões fortes mas capaz de amadurecer. E o Elian, um aventureiro que por mais irresponsável que pareça por não assumir o trono, sabe exatamente onde devia estar.

A leitura é fluida e a narração flui entre os 2 personagens principais.

Recomendo demais!

thvvvv 14/03/2024

Definitivamente não esperava que esse livro fosse me cativar tanto!!!!!!! literalmente me tirou da ressaca literária, o que me impressionou bastante. comecei a ler apenas por estar entediada e eventualmente acabei me apegando ao livro, curiosa pra saber como as coisas iriam se desenvolver. como havia mencionado antes, um pouco previsível em alguns momentos e imprevisível em outros, por isso atiçou a minha curiosidade. gostei dos personagens secundários e como a relação dos protagonistas se desenvolve. nada muito rápido, mas nada tão enrolado também. apenas o suficiente para se desenvolver em um livro só (não sei se tem continuação mas vou pesquisar). lira e elian me cativaram como casal e como personagens separados. enfim, é interessante e com uma leitura tranquila. li ele em inglês e gostei da escrita da autora :D

Triz.Sulino 12/03/2024

Corações...Corações...
Vi um trecho desse livro no Pinterest, achei interessante e comecei a ler, MARAVILHOSO, enemies to lovers perfeito, os protagonista são maravilhosos e a história e muito interessante.

"Um coração para cada ano de vida"
-Lisa

Fran.ncy. 03/03/2024

Bom!
Gostei, bem escrito e com uma leitura fluída, você se envolve com a história, porém muitos momentos poderiam ter sido mais explorados.
O desenvolvimento dos protagonistas é bom, principalmente o da Lira, mas os personagens secundários poderiam ter sido mais aprofundados e aproveitados .
O romance é mediano, não sendo o foco do livro. O livro foca mais no poder de escolha, redenção e lealdade.
No geral foi um livro legal e divertido de ler, bom para passar o tempo.

Dani 09/02/2024

Fazia algum tempo que não achava uma fantasia que me segurasse até o fim. Sério.
Não é cinco estrelas pq nao teve nada marcante, nada sensacional, bem morninho e cansativo ate os 20% do livro.
Mas recomendo pra quem ta procurando uma fantasia gostosinha pra passar o tempo.

Jmore 04/02/2024

Romance entre um príncipe caçador de sirenas e uma princesa sirena que precisava roubar seu coração para sobreviver. Sua mãe, a cruel rainha do mar a puniu e a transformou em humana, e para voltar a si, precisava matar aquele que ela um dia salvou. E ele que queria matá-la em vingança por seu amigo, que no meio disso tudo se vê extremamente curioso com a nova integrante de seu navio pirata. Ela não confiava nele e nem ele nela, mas para derrotar um inimigo em comum eles são obrigados a trabalharem juntos. Só que eles dois não contavam em se apaixonar. Traição pra lá e pra cá, muitaaas brigas e provocações, mas o final é feliz. Amo histórias com romance de inimigos. Me prendeu 100% do início ao fim.

amandawrnr 01/02/2024

E o oceano, uma canção de liberdade e saudade.
Romance de fantasia adulta que nos ensina sobre poder de escolha e redenção, com uma ambientação espetacular, personagens principais cativantes e divididos pelos seus poderes e pela conquista de suas próprias liberdades, onde surge uma aliança improvável entre os dois e desenvolvimento da relação deles é bem construído.

?Corações são feridos pela nossa verdadeira natureza?

A escrita fluída da autora nos faz imergir em um universo mitológico de sereias, sirenas e criaturas sobrenaturais coabitando com reinos humanos.
O romance presente no livro nos faz notar muitas semelhanças entre o casal, como a teimosa, arrogância e um desejo de poder escolher o próprio destino sem serem questionados. Apesar do romance não ser o foco da narrativa, ele nos faz questionar sobre redenção e lealdade.
Dei 4 estrelas pois achei que o final poderia ser bem mais aproveitado e os personagens secundários mais aprofundados, nos quais não senti uma conexão, fora isso a trama entrega um desfecho que condiz com o fato de ser um livro único com uma escrita divertida e rica em detalhes.

mariaearaujo 31/01/2024

Muito muito bom
"Elian and I aren?t so different. Two kingdoms that come with responsibilities we each have trouble bearing. Him, the shackles of being pinned to one land and one life. Me, trapped in the confines of my mother?s murderous legacy. And the ocean, calling out to us both. A song of freedom and longing."

estou com preguiça de resenhar o livro mas saibam que é muito bom adorei, recomendo

ICalcia 29/01/2024

Resenha da história
"Só que Elian não tinha que tomar meu coração, eu dei meu coração a ele".

Gostei da história, sendo bem escrita e com uma narrativa fluída, facilmente esquecia que estava lendo, me envolvendo com a história. O desenvolvimento dos protagonistas é bom, ainda mais quando Lira percebe que ela não é apenas um monstro, mas que há algo humano dentro dela. Ela tem uma química gigantesca com Elian, que se mostrou um personagem provocador e convencido, o que me fez até achar engraçado considerando o jeito que os dois pareciam gato e rato em praticamente todas as suas interações. Gostei de como a autora construiu essa história, recomendo para quem procura algo leve e rápido para passar o tempo.

-Koraline 26/01/2024

Esse livro não é ruim, mas poderia ter sido muito melhor. Toda o mito da montanha poderia ter sido mais explorado, e essa jornada poderia ter durado mais da metade do livro, mas foi uma parte muito curta, e senti que muita coisa foi enrolação. Sobre o casal, não faço ideia de onde surgiu uma paixão avassaladora, já que eles mals interagiram, mas o pior de tudo realmente foram os capítulos narrado pelo príncipe, achei ele muito chato e repetia o tempo inteiro como ele queria ser rei, além de frases como: "ela não parecia acostumada a andar", que é uma constatação muito estranha para fazer sobre alguém que achou ser humano. Enfim, uma pena que essa história tenha tido seu potencial perdido.
Maria Paula de Sá 26/01/2024minha estante
Nossa, eu tenho ele pra ler aqui... acho q vou deixar pra outra hora

nina379 26/01/2024minha estante
tenho exatamente a mesma opinião

_julliemarrie 27/01/2024minha estante
pensei a mesma coisa cm quando li, mas a ideia é muito legal. se alguém tiver recomendação de um livro que faça o que esse livro faz, porém melhor eu agradeço ??

gabrielyc.amorim 26/01/2024

Mediano
É muito bonito a história mas eu diria que ambientar lugares não é o forte da pessoa que escreveu, os personagens tem personalidade mas ainda senti falta de algo a mais na história, no geral eu achei mediano.

isablemes 23/01/2024

É tipo aqueles edit punk da pequena sereia do Tumblr 2015
O livro é bem interessante; se você gosta de A Pequena Sereia, piratas, enemies to lovers e se cenas de sexo não são essenciais para que você goste de um livro, você vai adorar essa história.

Daniela742 22/01/2024

Surpreendente bom!
Eu não estava com expectativas altas, então foi uma leitura surpreendente boa. Eu imaginava que seria uma história não tão desenvolvida ou q talvez fosse romance forçado ou pouco natural, oq obviamente não foi o caso - pois o romance em si é bem desenvolvido, se consegue observar e entender quando os sentimentos são desenvolvidos e o porquê. - Os personagens são todos cativantes - e até os que não são agradáveis, pelo menos despertam sentimentos fortes. Menção honrosa aos protagonistas, lira e ellian conquistaram meu coração ❤❤
Eu recomendaria muito a leitura, valeu todas as horas que passei debruçada sobre ele!