A Torre do Terror

Resenhas - A Torre do Terror

1 | 2 | 3 | 4

Natália 19/04/2024

Horror de boa qualidade
Começo essa resenha dizendo que, para apreciar esse livro da forma correta, você precisa saber de uma coisa: ele é não apenas um suspense/romance policial "normal". A história mistura o mistério com uma pegada de horror e coisas sobrenaturais.
Eu já havia lido Prisioneiros do Inverno, outro livro da autora e gostado bastante, por isso já sabia o que esperar dessa história. Tem pessoas que não curte histórias sobrenaturais e, por isso, pode não gostar dessa história. Eu gosto muito e por isso foi uma ótima leitura.
A Torre do Terror foi aquela leitura que me deixou ansiosa para descobrir mais do mistério retratado. Misturando passado, passado mais distante e presente, Jennifer McMahon soube me prender de forma magistral. Muitos podem pensar que a autora exagerou no mistério, segurando muito as respostas até o fim. Aqueles momentos em que você pensa que vai ter respostas e... o capítulo termina e ela muda a linha temporal. Isso pode ser considerado um defeito para alguns, mas para mim foi o ponto alto do livro. A solução do mistério em si fica bem clara no decorrer do livro, pelo menos para mim foi assim. Mas, nem por isso foi uma história maçante. Devorei as páginas com muita ansiedade para descobrir cada vez mais os mistérios que o Hotel da Torre guardava e fui presenteada com uma boa história. Já estou ansiosa para ler o próximo livro da autora!

fernandaugusta 09/04/2024

A Torre do Terror - @sabe.aquele.livro
O Hotel da Torre, em Londres, Vermont, tem 28 quartos, piscina e além de tudo, uma torre de 9 metros de altura. Nos anos 1950 estava quase sempre lotado, mas a rodovia interestadual passou por ali e a decadência foi inevitável.

O casal proprietário do hotel teve duas filhas, Rose e Sylvie. Ambas as meninas não poderiam ser mais diferentes uma da outra. Sylvie, a mais velha, é loura e linda e sonha em ser estrela de cinema. Rose é morena, desajeitada e sofre por sempre passar em branco perto de Sylvie.

Sylvie desapareceu aos 18 anos. Rose teve uma filha, Amy, que deixou aos cuidados da mãe. Amy e suas amigas Piper e Margot agora passam os verões se aventurando pelo hotel em ruínas. Só não podem se aproximar da torre... Porém Amy jura estar sendo visitada pelo fantasma de Sylvie, que lhe deixa vestígios que apontam um 29° quarto no hotel. A aventura das meninas para descobrir este quarto secreto leva ao fim da amizade.

Anos depois, a família de Amy é morta em uma tragédia, em que somente sua filha caçula sobrevive. Amy só deixa uma pista: uma foto antiga de Rose e Sylvie com "quarto 29" escrito.

Jennifer McMahon mais uma vez entrega um baita suspense-terror com uma escrita incrivelmente dinâmica, um mistério sobrenatural dos bons, com partes bem assustadoras. Já tinha lido "Prisioneiros do Inverno", que também é ótimo e confirmei a boa impressão com "A Torre do Terror".

A história se passa em diferentes tempos, abarcando as gerações de personagens que tem sua história ligada pelo Hotel da Torre. Temos também a dinâmica entre narradores, o que dá uma perspectiva única de cada personagem sobre o mistério do hotel, gerando um quebra-cabeça que vai ficando cada vez mais intrincado (e sinistro) até a revelação sobre o que de fato aconteceu com Sylvie, Rose e que acabou culminando na ação desesperada de Amy no tempo presente.

Achei as reviravoltas muito bem construídas com o clima de tensão crescente do livro. Porém, gostaria de que algumas pontas tivessem sido melhor explicadas, já que o clímax do livro logo é seguido pelo desfecho, dando uma impressão de que tudo foi muito súbito.

No mais, mais uma grata surpresa no gênero, com uma temática sobrenatural que não me deixou desconfortável, apenas muito curiosa para saber o que estava acontecendo. O mistério da torre é viciante!

Melissa198 10/03/2024

É um livro bom, mas...
A Torre do Terror é um livro realmente bom pra quem gosta da escrita de Jennifer, porém, tenho que admitir que é mais parado, praticamente ele inteiro é te fazendo mudar de opinião sobre quem é o culpado de tudo e, como sempre, o final tem todas as respostas de uma vez, então sempre há a sensação de choque como se "caísse um balde de água gelada".
É um ótimo suspense, demorei para ler, pois achei uma leitura menos fluída, mas realmente bom apesar de algumas "enrolações".

Marianna 16/10/2023

"Como nos enganamos a ponto de acreditar naquilo que precisamos acreditar." 🧩
É o segundo livro que li da autora com as pegadas parecidas também, mas este achei valioso e me fez questionar algumas coisas como humana: Quem são os verdadeiros monstros? Por que não podemos ser quem somos sem julgamentos?

Mimi 15/09/2023

Viverei para sempre
Que história maravilhosa, não consegui largar o livro. Um mar de emoções e o final entregou o que prometeu! O plot não é tão difícil pra quem lê com atenção, porém não deixa de ser bom. Você sente a emoção do narrador e a trama só melhora com isso.

Jessica852 18/02/2023

Você leitor que não gosta de terror, tenha calma, leia a resenha até o fim, pois, apesar do nome, esse livro está mais para suspense com resquícios de fantasia do que terror propriamente dito.

Doralice.Ramos 17/09/2022

Um terror bem diferente
Eu comecei a ler esse livro sem muitas expectativas. O início foi bem intrigante, porém enrolou muito entre o presente e as fases do passado. Começou a ficar muito chato e um pouco sem sentido. A cada momento eu acha que o final seria diferente. Chegou nos últimos capítulos, depois da página 260 a história ficou tão bom e tão "ágil", que terminei o livro sem acreditar no final. Mas, eu gostei do final e fez bastante sentido. Só não gostei da enrolação do meio do livro.

Daniela 10/05/2022

Gostei do mistério criado e da solução para o mesmo. Não foi nada muito surpreendente, porque havia pequenas pistas sobre os vários acontecimentos, mas ficou tudo bem fechado e não me desapontou.
Não senti medo em nenhuma altura, o que acho ótimo.
Vou, de certeza, ler mais livros da autora.

Maria Eduarda 30/04/2022

a escrita da autora e o clima de suspense me prenderam bastante, foi uma leitura rápida, pois o enredo conseguiu me deixar bem curiosa e eu queria saber logo o que iria acontecer, mas o final me decepcionou demais. Terminei a última página pensando, ?tá, é só isso mesmo???

Amy 02/11/2021

"Para algumas pessoas, Rose, é mais fácil fingir que as coisas que mais nos assustam simplesmente não existem". Um livro ok.

Natalie.Coppola 20/07/2021

Essa autora escreve maravilhosamente, não dá vontade de largar. Acho que não gostei tanto do final, mas é um mal de 90% dos livros de terror...mesmo assim valeu muito a leitura.

-Clara R 15/05/2021

Final inusitado!
Admito que não tenho muitas experiências com gêneros de suspense/terror e acabei me aventurando nas páginas desse livro e, de certa forma, me surpreendeu bastante. A Torre do Terror é separada em capítulos que alternam entre o passado e o presente com pontos de vista dos personagens e, de início, para mim ficou um pouco confuso essa divisão, mas conforme a leitura foi se seguindo, tornou-se mais fácil compreender e ir encaixando as peças até descobrirmos o verdadeiro desfecho dessa história. A escrita da autora facilitou bastante na compreensão!

Quanto ao final, para mim, foi bem inusitado. Esperava algo bem diferente do que realmente foi escrito e imaginava uma visão mais "realista" dos acontecimentos no hotel, o que quebrou todas as minhas expectativas ao ser revelado os mistérios que permeavam a história. Em suma, foi uma leitura envolvente e me prendeu desde as primeiras páginas, gostei muito!

-natalia 06/05/2021

A Torre do Terror
Gostei muito mais desse livro do que imaginei que iria! Comprei ele sem muitas expectativas ao vê-lo numa livraria porque gostei da sinopse e o preço estava bem em conta, mas ao ver uma avaliação meio ruim aqui acabei desanimando. Por fim, comecei... E me surpreendi muito!
A história tem uma ambientação bem legal, numa pequena cidadezinha chamada Londres (mas não a Londres da Inglaterra). Se passa parte na década de 1950, parte na década de 1980 e parte nos dias atuais, acompanhando principalmente três personagens. As datas e os pontos de vista vão alternando, o que ficou muito legal, porque acompanhamos tanto passado quanto presente simultaneamente para desvendar o mistério.
Gostei também da escrita da autora e do toque sobrenatural que ela deu! Admito que imaginei em partes o desfecho, mas mesmo assim fui surpreendida. Esperava algo um pouco mais macabro e o final foi um pouquinho corrido, mas mesmo assim acho que valeu a pena a leitura. Não chega a ser um livro assustador, mas é o suficiente para dar um pouco de medo quando estamos na cama e no escuro!

Isadora- 02/05/2021

Final desanimador, mas livro incrível!
Eu não estava muito animada com a leitura deste livro no início. Fiquei confusa com diversas coisas nas primeiras páginas e a questão dos capítulos alternarem entre as três linhas do tempo e também entre a visão dos três personagens me irritou um pouco no começo, já que eu queria descobrir as coisas logo e não conseguia por conta disso. Depois, quando peguei o gancho da história, não parei mais até terminar!

Realmente adorei A Torre do Terror, mas... o final não me convenceu. Vi diversas outras pessoas falando sobre isso também e concordo com todas. Eu estava com uma visão paranormal dos acontecimentos no hotel e, no fim, as descobertas e também o modo como foram descritos me decepcionou um pouco (bastante, na verdade, porque eu fiquei muito empolgada para saber o desfecho da história e ela ter acabado do jeito que acabou foi um balde de água fria!). Eu diria que realmente adorei 90% do livro, mas os últimos 10% foram "mixurucos", se posso dizer assim; a escrita parece ter sido apressada e não entendi alguns comportamentos apresentados pelos personagens nos últimos capítulos.

Concluindo, minha nota de 5 estrelas foi dada pela incrível capacidade da autora de ter construído todo o cenário assustador e de mistério ao longo das páginas e, mais que isso, conseguir incluir um plot twist incrível na história (sim, eu me senti enganada pra caramba com as reviravoltas, apesar de ter suspeitado de algumas no início). O final foi bem desanimador para mim, mas acredito que a ótima leitura de todas as páginas anteriores tenha valido a pena.

1 | 2 | 3 | 4