Tithe Holly Black

Resenhas - Tithe

Alicia 27/09/2023

Rath Roiben Rye
Eu fiquei com medo desse livro ser ruim,mas gente !!! É MUITO BOM, acontece tanta coisa que nem tem oq falar sem dar spoiler,boa sorte pra vc que pretende ler ! É incrível!!

Thalysco 24/09/2023

Leitura rápida
É um livro pequeno, e embora trata temas interessantes e personagens complexos, acredito que o desenvolvimento entre eles não foi tão bem desenrolado

Cida544 24/09/2023

Tithe
Depois de um ano de ter lido o príncipe cruel e o universo do mundo das fadas que a Holly Black criou te se tornado um dos meus universos literários preferidos resolvi ler tithe que faz parte da trilogia contos de fadas mordenos porque estava com saudades desse universo.

Tithe e um livro muito bom só tem se não me engano uns 15 capítulos então para mim foi uma leitura rápida e fluida porém acho que deveria ter mais desenvolvimento tanto da história tanto dos personagens.

LenSa 21/09/2023

Parece muito com o outro livro que eu li (o canto mais escuro da floresta). Mas ainda assim, é uma boa estória, principalmente para quem está começando no mundo da fantasia.

Lalita6 18/09/2023

A protagonista é a Kaye,a mesma Kaye que aparece com o Roiben em twk,é uma história que se passa antes de o canto mais escuro da floresta e do povo do ar. Adorei os personagens,o desenrolar da história,é um livro bem pequeno, só tem 15 capítulos,pra quem é fã do povo do ar e está com saudades desse universo vale muito a pena

emiiosh 11/09/2023

Eu vi muito gente falar que não gostou muito por conta de ser a primeira obra da holly, mas eu gostei MUITO, adorei a Kaye demais, achei a história muito boa, o povo feérico bem escrito e descrito, o começo parece meio chatinho, mas eu me vi bastante na Kaye nesse começo, por conta de mostrar todos aqueles comentários desnecessário dos caras, e eu pelo menos acho difícil encontrar livros que mostram isso.

Deb_ 09/09/2023

Sinceramente, eu gostei (e muito!)
Esse foi o primeiro livro sobre feéricos que a Holly Black escreveu, então é de se esperar que não seja tão bom quanto os últimos.

A narrativa é um pouco confusa em alguns momentos. Além disso, algumas coisas ficam sem explicação (espero eu que sejam esclarecidas nos próximos livros).

Mas a escrita é bem detalhada, fazendo a gente, de fato, VER o mundo das fadas. A história é bem clichê, mas eu realmente gostei demais.

PS: Roiben é um grande gost0s0

andy_Pendiuk 04/09/2023

Tithe
Achei um pouco confuso em alguns momentos, algumas coisas poderiam ter sido mais desenvolvidas, mas eu gostei e é uma boa leitura.

Amanda2451 18/08/2023

Poderia ser um conto
O livro é bom, mas para não os padrões de sucesso de Holly Black.

A premissa é interessante, visto que acompanhamos a história de uma changeling que não faz ideia disso até seus 16 anos; a menina é altamente manipuladora, esquisita e um egoísta na maior parte do tempo - o que faz sentido depois de descobrir ser uma pixie.

Achei o desenvolvimento - do ambiente e dos personagens - bem raso quando comparado às outras histórias da autora, tanto Reinos Seelie quanto Unseelie só fizeram sentido pra mim por já estar habituada com esse universo.

Roiben carrega a emoção da história sozinho, e as coisas só parecem se desenvolver de verdade na presença do personagem.

De modo geral é legal, mas poderia ser um conto.

adri 15/08/2023

Ler os livros da holly black causam uma sensação única, e eu ADORO os livros dessa mulher! contando que esse foi o primeiro livro dela, é muito bom e muito divertido. eu adorei essa leitura, e já estou ansiosa pra continuar a trilogia; conhecer mais do mundo que ela criou é sempre emocionante.

sofi 07/08/2023

Primeiro livro da trilogia, to apaixonada. Demorei de ler pq tava de ressaca mas holly black sempre arrasa ne

Sara 31/07/2023

É uma leitura leve e rápida mas confesso que demorei pra entender algumas coisas pois era minha primeira vez interagindo com o mundo do livro, mas super recomendo ele

mayclara 29/07/2023

HOLLY BLACK VOCÊ ME PROMETEU
Não é totalmente ruim, mas não é bom também.

Dei boas risadas enquanto lia, mas as vezes o livro ficava muito confuso, não sei se é por causa do Epub que eu peguei ou se é assim mesmo. A escrita é muito semelhante a de uma adolescente de 15 anos escrevendo no Wattpad. (Eu sou uma adolescente de 15 anos que escreve no Wattpad.)

Enfim, é um livro Ok, mas podemos ver claramente o quanto a escrita da tia Holly melhorou disso pra O Príncipe Cruel.

gabrielle 28/07/2023

Me surpreendi
Fui ler dando varios nadas e no final eu gostei do livro, nada muito revolucionário mas eu gostei mesmo assim, recomendo pra quem procura cliches de fadas