O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Emilly1100 24/05/2024

Reflexivo!
Gostei do livro e da história, como tudo foi construído para ser um retrato do presente expressadas de outra forma.
Confesso que chorei com o final.
A mensagem do livro foi muito reflexiva e nos faz realmente parar para pensar em tudo.
Mas as vezes achei o livro bem entediante mas ainda sim foi bom.
Frase muito verdadeira:
"O essencial é invisível aos olhos"
"Tu serás eternamente responsável por aquilo que cativas"

sambelch 24/05/2024

Uma das melhores literaturas da vida
O Pequeno Príncipe se torna uma das leituras mais lindas quando o leitor se torna capaz de se conectar com as emoções deixadas pelo autor em cada linha.

Pode ser incompreendido por alguns, mas admirado em êxtase por outros. Ele te traz de volta uma sensação de criança descobrindo uma história nova.

Este é com certeza um de meus livros favoritos e recomendo fortemente para aqueles que são dispostos a deixar de ser uma crítica "pessoa grande" por um tempo, e se entregar a uma leitura leve mas ao mesmo tempo profunda.

Rafael1277 24/05/2024

Um livro bem popular no mundo da leitura, mas confesso que não gostei muito, não que seja ruim só não é um gênero que costumo ler

anotherloise 24/05/2024

O melhor livro para refletir
Simplesmente o melhor livro para sair da ressaca literária. Amei cada singela parte dele, cada metáfora, tudo.

Laura 23/05/2024

Lindo...
Sempre quis ler esse livro e nunca tirei o tempo pra isso, agora precisei fazer um trabalho e achei que seria uma ótima oportunidade

Achei esse livro muito lindo, com várias coisas pra refletir e pensar sobre, bem leve de ler, adorei

Mcavoy 23/05/2024

Lindo
Tão poético e filosófico mas ao mesmo tempo simples e divertido, o que é extremamente difícil de equilibrar em livros.

Mari Sales 23/05/2024

Encantada
Ahhh, que linda surpresa e inspirador. Esse livro nos faz refletir sobre a importância de ser importante a alguém. Coisas, pessoas, fenômenos... o que realmente importa são os sentimentos, que são invisíveis aos olhos. Lindo!!

JP Copetti 23/05/2024

Amei
O livro é muito criativo, legal e pensativo. Eu chorei quando li o final do livro. As aventuras do PEQUENO PRÍNCIPE são legais.
Fabi 23/05/2024minha estante
Feliz que você gostou, filho!!!

Mcavoy 23/05/2024

Babadeiro
Não foi a primeira vez que li, mas foi a primeira vez no físico, adoro as pinturas que tem nele, acho a coisa mais fofa e me faz gostar ainda mais da história.

dayxzz 23/05/2024

?Todas as pessoas grandes foram um dia crianças ? mas poucas se lembram disso.?

o ponto de vista do príncipe sobre tudo é muito lindo, acho que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida.

Kayllaine.Lima 23/05/2024

One sees clearly only with the heart
O livro me prendeu bastante e agora compreendo o porque de tão famoso, ele consegue ser infantil e ter camadas sociais muito interessantes. Gosto muito de como é tratado os habitantes de cada planetas, são diversas críticas interessantíssima, além de ressaltar a importância da forma como você enxerga a vida. Depois de pesquisar sobre a história do autor admiro mais ainda a capacidade de escrever tal livro. A frase "O essencial é invisível ao olhos" ficou ainda mais profunda ao meu entendimento . Leitura muito boa!

sbx 23/05/2024

Resenha - Principezinho
Tem alguma coisa neste livro que me faz voltar a ser criança, talvez a forma como o príncipezinho via o mundo. Sua jornada até chegar a Terra teve muitas experiências e lições. Me pergunto porque ele deixou a rosa, talvez pq ele não soubesse como amar e cuidar daquela rosa, mas com a partida dele fez ele aprender coisas novas, percebendo que ele é responsável pela rosa e que ela é única e que a rosa o cativou. As vezes não vemos a beleza logo de cara, ela talvez só esteja invisível ao nossos olhos.
?Decididamente, gente grande é bem esquisita.?

Lisa 23/05/2024

A Resenha
Achei bem chatinho o livro. Repete muito as falas e o príncipe só sabe ficar perguntando!
E o tanto de imagens que tem? Kkkk

clara 23/05/2024

Essa foi minha terceira vez lendo esse livro, mas minha primeira vez lendo como adulta.

com certeza é um dos livros mais lindos que eu já li e sempre vou voltar pra ele, eventualmente. é um soco no estômago desde a dedicatória, quando Antoine de Saint-Exupéry escreveu que todas as pessoas grandes já foram pequenas, mas algumas não se lembram disso.

sim, pequeno príncipe, pessoas grandes são bizarras mesmo.