O pequeno príncipe

O pequeno príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Edmar Augusto 17/06/2024

Bem legal
Bem curtinho o livro, mas é muito louco como ele te bota pra pensar. Tem umas frases mtttt bonitas e que se encaixam muito nos dias de hoje. A que eu mais gostei foi a da flor, por ela se parecer igual a todas as outras, mas esse o cativou, tornando-a única.

lovesong 17/06/2024

Que lindo ser cativada mais uma vez por essa história. Reler ela mais velha me fez notar coisas que não tinha antes, e indico essa releitura pra todo mundo

Ma Publio 17/06/2024

Recomendo.
Relendo o livro depois de muito tempo e sempre encontrando pontos novos para refletir.

O pequeno príncipe, embora seja um livro infantil, na minha opinião tem certa profundidade que algumas vezes é difícil de interpretar até para um adulto.

Recomendo 100%.

Priscila 17/06/2024

Fofo
Pequeno príncipe é uma obra que eu tardei muito a ler, mas já sabia mais ou menos o que me aguardava, é muito bom! O livro é muito simples mas traz aberturas para várias reflexões. O que mais me marcou foi o pensamento de que nós não devemos abandonar a nossa criança interior quando envelhecemos! :)

Eduardo1965 17/06/2024

Muitos e muitos anos querendo ler essa obra, mas sempre deixando para depois. Enfim, lida, faz parte daquelas leituras que finalizamos e ficamos refletindo sobre vários aspecto os da vida.

Graziely 17/06/2024

Chorei
Sim, chorei lendo O Pequeno Príncipe.

Uma leitura leve, mas tocante, e mesmo sendo uma pessoa grande conseguiu me atingir. Genial ?

nanaampvc 17/06/2024

Nem pretendia escrever uma resenha, mas...
Eu gostei, é bonitinho, mas não foi excepcional pra mim. Não sei, talvez eu já seja uma pessoa grande e isso não é motivo para se orgulhar, mas eu não me emocionei. Não gostei muito da tradução do Dom Marcos Barbosa, fiquei pensando na versão original ou em como deve ser em outras traduções. Achei o final muito melancólico, sentia como se ouvisse um samba triste porque, ao mesmo tempo que sentia toda essa tristeza, era como se fosse aninhada num abraço porque estava lendo antes sobre a valorização de uma amizade e amizades são importantes pra mim, extremamente importantes e perder uma é a pior coisa que pode acontecer pra mim.

É inspirador, li principalmente para fazer um trabalho e agora não sei qual imagem usar.

Annie.Rocha 17/06/2024

Reflexivo demais, a raposa foi o que mais me tocou
Muitas reflexões importantes nesse livro. A que mais gostei foi a parte da raposa. Bem pessoal para mim e passo a seguinte mensagem para todos: se você tem um(a) amigo(a) especial para você, se dedique um tempinho, nem precisa swr muito, para deixar ela se sentir mais especial. Pergunte como vai ou diga bom dia, isso é importante sim!

Isa 16/06/2024

Fiquei anos enrolando pra ler pq achava que era muito superestimado, mas é muito mais doq o pessoal fala. A história é tão delicada, sutil e reflexiva, vale muito a pena a leitura

Leticia.Boldo 16/06/2024

Li o pequeno príncipe
Clássico da literatura, uma comovente leitura sobre lições de vida.

Confesso que não sei muito o que falar sobre esse livro, recomendo muito pra quem está iniciando, são 96 páginas, uma leitura muito boa e rápida sobre um aviador que cai no deserto do Saara e encontra um amigo.

Bruce Wayne 16/06/2024

O Pequeno Príncipe
Obra que faz o leitor refletir acerca de sua própria vida e a forma na qual ela é levada. Um encontro entre a inocência infantil e as tolices adultas, O Pequeno Príncipe retrata, através de personagens, diferentes personalidades.

Mahya.Lameira 16/06/2024

Relendo pela terceira vez. Acompanhando minha história de vida, foi lido primeiramente na minha infância, depois na adolescência e, agora, com quase trinta anos, na minha vida adulta. O livro é tão perfeito que conseguiu se encaixar em cada um desses momentos da minha vida. Vale muito a pena a leitura

Maria14701 16/06/2024

O pequeno príncipe
Eu amo ele é um livro que eu leio todos ano e foi o livro que iniciou a minha paixão pelos livros sou eternamente grata

cyrille0 16/06/2024

Eu era jovem demais para saber amá-la.
Um livro com sentimentos intensos e diversas lições. Em vários momentos, senti o desejo de abraçar o pequeno príncipe, um pitico. Essa história me fez pensar na minha própria rosa, que eu mesma cativei. Apesar de ser um livro "infantil", mexeu muito comigo e me fez querer chorar junto com o pequeno príncipe. É o tipo de livro que posso reler quantas vezes quiser e nunca vou me cansar.