O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

dayxzz 23/05/2024

?Todas as pessoas grandes foram um dia crianças ? mas poucas se lembram disso.?

o ponto de vista do príncipe sobre tudo é muito lindo, acho que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida.

Kayllaine.Lima 23/05/2024

One sees clearly only with the heart
O livro me prendeu bastante e agora compreendo o porque de tão famoso, ele consegue ser infantil e ter camadas sociais muito interessantes. Gosto muito de como é tratado os habitantes de cada planetas, são diversas críticas interessantíssima, além de ressaltar a importância da forma como você enxerga a vida. Depois de pesquisar sobre a história do autor admiro mais ainda a capacidade de escrever tal livro. A frase "O essencial é invisível ao olhos" ficou ainda mais profunda ao meu entendimento . Leitura muito boa!

sbx 23/05/2024

Resenha - Principezinho
Tem alguma coisa neste livro que me faz voltar a ser criança, talvez a forma como o príncipezinho via o mundo. Sua jornada até chegar a Terra teve muitas experiências e lições. Me pergunto porque ele deixou a rosa, talvez pq ele não soubesse como amar e cuidar daquela rosa, mas com a partida dele fez ele aprender coisas novas, percebendo que ele é responsável pela rosa e que ela é única e que a rosa o cativou. As vezes não vemos a beleza logo de cara, ela talvez só esteja invisível ao nossos olhos.
?Decididamente, gente grande é bem esquisita.?

Lisa 23/05/2024

A Resenha
Achei bem chatinho o livro. Repete muito as falas e o príncipe só sabe ficar perguntando!
E o tanto de imagens que tem? Kkkk

clara 23/05/2024

Essa foi minha terceira vez lendo esse livro, mas minha primeira vez lendo como adulta.

com certeza é um dos livros mais lindos que eu já li e sempre vou voltar pra ele, eventualmente. é um soco no estômago desde a dedicatória, quando Antoine de Saint-Exupéry escreveu que todas as pessoas grandes já foram pequenas, mas algumas não se lembram disso.

sim, pequeno príncipe, pessoas grandes são bizarras mesmo.

not_gabss 23/05/2024

O essencial é invisível aos olhos
Acho que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida. Até porque, não é um livro só pra crianças.

Foi uma leitura que me marcou pro resto da minha vida com certeza. Existe uma Gabriela antes e depois de ter lido esse livro, até porque eu li ele com 10 anos.

Ele te toca, fala sobre os problemas da meia idade de forma simples, expõe a falta de amor que os adultos têm pela vida, a falta de cor.

Esse livro fala sobre o essencial, traz o significado das coisas com inocência, fazendo até uma criança entender.

Ele é o que eu chamaria de "leitura de chá da tarde", é bem rapidinho, gostoso, se você tiver um coração mole, chora, se não, apenas reflete.

Recomendo infinitamente.

Bianca2639 23/05/2024

O pequeno
Blablablablablabala.
Aaaaaaaaaaaaaaaa

Áaaaaaaaaaamskskssmjsjsjsjsjsjsjsjjsjskskksksksksjsjsjsjsjsjsisiisisjsisisks

littlepadawan 22/05/2024

?as pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes.?
isso aqui pegou fundo demais!!!!!! definitivamente é um livro infantil, mas duvido que uma criança entenda a profundidade dos diálogos entre o pequeno príncipe e os outros personagens que vão aparecendo no decorrer da história. enfim, lindo demais e leitura rápida.

williamosantos09 22/05/2024

Esse Livro Mudou a Minha Vida
Esse é o melhor livro que eu já li em todo a minha vida, é o livro que mais me marcou tbm, tudo nele me faz adorar ele, ñ tem sequer uma coisa q eu reclame hahahah, ele é simplesmente perfeito e bom de se ler em todas as idades, pois quando se lê ele em épocas diferentes das nossas vidas percebemos coisas que viamos antes.
não é atoa que eu quero tatuar ele na minha pele hahahah

Rebeca1418 22/05/2024

Com certeza não é uma história pra crianças! Incrível como depois de tanto tempo esse livro segue me impactando com os ensinamentos! Vale cada minuto da leitura

rxxx 22/05/2024

Toda noite me perguntarei se o carneiro comeu a rosa
É uma história linda, não tenho dúvidas.
Ver as coisas na visão do pequeno príncipe foi uma das melhores experiências que já tive, confesso não ter entendido algumas metáforas, mas as que eu entendi guardarei com MUITO carinho. É um livro que recomendo a todos lerem pelo menos uma vez na vida. Meu novo comfort book! ???

jufbw 22/05/2024

Tenho memórias vividas de eu com 9 anos me acabando de chorar quando terminei esse. Esse livro me cativou nas primeiras páginas, sem dúvidas um dos mais lindos que já li.

Thata09 22/05/2024

O livro que é Atemporal
Ele é simples, porém é repleto de reflexões e ensinamentos para serem levados na vida ou pelo menos relembrados. O livro é atemporal, serve para crianças, adultos, idosos; para cada um vai servir de modo e ponto de vista diferente. Quem nunca se sentiu na pele da Rosa ou do Pequeno Príncipe?

Beatriz3345 22/05/2024

O Pequeno Príncipe
Não tenho muito o que dizer, é como todos que lêem dizem, O livro é simplesmente incrível e tem razão ser um dos mais vendidos de todos os tempos, a história cativante é perfeita mesmo você não sendo uma criança você fica mexido com a história do livro, principalmente Quando o Príncipe está conhecendo outros planetas, você reflete bastante sobre quem é e quem deve ser.