O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Beatriz.Vectirans 14/05/2024

Que livro lindo
Eu sou basicamente poliglota nesse livro kkkkkkk , li ele em todas as línguas que eu sei ( português, inglês e francês) e em nenhuma das leituras me senti entediada com a história. Sempre que eu relia conseguia tirar algo de novo do livro, algum ensinamento ou detalhe que não tinha notado antes, também tenho um certo carinho por ele , pois meu pai lia para mim quando eu era pequena, sem ele acho que não teria me tornado a leitora que sou hoje !!!

Priciliana0 14/05/2024

Legalzinho
Bom para passar o tempo. Uma leitura rápida e cheia de frases bonitas e inspiradoras. Não achei muito interessante, mas conseguiu me cativar.

Lucas1429 14/05/2024

Leitura obrigatória, independente da idade.
"Só vemos bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos"

Oliveirazzx 14/05/2024

?O Pequeno Príncipe?
"O Pequeno Príncipe" é uma obra clássica da literatura mundial escrita por Antoine de Saint-Exupéry. Publicado em 1943, este livro encantador é uma mistura de conto de fadas, filosofia e poesia. A história gira em torno de um piloto que encontra um jovem príncipe viajando de planeta em planeta, conhecendo diferentes personagens e aprendendo valiosas lições sobre amizade, amor, solidão e o significado da vida. Com uma narrativa simples, porém profundamente tocante, Saint-Exupéry consegue transmitir mensagens atemporais que ressoam com leitores de todas as idades. A beleza de suas ilustrações também contribui para tornar este livro uma experiência visualmente cativante. Em suma, "O Pequeno Príncipe" é uma obra que continua a encantar e inspirar gerações, deixando uma marca indelével no coração de quem o lê.

Ana Helô 14/05/2024

Meu favorito
No começo eu achava que era apenas um livro para crianças, mas assim que passei as primeiras páginas percebi que não era "tão" infantil.
Eu quase chorei lendo esse do tanto que me emocionou, eu simplesmente amo esse livro, tanto que comecei e terminei no mesmo dia.
É pequeno, com ilustrações.
Tudo de bom.

Ravenisnotreall 13/05/2024

Esse livro me destruiu. A forma como aborda questões sobre a sociedade pelo ponto de vista de um personagem sonhador e idealista é tão marcante e e faz você refletir com frases tão simples e "rasas". A relação do princípe com a rosa é construída é tão linda e emotiva, que nos faz refletir sobre o amor e o sentimento genuíno dele.

Torraça 13/05/2024

Opa Pessoal!

Me mandaram ler esse livro, e sinceramente, eu tinha expectativa 0. Mas, eu fui lendo, entendendo, e quase me emocionei com o final do livro. Sem dúvidas, um dos livros mais emocionantes que eu já li, a mensagem final é
Ó só:
Uma obra de arte?

Pietra29 13/05/2024

O Pequeno Príncipe
Meu livro predileto!
Parece bobo ou infantil demais, mas só quem lê vê as tamanhas lições que esse livro carrega.
O li quando tinha 7 anos, quando participei de um projeto escolar e minha frase para dizer ao público era: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. E sempre lembro disso.
O Pequeno Príncipe é um ser cativante.
Mostra tantas coisas, e principalmente o sentido de amar.
Amar até quando dói, amar quando não é amado, amar é essencial.
Pequeno Principe é pra quem acredita que o mundo, mesmo com tanta perversidade e incredulidade no amor, possa ser um lugar melhor e com mais pessoas empáticas e solidárias.

Larissa2425 12/05/2024

Livro perfeito!
Gostei muito dessa leitura pq traz pensamentos profundos sobre a sociedade por meio de uma forma "infantil"

Pamela Quirino 12/05/2024

Uma agradável surpresa!
Embora "O Pequeno Príncipe" seja um clássico, nunca havia folheado ou lido a sinopse; apenas achava os produtos bonitos. Decidi lê-lo com o objetivo de incluir leituras não jurídicas em minha rotina.

A história é leve e a leitura flui rapidamente, porém é preciso estar atento ao enredo, que apresenta uma lição em cada página.

A frase mais famosa do livro é "o essencial é invisível aos olhos", mas as lições transmitidas vão muito além dessa citação.

Ana lu 12/05/2024

N entendi, mas chorei
As palavras com certeza eram bem dificeis, fica claro q ele morre no fim mas pq eu n sei, acho q a critica é como os adultos não tem criatividade e finjem n ter tempo pra nada, sei la, acho q lerai pra uma criança dormir tbm, mas quando eu era pequena n li então n vai ser tão marcante. Observem o céu.Perguntem a si mesmos; ''O carneiro comeu ou não a flor?'' E voces veram como tudo nuda. E uma pessoa grande nunca compreendera o quanto isso é importante

Alana... 12/05/2024

O pequeno príncipe
Tento ler esse livro todo ano e parece que toda vez que eu leio, entendo mais e tenho uma perspectiva diferente. Amo o pequeno príncipe!

Mariana113 12/05/2024

O pequeno príncipe
Ok? esse livro é um dos melhores livros que já li na minha vida, ele é uma linguagem ?infantil? de certa forma, mas é extremamente tocante e muito bom de ler, já tinha lido ele uma ou duas vezes antes dessa, mas esse livro nunca perde a graça. ??

assyra 11/05/2024

Não seja uma adulto!
A obra o pequeno príncipe, feita pelo escritor francês Antoine de Saint-Exupéry é sem dúvidas atemporal.
Esse livro narra acontecimentos da vida de um pequeno príncipe que tem como casa um asteroide/planeta no espaço. Depois de ter tido uma queda de um avião, o piloto que caíra  no deserto do Saara encontrou, naquele lugar, o pequeno príncipe com quem fez amizade e aprendeu com as histórias de suas experiências.
Uma das propostas dessa obra é ser um livro infantil, mas com seu teor poético e filosófico, se torna um livro para toda e qualquer faixa etária.
O ponto principal do livro, começa quando uma rosa que nasceu no planeta do pequeno príncipe começa a ter tanto poder sobre ele, que o mesmo se sente na necessidade de fugir pelo universo.
Dentre todas as reflexões, duas me marcaram bastante.
A primeira delas, foi quando o pequeno príncipe entendeu que a sua rosa era parecida com todas as outras existentes no universo, mas como foi criado vínculo entre eles, isso a fez diferente de todas as outras rosas comuns. Basta algo te cativar para que se destaque entre todas as outras.
A segunda é um compilado de acontecimentos e reflexões sobre os adultos, desde a dedicatória do autor até a viagem do pequeno príncipe aos planetas citados no livro. Esses acontecimentos se comunicam com a criança interior que todo adulto tem, mas infelizmente, por vezes desacordada fazendo com que esqueça o belo da vida nas pequenas coisas, como por exemplo, a imaginação. O livro me soa como uma mensagem de que adultos costumam ser pessoas monótonas, vazias, tristes e sem personalidade.
Se entender o que o autor quer te dizer, tenho certeza que você vai se tornar um adulto diferente depois dessa leitura, ou, ao menos vai tentar buscar por onde ser um.