O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry




Resenhas - O Pequeno Príncipe


16538 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



hyunespatito 08/06/2024

Bom dia ? disse o pequeno príncipe
To tristonha com o final, a história é fofa e eu to feliz de ter finalmente lido esse classico

sinto que realmente me trouxe algo bom, me cativou :))
comentários(0)comente



heey_barbaraa 08/06/2024

Para todas as idades
Apesar de ser considerado um livro infantil, acho que ele se encaixa para todas as idades, um livro com uma escrita fácil e até metafórica e filosófica eu diria, muito bom
comentários(0)comente



Emanuele.Lucas 08/06/2024

Adorei! Livro de leitura simples, bem lúdico e reflexivo. É um clássico, com frases bastantes conhecidas até por quem nunca leu. Recomendo para leitores de todas as idades.
comentários(0)comente



theanthology 08/06/2024

Me arrependo de não ter lido este quando era criança, com certeza reler agora que sou adulta teria um peso muito maior e a experiência infantil teria sido incrível.
possui lindas reflexões e frases bonitas, é um clássico e deve ser lido e indicado para todas as idades.
comentários(0)comente



Mahzdx 08/06/2024

Simplesmente impecável. É um livro que me trouxe novamente para a infância e não, não é um chapéu. É uma cobra engolindo um elefante.
comentários(0)comente



Tábata 08/06/2024

Muito bom.
O livro é extremamente sensível e traz muitos reflexões. Com certeza deve ser lido mais de uma vez e em diferentes épocas da vida. É um livro aberto a interpretações e se encaixa em várias situações, o que traz a sensação de que foi escrito pra você.
comentários(0)comente



Débora Galter 08/06/2024

Belas analogias
Trata-se de uma obra de flexível enquadramento, tanto a idade do leitor, quanto ao tempo em que se realiza a leitura.
O livro possuí diversas analogias em forma de fábula, sendo algumas de fácil entendimento e outras nem tanto.

"Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo ponto e eu serei para ti única no mundo...". P. 82
comentários(0)comente



dathzinho 07/06/2024

O meu avião deu pane e pousei nesse livro
Por incrível que pareça, eu fui ler "O Pequeno Príncipe" pela primeira vez em 2024, e apenas por conta de uma apresentação. Eu já participei de uma peça teatral interpretando o homem de negócios e já assisti ao filme diversas vezes quando criança, mas nunca havia lido essa obra. Me afoguei nesse deserto recheado de momentos lindos e maravilhosos, que refresca nosso coração e nos faz refletir em relação ao amor, amizade, infância e, claro, os temíveis adultos. Antoine de Saint-Exupéry nos transporta para um universo vasto de muitas coisas incríveis que palavras não conseguem expressar e nos mostra que o essencial é invisível para os olhos, tal que o tempo não é desperdiçado quando gasto com quem a gente ama.


- Início: 23-03-2024
- Término: 23-03-2024
- Duração: 1h 31min
comentários(0)comente



annak4 07/06/2024

O pequeno príncipe
- Tu julgarás a ti mesmo, respondeu-lhe o rei. É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues julgar-te bem, eis um verdadeiro sábio.
comentários(0)comente



PA ANDRADEð« 07/06/2024

O PEQUENO PRÍNCIPE
? ?Esse aí, pensou o pequeno príncipe, ao prosseguir a viagem para mais longe, ?seria desprezado por todos os outros, o rei, o vaidoso, o beberrão, o homem de negócios. No entanto, é o único que não me parece ridículo. Talvez seja porque é o único que se ocupa de outra coisa que não seja ele próprio?. ?

? Se dizemos as pessoas grandes: ? vi uma bela casa de tijolos cor-de-rosa, com gerânios na janela e pombas no telhado??, Elas não conseguem imaginar essa casa. É preciso dizer-lhes: ? Vi uma casa de seiscentos mil reais?. então elas exclamam: ? Que beleza! ? ?

?Esse aí?, disse o pequeno príncipe para si mesmo, raciocina um pouco como o bêbado?.

? - as estrelas são todas iluminadas, será para que cada pessoa um dia possa encontrar a sua? ?

? o essencial é invisível para os olhos, Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa??

? - o que estão procurando?
- nem o homem da locomotiva sabe
- já estão se volta?
- Não são os mesmos - disse o guarda chaves. - É uma troca.
- não estão contentes onde estavam?
- nunca estamos contentes onde estamos- disse o guarda chaves.
- estão perseguindo os primeiros viajantes?
- não perseguem nada, Estão dormindo lá dentro, ou bocejando. Só as crianças achatam seus narizes nas vidraças dos trens.
- só as crianças sabem o que procuram??
comentários(0)comente



Max 07/06/2024

Entendo o porquê esse livro é tão aclamado. Cheio de reflexões profundas em um formato bem leve. Fácil de entender.
comentários(0)comente



Maria 07/06/2024

Tenho ele no meu coração
Não entendo pq tem pessoas que acham esse livro superestimado, mas eu achei lindo. É um livro reflexivo e muito melancólico, mas de qualquer forma ele é tão simples de interpretar que não deixa a leitura nem tão melosa e nem tão complexa.
É um livro infantil, e eu achei lindo.
comentários(0)comente



KimKazz 07/06/2024

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Comecei a leitura por ser um dos favoritos da minha namorada. Sei que, quando era bem pequena, assisti a uma apresentação teatral na escola que encenava o livro. Entretanto, não me lembrava de nada que não fosse o chapéu (ou a jiboia).

Confesso que inicialmente eu não sabia o que esperar do livro, mas fiquei extremamente tocada enquanto avançava pela leitura que levou, mais ou menos, uma hora. Não acho, de modo algum, que seja para crianças, mas sim para adultos que, de alguma forma, perderam a magia do olhar infantil enquanto cresciam, passaram a valorizar pouco os pequenos momentos que são realmente importantes.

O livro aborda tantos temas sensíveis em tão poucas páginas, mas com tanta profundidade que chego a querer chorar enquanto escrevo a resenha, relembrando alguns trechos. É para questionarmos a vontade de termos o que queremos a qualquer custo, sem pensar em consequências, é sobre o tempo que perdemos acumulando bens materiais e nos esquecemos de viver, é sobre vergonha de erros que sabemos cometer e continuamos insistindo em fazê-los, é sobre relações tão triviais que não sabemos onde vamos ou o que queremos... é sobre pertencimento e, igualmente, sobre a marca que deixamos nas pessoas que realmente amamos mesmo após a nossa partida. Para os outros, o mundo continua o mesmo, mas para aquele cativado por nós, sempre haverá uma estrela no céu que ri como guizos.

Uma leitura absurda, que me tocou de maneira muito profunda.
comentários(0)comente



gabe leitor's version 07/06/2024

O Pequeno Príncipe com grandes ensinamentos
Que esse livro é um clássico, todos sabemos, então fiz minha parte com a literatura básica e finalmente o li! Bom, eu não tenho moral alguma para tecer comentários quanto a um clássico, mas amei o livro, a ideia de ser um livro para crianças feito para os adultos o deixa mais incrível e mostra como era visionário o autor.

Uma leitura rapidinha que você termina em uma tarde, ótimo para passar o tempo e aprender lições valiosas!
comentários(0)comente



16538 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |