O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Dekeji 27/05/2024

Muito além de um livro infantil
É incrível o quanto esse livro aborda temas extremamente presentes nos adultos, trazendo personagens únicos para a história. Os diálogos trazem um peso muito diferente quando lidos depois de determinada idade, me surpreendi muito com essa obra magnífica. Amei a leitura, amei os temas, personagens, diálogos e tudo mais que eu puder amar. Recomendo a todos esse clássico além do seu tempo.

"O essencial é invisível aos olhos"

Strawberr.iris 26/05/2024

Estou devastada, com coração partido, cheio de tristeza e pensamentos.
Simplesmente uma obra de arte.
É extraordinário.
Um dos favoritos da vida.

Maria Tereza 26/05/2024

O Pequeno Príncipe
Esse livro sempre toca profundamente.
Desta vez, o escutei em formato de audiolivro, que de alguma forma me fez mergulhar na história com certa profundidade, diferente da que já havia experimentado lendo o livro físico.
Das várias frases marcantes, minhas favoritas estão no capítulo da raposa, em especial essa:
"Se você me conquistar, a minha vida será mais ensolarada, saberei distinguir um barulho de passo entre todos os outros, os outros passos me fazem ir para debaixo da terra, o seu me chamará para fora da toca, como uma música."
Em cada momento do livro, é possível refletir sobre a importância da conquista, do tempo de dedicação, daquilo que é invisível e, portanto, mais importante que todo o resto.
A importância da amizade e do amor.
Sou feliz, ainda mais hoje, por me deixar conquistar por boas pessoas.
Obrigada, Antoine de Saint-Exupéry.

Maria22298 26/05/2024

Simplesmente perfeito
É um ótimo livro para todas as idades. Cada vez que você lê, dependendo de como você está se sentindo ou o que você está passando, você lê de uma perspectiva diferente. A filosofia que se passa dentro do livro é incrível e profunda.

Recomendo muito ler.

bernardo235 26/05/2024

O Pequeno Príncipe é a personificação do que verdadeiramente precisamos ser e dar valor, pois sem apreço a vida, nós não vivemos, apenas sobrevivemos. Todos podem e devem ler essa obra pelo menos uma vez na vida.

Davids_dwd 26/05/2024

Infantil e melancólico
Creio que a história tenha todo um turbilhão de sentimentos que passamos boa parte da vida, desde a infância até a fase adulta, ter o primeiro sonho ser destruído e perder toda a inocência de ser apenas uma criança com um sonho.
Menos o livro sendo infantil ele me deixou bem reflexivo, desde quando o sonho do moço aviador de ser desenhista e julgado pelas pessoas que não entende sua arte, mas quem entende arte?, ele era só uma criança que precisava de incentivo, não de crítica.
Ver vários tipos de adulto com todo tipo de trabalho fez com que o pequeno príncipe achasse a maioria solitário, e eu tbm achei, crescer e se tornar algo deveria trazer satisfação e conforto, mas eles apenas sentem a necessidade de continuar fazendo as coisas porque é só isso que eles fazem.
Cativar. Esse é o sentimento mais forte do livro, não somos totalmente diferentes uns dos outros, mas, o que nós torna únicos e a forma que as pessoas se sentem sobre nós, ser amado e se sentir amado faz com que nós sentirmos especiais, faz com que voltemos a infância e sentir o nosso primeiro sonho, como se fossemos capazes de realizá-los.
Joy 26/05/2024minha estante
Concordo. Além disso, acredito que o pequeno príncipe tem como principais temas: o fato dos adultos esquecerem que um dia foram crianças e a importância dos afetos.

Christian141 26/05/2024

Um livro que nos faz lembrar que temos nossa criança interior
O melhor que já li até o momento, um livro para crianças? sim, mas também para nossa criança interior. Cheio de significado e mensagens bonitas, esse livro nos ensina sobre a importância da conexão interpessoal, amizade, reflexão e não menos importante, o AMOR.

Aqui estará as frases que mais me marcaram e com com certeza levarei para o resto da minha vida.

" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas "
" somente vemos bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos "
" Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante..."
" - Eu preciso suportar duas ou três lagartas se quero conhecer as borboletas. Parece que são tão bonitas ... " ( a mais importante pra mim )

desculpem se minha resenha curta ficou ruim haha, é a primeira vez que faço uma, aceito criticas construtivas.

E não se esqueçam, cresçam, mas não virem uma " pessoa grande ".

Giovanna 26/05/2024

Agora entendo pq meu pai sempre insistiu para ler esse livro
Incrível como um livro "infantil" ensina tanto.
Na verdade esse livro é para recuperar a criança que um dia fomos.
Não imaginava que o final desse livro seria tão impactante, eu sentia como se eu estivesse naquele deserto, uma sensação de angústia. Mas que livro bom.
O pequeno príncipe faz questionamentos e chega a conclusões que nós muitas vezes pensamos mas que nunca concluimos por causa do "sou uma pessoa séria! Não tenho tempo para essas coisas".
Acredito que é isso que a bíblia quer passar quando diz "ser igual as crianças".
No fim seus números não importam, o importante é aquilo que você cativou
"Quais são suas estrelas???"

Lorrayne109 26/05/2024

Incrível!
Comecei na dúvida se ia gostar ou não, mas posso afirmar que virou um favorito.
Chorei demais, as lições desse livro são atemporais, os significados são profundos.
É um livro que todo mundo deveria ler.

isabarbosa 25/05/2024

Nenhum clássico é um clássico em vão.
o que me mais me marcou nessa leitura, ou por se dizer releitura, foi que só a compreendi depois de deixar de ser criança, o pequeno príncipe só me ensinou sobre infância agora que sou uma criança-adulta.
creio que Antoine escreveu um livro infantil para adultos por quê quem o entenderia seriam nossas crianças adormecidas, apenas se nos permitirmos enxergar com a pureza da infância finalmente entenderemos o amor, a amizade e principalmente a lealdade à aqueles que são únicos para nós, mas não para o mundo.

"Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo. Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

zaffa 25/05/2024

Estrelas.
É sempre apaixonante e cativante revisitar as brilhantes estrelas do meu passado e infância, expondo assim, sentimentos para fora do coração.

Caroline.Costa 25/05/2024

Resenha de uma Biblioterapeuta
Em "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry, encontramos mais do que uma simples história. É um convite à reflexão, ao crescimento pessoal e à conexão com nossas emoções mais profundas. Ao acompanhar as aventuras do Pequeno Príncipe, somos levados a explorar temas como amor, amizade, perda e empatia. Suas interações com personagens singulares nos desafiam a olhar para dentro de nós mesmos e a compreender melhor o mundo ao nosso redor.
Se você busca uma leitura enriquecedora e transformadora, convido você a seguir meu perfil no Skoob e no Insta @escritoracaroline e participar de sessões de biblioterapia inspiradas em "O Pequeno Príncipe". Juntos, vamos explorar os ensinamentos ocultos desta obra-prima, compartilhar reflexões e fortalecer nossa jornada de autoconhecimento.

d7arte 25/05/2024

Príncipe, tu me cativaste;
O que mais falar? é o pequeno príncipe, cara! uma obra literária que é perfeita, o significado deste livro para mim nos dias atuais é outro! fez o meu coração ficar contente com meu novo vocabulário de palavras!
fiquei muitíssimo emotiva com seu enredo final.
e como você disse, raposa: "Lembrava-me da raposa. A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."
e tu me cativaste.
leiam, releiam e se puderem; leiam novamente, pois é um livro de se guardar no fundo do coração.
Caroline.Costa 25/05/2024minha estante
Olá, d7arte, me chamo Caroline, sou biblioterapeuta (prática em que o livro atua como elementos terapeuticos) e tenho um grupo online para essa prática. O próximo encontro será em uma biblioterapia gamificada, algo que criei e que quero muito apresentar a outras pessoas. Caso queira participar, a todos que chamar aqui pelo Skoob darei um grande desconto. Caso tope, meu instagran é @escritoracaroline e meu whatsapp é 21 994165885.

TalitaFranco 25/05/2024

Não tem muito do que falar de clássicos né.
É sempre bom reler e vivenciar a história em uma outra fase.
Caroline.Costa 25/05/2024minha estante
Olá, Talita, me chamo Caroline, sou biblioterapeuta (prática em que o livro atua como elementos terapeuticos) e tenho um grupo online para essa prática. O próximo encontro será em uma biblioterapia gamificada, algo que criei e que quero muito apresentar a outras pessoas. Caso queira participar, a todos que chamar aqui pelo Skoob darei um grande desconto. Caso tope, meu instagran é @escritoracaroline e meu whatsapp é 21 994165885.